Telegram Web Link
30 de novembro

Lembre-se de que a paz de espírito também pode ser mantida em meio às muitas tempestades da vida presente; você sabe muito bem que consiste fundamentalmente em harmonia com nosso próximo, desejando-lhe bem; que consiste também na amizade com Deus, pela graça santificante; e a prova de estarmos unidos a Deus é a certeza moral que temos de não ter pecado mortal que pesa sobre nossa alma. Em suma, a paz consiste em ter conquistado a vitória sobre o mundo, sobre o diabo e sobre as próprias paixões. Então me diga, não é verdade que esta paz trazida por Jesus pode ser bem preservada, não apenas quando nosso espírito está em abundância de consolações, mas também quando o coração está imerso em amargura por causa dos rosnados e uivos do inimigo?


(10 de outubro de 1914, a Raffaelina Cerase, Ep. II, 185)
1º de dezembro

Não temas, Jesus está contigo; você está com ele. Quem te garante? A autoridade que Deus estabeleceu como seu guia, a autoridade que te ama, que não quer e não pode enganá-lo, a autoridade que fala com você em nome de Deus. Você tem motivos para se arrepender, minha querida filha, porque quase sempre a vi no escuro; você procura seu Deus, você anseia por ele, você o chama, e você não consegue encontrar suas pegadas. Parece que Deus está se escondendo, que está te abandonando! Mas, repito, não
tema. Jesus está com você também neste momento e você está nele e com ele. Esconde, esconde para animar mais
amor. Nas trevas, nas tribulações, nas sombras, na angústia do espírito, Jesus está contigo. Você, minha boa filhinha, não vê nada além de escuridão em seu espírito; e asseguro-vos de Deus que a luz do Senhor invade e envolve totalmente o vosso espírito. Você se vê na escuridão e Deus lhe repete pela boca da autoridade: "Eu estou com você na
Tribulação!"


(28 de junho de 1918, a Antonieta Vona, Ep. III, 865)
2 de dezembro

Você se vê abandonado, e eu lhe garanto que Jesus o tem mais perto do que nunca de seu Divino Coração. Nosso Senhor também lamentou na cruz o abandono do Pai; mas o Pai alguma vez abandonou ou pode abandonar seu Filho? São as provas supremas do espírito; Jesus os quer: faça-se! Você declara resignado que isso seja feito quando você se encontra em tais testes, e não tema. Não pare de lamentar diante de Jesus como achar melhor e como quiser; invoque-o como quiser; Mas acredite no que a pessoa que fala com você lhe garante. Escreva-me frequentemente sobre o estado de sua alma e não tenha medo de nada; Usarei contigo toda a caridade que enche o coração de um pai; Eu – embora indigno – rezoe faço rezar por você; fiques feliz porque Jesus te trata como quer: é sempre pai e muito bom!

(28 de junho de 1918, a Antonieta Vona, Ep. III, 865)
3 de dezembro

Santo Agostinho diz muito bem: "Que nosso coração está inquieto enquanto não repousar sobre o objeto de seu amor". Mas você sabe muito bem que o amor perfeito será alcançado quando o objeto desse amor for possuído; Mas o
objeto desse amor só será possuído quando, não através de véus, mas face a face, como nos diz São Paulo, a alma vê
como é, quando a conhece como nós nos conhecemos, e tudo isso não pode ser alcançado, mas quando as portas da
nossa prisão são abertas. Disto podeis deduzir o grande sofrimento que deve
acarretar para a alma à qual Deus descobriu alguns dos seus tesouros celestes, ver-se ainda a caminho, numa terra de exílio.


(20 de abril de 1915, a Raffaelina Cerase, Ep. II, 403)
4 de dezembro

Com repetidos golpes de cinzel afiado e trabalho diligente no polimento, o artista divino costuma preparar as pedras que devem entrar na construção do edifício eterno. Assim canta a Igreja no hino do ofício da dedicação de uma igreja; e assim é. À já longa e variada prova por parte de vós na escolha do vosso estado de vida, o Senhor, na sua infinita bondade, acrescenta a do temor e do tremor espiritual, com algum complemento de desolação. Obrigado, então, que ele o trata como escolhido para seguir de perto Jesus na subida ao Calvário. Contemplo com alegria e emoção de espírito este modo de agir da graça em ti, filha querida do meu coração. Se eu não te visse tão abalado, não ficaria tão feliz, porque veria que o Senhor te dá menos joias. É por isso que eu, que com santa caridade desejo fortemente o vosso progresso, regozijo-me e regozijo-me cada dia mais quando penso nesta situação.


(6 de dezembro de 1916, a Ermínia Gargani, Ep. III, 659)
5 de dezembro

Não é o abandono, mas o amor que o mais doce Jesus lhe mostra. Não é verdade que vós, neste estado de aridez e desolação de espírito em que vos colocou o amantíssimo Salvador, ofendeis a Deus, porque a sua graça vigilante vos preserva muito bem de tais ofensas. Portanto, se, como é verdade, você não ofende a Deus e, ao contrário, o está amando nesta situação querida, que motivos você tem para ficar ansioso Portanto, retome sua subida à cruz, deite-se sobre ela e seja paciente consigo mesmo, porque em sua paciência - o divino Mestre nos diz - você salvará sua alma. E esta situação será tanto mais duradoura quanto menos for misturada com preocupações e inquietações.


(6 de dezembro de 1916, a Ermínia Gargani, Ep. III, 659)
6 de dezembro

Acalme-se e convença-se de que Deus está feliz com você e que encontra em você sua morada pacífica. Não espere que Tabor veja Deus; Você já o contempla, sem perceber, no Sinai. Acho que o seu não é um interior perturbado e incapaz de saborear o bem; é que ele não pode mais desejar mais do que o bem supremo em si mesmo e não mais em seus dons. Reflexões da mente, distrações involuntárias, tentações, etc., são produtos oferecidos pelo inimigo; mas, porque eles são rejeitados por você, não há nada de errado com eles. Quando o diabo faz barulho é um bom sinal; É sinal de que ele quer a sua vontade e, portanto, que está fora dela. O que deve assustar você, minha querida irmã e filha, é sua paz e sua sintonia com a alma humana. Em períodos de aridez de espírito, seja humilde, paciente e resignado à vontade divina; e não negligencie nada do que você costumava fazer em tempos de alegria espiritual, porque o verdadeiro amor não consiste em experimentar muitas consolações ao servir a Deus, mas em uma disposição sempre pronta para fazer tudo o que Deus quer nos enviar para nosso progresso espiritual e para sua glória. Sempre acredite em tudo isso; e não se importe em acreditar nisso com esforço e sofrimento da alma, sem ver as razões para isso. Os mártires também acreditavam que estavam sofrendo. O mais belo Credo é aquele que se pronuncia em sacrifício e nos faz violência.


(6 de dezembro de 1916, a Ermínia Gargani, Ep. III, 659)
7 de dezembro

Lembre-se, minha valente filha, que Deus pode rejeitar tudo em uma criatura concebida em pecado e que carrega a marca indelével herdada de Adão; mas de maneira alguma você pode rejeitar o desejo sincero de amá-lo. Portanto, se
por outras razões você não pode ter certeza da misericórdia celestial para com você, e você não quer acreditar em mim que eu falo com você no Senhor, pelo menos você deve ter certeza por isso. Como conclusão, você pode e deve estar calmo e feliz. Acredite em mim, eu falo com você da parte de Deus. Remova esses medos, remova essas sombras com as quais o diabo está escurecendo sua alma para atormentá-lo e afastá-lo, se possível, da comunhão frequente e do caminho da perfeição. Eu sei que o Senhor permite estes assaltos ao inimigo, porque a sua misericórdia vos torna mais agradáveis a ele e quer que vos pareçais com ele nas angústias do deserto, do jardim e da cruz; mas você deve se defender afastando-o e desprezando suas insinuações malignas. Eu expliquei? Coragem, então, e vá sempre em frente. Lute
como bravo e você terá o prêmio de almas fortes.


(6 de dezembro de 1916, a Ermínia Gargani, Ep. III, 659)
“Por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição”. - Papa Pio IX ao proclamar o Dogma da Imaculada Conceição em 1854.
8 de dezembro

Fuja, fuja até mesmo da menor sombra que faça você se sentir importante. Reflita e mantenha sempre diante dos olhos da mente a grande humildade da Mãe de Deus e nossa, que, à medida que os dons celestiais nela cresciam, se aprofundava cada vez mais na humildade, de modo que, no mesmo momento em que foi coberta por à sombra do Espírito Santo, que a fez Mãe do Filho de Deus, ela sabia cantar: "Eis a serva do Senhor". E a nossa querida Madre cantou a mesma coisa na casa de Santa Isabel, apesar de trazer nas suas castas entranhas o Verbo feito carne. À medida que os dons crescem, cresce a tua humildade, pensando que tudo nos é dado por empréstimo; A humilde gratidão para com tão ilustre benfeitor está sempre unida ao aumento dos dons, de modo que o vosso espírito irrompe em contínuo louvor. Ao fazer isso, você desafiará e conquistará todas as iras do inferno: as forças inimigas serão despedaçadas, você se salvará e o inimigo corroerá em sua ira. Confie na ajuda divina e tenha a certeza de que quem o defendeu até agora continuará sua obra de salvação.


(13 de maio de 1915, a Raffaelina Cerase, Ep. II, 417)
Família, estamos lendo as meditações diárias do Livro "365 dias com Padre Pio". Todos os dias postamos uma meditação diária do livro. Em menos de 2 meses estaremos concluindo o livro. Vamos aproveitar bem para aprofundar na vida desses grande santo.

São Padre Pio, rogai por nós!
9 de dezembro

Normalmente, sua meditação gira acima de tudo em torno da vida, paixão e morte, e também a ressurreição e ascensão de nosso Senhor Jesus Cristo. Você também pode meditar sobre seu nascimento, sua fuga e permanência no Egito, seu retorno e sua vida escondida na oficina de Nazaré até os trinta anos, sua humildade quando foi batizado por seu predecessor São João; você poderia meditar sobre sua vida pública, sua paixão e morte mais dolorosas, a instituição do santíssimo sacramento, precisamente naquela noite em que os homens lhe preparavam os mais atrozes tormentos; Você poderia meditar da mesma forma em Jesus que reza no jardim e que suou sangue ao ver os tormentos que os homens lhe prepararam e a ingratidão dos homens que não se aproveitaram de seus méritos; também medita sobre Jesus preso e conduzido aos tribunais, flagelado e coroado de espinhos, na subida da encosta do Calvário carregando a cruz, na sua crucificação e, finalmente, na sua morte na cruz, em meio a um mar de angústia , à vista de sua mãe de luto.


(8 de março de 1915, a Anita Rodote, Ep. III, 61)
10 de dezembro

Continuem, minhas boas irmãs e filhas, lembrando-se de mim no tesouro de suas orações, especialmente neste momento em que estou passando por uma prova difícil; e tenha certeza de que quero e continuarei desejando mais a saúde espiritual do que a corporal, além daquela graça que você já conhece. Em meus pobres, sim, mas também em repetidas orações, não me esquecerei de vocês ou de quantos me fazem a
mesma caridade que vocês me fazem. Que Jesus e a Santíssima Virgem vos conceda ser dignos da glória eterna. Com esta fé e esta esperança desejo-vos todos os bens do céu. E agora vamos às suas necessidades espirituais. Essas perplexidades de espírito que você está experimentando são truques malignos do tentador; e Deus os permite, não porque te odeia, mas porque te ama. O sentimento não é repreensível, mas o consentimento. E encorajo-vos no dulcíssimo Senhor a ter calma, pois nem nisto ofendeis ao Senhor nem o Senhor se esconde para castigar vossas infidelidades, que, vos declaro em nome e em virtude da santa obediência, não são dado em você, pelo menos feito com plena advertência e vontade determinada.


(11 de dezembro de 1916, às Irmãs Ventrella, Ep. III, 548)
11 de dezembro

O desejo de estar em paz eterna é bom, é santo; mas é necessário moderá-lo com total resignação à vontade de Deus. É melhor cumprir a vontade de Deus na terra do que desfrutá-la no céu. Sofrer e não morrer era o desejo de Santa Teresa. O purgatório é doce quando se sofre por
amor de Deus. As provações, às quais Deus te submete e te submeterá, são todos sinais de predileção divina e joias para a alma. O inverno passará, meus queridos, e a primavera sem fim chegará, quanto mais rica em beleza, mais duras foram as tempestades. A escuridão que você está experimentando é um sinal da proximidade de Deus com suas almas.


(11 de dezembro de 1916, às Irmãs Ventrella, Ep. III, 548)
2024/09/28 18:12:37
Back to Top
HTML Embed Code: