No seguimento do artigo publicado pelo Wall Street Journal, os media ocidentais e sionistas embarcam mais uma vez na tentativa de atribuir ao Hamas a responsabilidade pelo genocídio em curso em Gaza.

@guilhotinainfo
Forwarded from Sófia Smirnov
Médicos Sem Fronteiras:

🔹 Numerosas ofensivas militares nas últimas semanas levaram a influxos recorrentes de vítimas em massa nas instalações médicas apoiadas pelos MSF em Rafah e na região central de Gaza.

🔹 Como pode o assassinato de mais de 800 pessoas numa única semana, incluindo crianças pequenas, além da mutilação de centenas de outras, ser considerado uma operação militar que respeita o direito humanitário internacional?

🔹 Israel bombardeou repetidamente as chamadas zonas seguras, campos de refugiados, uma escola e vários armazéns humanitários, que foram formalmente registados como “desconflitoalizados” pelas forças israelitas.

🔹 Apelamos aos aliados de Israel, incluindo os EUA, o Reino Unido e os estados membros da UE, para que façam tudo o que estiver ao seu alcance para influenciar Israel a parar os ataques a civis e à infra-estrutura civil em Gaza.

www.tg-me.com/sofia_smirnov74
Please open Telegram to view this post
VIEW IN TELEGRAM
Dia 4 de Julho vão realizar-se as eleições gerais para a Câmara dos Comuns, nas quais vão ser disputados os seus 650 lugares.

O Workers Party of Britain (WPB) é o único partido que coloca Gaza e a Palestina no centro da sua campanha para estas eleições. Apresenta candidatos em pelo menos 152 círculos eleitorais, especialmente no noroeste industrial de Inglaterra e em círculos eleitorais com importantes comunidades árabes e muçulmanas, bases tradicionais do Labour que têm sido alienadas pelo apoio descarado do seu líder, Keir Starmer, a Israel.

George Galloway, líder do partido, foi eleito para a Câmara dos Comuns em Fevereiro pelo círculo eleitoral de Rochdale. Galloway obteve 40% dos votos, numas eleições parciais antecipadas que viram os Tories a conseguir apenas 12%, e o Labour 8%. Nas eleições municipais do início de Maio, o candidato do WPB ficou em 3° lugar nas West Midlands, a uma confortável distância das restantes candidatas e candidatos.

No entanto, o Workers Party of Britain não aparece nas sondagens e não foi convidado para o principal debate eleitoral na BBC, em que participaram os 7 principais partidos - dois deles tinham apenas um deputado em Westminster antes do parlamento ser dissolvido, tal como o WPB.

Democracia, dizem.

@guilhotinainfo
A desonestidade dos EUA, passo a passo

Israel: opõe-se à cláusula da proposta que lhes pede que não roubem terras e não consolidem a limpeza étnica de partes de Gaza.

EUA: remove a cláusula da proposta de resolução no Conselho de Segurança da ONU

Hamas: quer o fim permanente da guerra e que as forças da ocupação deixem Gaza

EUA: desculpem, estas são mudanças impraticáveis e um obstáculo à paz

Hamas: O porta-voz Osama Hamdan confirma à ArabTV o compromisso do Hamas com a proposta apresentada em 5 de maio pelos mediadores (Egipto e Qatar), afirmando que a resistência palestiniana não apresentou novas ideias e propostas.

EUA: O Hamas é o culpado por não haver um acordo de cessar-fogo.

@guilhotinainfo via @medmannews
Trocado por miúdos, segundo a Reuters:

Israel quer ter o direito de "eliminar o Hamas" durante um cessar-fogo, e o Hamas quer garantias internacionais (nomeadamente, dos EUA) de um cessar-fogo real.

As notícias nos meios de comunicação social dizem que estes são “objectivos incompatíveis” e que, portanto, a culpa recai sobre o Hamas.

Mas, se a "guerra" de israel é simplesmente contra os "terroristas do Hamas", e não tem nada a ver com atacar e destruir a população civil de Gaza, o que é que significa esta proposta israelita de cessar-fogo que permite a Israel continuar a procurar "eliminar o Hamas e remover as suas capacidades militares e de governação"?

E em que é que isso difere da situação actual?

@guilhotinainfo via @PalestinianLounge
Forwarded from Bruno Amaral de Carvalho // Donbass (Bruno)
Hoje, Vladimir Putin apresentou as condições da Rússia para possíveis negociações de paz. Se estas condições forem rejeitadas, a responsabilidade por mais derramamento de sangue recairá sobre o Ocidente. Se não forem aceites, as condições serão diferentes no futuro.

1. As tropas ucranianas devem retirar totalmente dos territórios das regiões da República Popular de Donetsk, da República Popular de Lugansk, de Kherson e de Zaporozhye; o estatuto destas regiões deve ser fixado em tratados internacionais.
2. Compromisso da Ucrânia de não aderir à NATO;
3. Estatuto de neutralidade, não alinhamento e ausência de armas nucleares na Ucrânia.
4. Desmilitarização com base nos Acordos de Istambul.
5. Proteção dos direitos dos russos na Ucrânia.

Entretanto, Volodymyr Zelensky já veio dizer que a proposta do presidente russo é um ultimato. O secretário-geral da NATO também rejeita a proposta russa.
Um tribunal dos Estados Unidos declarou a Chiquita Brands International (anteriormente conhecida como United Fruit Company) culpada de financiar esquadrões da morte colombianos e responsável pela morte de 8 agricultores e civis colombianos, forçando a Chiquita a pagar 38,3 milhões de dólares a cada cônjuge e dependente sobrevivente.

O grupo em causa, as Autodefensas Unidas de Colombia (AUC), recebeu da Chiquita 1,7 milhões de dólares entre 1997 e 2004. As AUC são um grupo paramilitar de extrema-direita designado como organização terrorista pelos EUA desde 2001. A Chiquita tinha, na altura, sede no estado da Carolina do Norte.

@guilhotinainfo
Guilhotina.info
Um tribunal dos Estados Unidos declarou a Chiquita Brands International (anteriormente conhecida como United Fruit Company) culpada de financiar esquadrões da morte colombianos e responsável pela morte de 8 agricultores e civis colombianos, forçando a Chiquita…
Este caso, iniciado originalmente em 2007, representa uma vitória histórica após 17 anos de litígio, mas representa apenas uma pequena fracção dos crimes da multinacional norte-americana, responsável por maus-tratos contra trabalhadores nas suas plantações na América Central, crimes ambientais, utilização dos seus navios para transporte de cocaína, suborno de autoridades estrangeiras, violação de leis sobre propriedade de terras e proibição pela força da sindicalização dos seus trabalhadores, entre outros.

https://www.forbes.com/sites/daphneewingchow/2024/06/11/chiquita-brands-found-guilty-of-funding-colombian-terrorist-group/

@guilhotinainfo
"Israel intensifica ataques contra jornalistas palestinianos em Gaza": Novo relatório da EuroMed

Segundo o mais recente relatório da EuroMed - Human Rights Watch, as e os jornalistas palestinianos enfrentam assassinatos planeados e selectivos, destruição dos seus locais de trabalho, negação de acesso ao equipamento necessário para o seu trabalho e ameaças directas. Há poucos dias, o fotojornalista Mahmoud Barjas Shalha recebeu uma ligação de um número privado. Quando atendeu, a pessoa do outro lado da linha disse-lhe, em árabe, que pertencia ao exército israelita e que Shalha devia “parar completamente de filmar”.

Durante as incursões terrestres do exército israelita em Gaza, os jornalistas também foram sujeitos a detenções arbitrárias, crimes de tortura e tratamento desumano. Alguns destes jornalistas foram libertados, mas outros continuam detidos ou desaparecidos à força, sem ser conhecido o seu estado.

@guilhotinainfo
Forwarded from Sófia Smirnov
Declaração final dos líderes do G7: "Expressamos a nossa total solidariedade e apoio a Israel e ao seu povo e reafirmamos o nosso compromisso inabalável com a sua segurança."

www.tg-me.com/sofia_smirnov74
Depois de os media ocidentais tentarem culpar o Hamas pela não existência de um acordo de cessar-fogo, agora é a vez de tentar atribuir a responsabilidade ao Hezbollah, que desde 8 de Outubro leva a cabo operações de resistência na fronteira norte da Palestina ocupada para impedir que todo o poderio militar das IDF se abata sobre Gaza.

Agora, o Haaretz, um dos jornais israelitas mais "progressistas", afirma que aquilo que impede o acordo "que todos os lados procuram" é o facto de o Hezbollah dizer que só pára as suas operações quando houver um cessar-fogo em Gaza.

Vá-se lá entender.

https://www.haaretz.com/middle-east-news/2024-06-17/ty-article/.premium/by-linking-end-of-conflict-to-a-deal-in-gaza-nasrallah-pushes-away-deal-both-parties-want/00000190-22aa-df6a-a3f6-2ffa9ec00000

@guilhotinainfo
Forwarded from Stefani Costa
Dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM) jogam luz à política de brutalidade adotada pela agência Frontex. Entre o Mediterrâneo e a União Europeia, o número de mortes de refugiados mais que triplicou em nove anos: cerca de 28 mil entre 2014 e 2023. Na fronteira dos EUA com o México (a rota terrestre mais mortífera do mundo), foram oito mil mortes em 25 anos

https://brasilja.pt/noticia/pacto-de-migracoes-e-asilo-um-projeto-de-europa-fortaleza
Forwarded from Stefani Costa
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
🇵🇸 O rapper Macklemore durante o Rock in Rio Lisboa:

"Há tempos em que parece hipócrita subir aqui com casaco de pele, tocando e se divertindo enquanto há um genocídio acontecendo agora mesmo no mundo! Então o meu espírito está aqui nesta noite em solidariedade com o povo da palestina pela libertação coletiva, sabendo que a minha liberdade, que a nossa liberdade, dependem da libertação e liberdade da Palestina. Está tudo conectado!”
Forwarded from Sófia Smirnov
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
🇮🇱⚡️🇵🇸 Imagens de satélite mostram a extensão da destruição causada pelo IDF na zona dos campos de Yabna e Al-Shaboura e nas proximidades das mesquitas Al-Huda e Al-Abrar, em Rafah.

www.tg-me.com/sofia_smirnov74
Forwarded from Sófia Smirnov
🇮🇱🇵🇸Uma investigação forense da Forensic Architecture revela que o carro onde estava Hind Rajab, de 6 anos, foi atingido por 355 balas, num ataque que a matou em Março passado, indicando que era implausível para o tanque israelita não ver crianças dentro do veículo.

A investigação conclui também que tanques israelitas bombardearam a ambulância enviada para resgatar Hind, resultando na morte de dois paramédicos que estavam a apenas 50 metros do local onde Hind e os seus familiares foram encontrados executados.

Artigo: https://www.middleeasteye.net/news/forensic-architecture-probe-says-israeli-tank-fire-likely-killed-palestinian-child-hind-rajab


www.tg-me.com/sofia_smirnov74
Forwarded from Sófia Smirnov
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
🇮🇱⚡️🇵🇸 Imagens de satélite revelam a destruição completa da área do UNPD na cidade de Rafah, onde as forças israelitas detonaram a maioria dos edifícios construídos por organizações humanitárias para palestinianos deslocados de guerras israelitas anteriores.

www.tg-me.com/sofia_smirnov74
2024/06/29 14:03:05
Back to Top
HTML Embed Code: