Telegram Web Link
Confia, vai Valer a Pena!

O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.

Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som. No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda.

Deus armou no céu uma barraca para o sol. O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida.

O sol sai de um lado do céu e vai até o outro lado; nada pode se esconder do seu calor.

A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças.

Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.

Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração.

Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.

O temor ao SENHOR é bom e dura para sempre.

Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.

Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino.

São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro. Salmos 19

Deus é fiel em falar, fiel em se revelar, ele está disponível, a gente que as vezes fecha o coração.

Aquele que quer andar com Deus precisa meditar na sua palavra e nas suas maravilhas diariamente.

Eu posso até dizer que tenho Deus em meu coração e que amo ele com todas as minhas forças, mas se eu não tenho tempo com ele, isso é uma mentira, pois é impossível desenvolver intimidade com Ele buscando por ele de vez em quando!

Todos temos pecado e para conseguir vencê-lo é somente buscando a Deus, pois todo dia o pecado vem tentar nos manipular.

Deus merece a nossa confiança, tudo o que ele faz é para o nosso bem.

Ele quer nos fazer viver o sobrenatural, ele quer que a gente saia do raso e possamos ir para o mais profundo com ele.

“Busque primeiro o Reino de Deus, a sua justiça, e as demais coisas vão ser acrescentadas na sua vida!” Deus quer que você viva essa promessa!

Tenha um excelente dia!
Fazendo Planos

Pense sobre seus planos para este dia, esta semana, este mês, ano e, para além disso.

Talvez você queira começar um negócio.

Talvez queira construir uma família.

Talvez queira escrever um livro.

Talvez queira viajar o mundo.

Talvez queira começar um ministério.

Talvez queira ser um voluntário na sua cidade.

Talvez queira plantar um jardim.

Talvez queira pagar suas dívidas.

A escritura nos diz...

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”
Provérbios 19:21 NVI

Fazer planos não é algo ruim. Na verdade, a Bíblia nos diz que nós iremos colher o que plantarmos (Gálatas 6:7), portanto devemos ser diligentes - não preguiçosos - para nos prepararmos para o futuro de forma sábia. Mas, simultaneamente, não devemos nos apegar a esses planos, pois apenas Deus conhece o quebra-cabeça completo de nossas vidas.

Deus está sempre trabalhando em e através do Seu povo, concedendo o desejo e o poder para fazer o que agrada a Ele (Filipenses 2:13). Mas ás vezes, é necessário mudar a rota. Ás vezes o que desejamos não é o plano de Deus.

Mas mesmo quando não recebemos o que esperávamos receber, Ele sempre zela pelo nosso bem e por Sua glória.

Jesus foi um exemplo de como submeter Seus próprios planos ao entregar, literalmente, Sua vida por nós - por nossa liberdade. E, mesmo não sendo fácil, nossas vidas e nosso futuro são diferentes porque o propósito de Deus prevaleceu.

Então hoje, faça uma lista de alguns de seus planos e sonhos. Em seguida, estenda suas mão, e visualize entregando todos os seus sonhos e planos à Deus. Imagine todos esses planos evaporando das suas mãos. Em seguida, peça a Deus para mostrar quais planos Ele quer devolver a você e se há novos sonhos que Ele deseja que você receba.
De Egoísta Para Altruísta

Nossa configuração padrão é o egoísmo.

Não acredita? Tente sair com uma criança por um dia.

As crianças querem o que querem e querem agora. As crianças vão lutar (e às vezes morder) para manter o domínio sobre seus bens mais valiosos. As crianças têm pouca preocupação com horários, agendas ou paredes perfeitamente brancas.

A boa notícia sobre crianças pequenas (e sobre as pessoas em geral) é que elas têm a capacidade de se transformar em pessoas altruístas à medida que crescem. Mas, se as crianças pequenas não forem redirecionadas com amor e ensinadas a considerar os outros, esse egoísmo continuará.

Então, se somos humanos naturalmente egocêntricos, como treinamos nossas mentes para não adotar o egoísmo?

A Bíblia nos encoraja a ter Jesus como nosso modelo…

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus…”
Filipenses 2:3-5 NVI

Jesus não se aproveitou de Sua autoridade para obter vantagem pessoal (poder, prazer, controle ou conforto), mas assumiu a natureza servo.

Jesus passou Seu tempo investindo nos outros.

Jesus concentrou Sua atenção em ajudar os outros.

Jesus deu sua própria vida pelos outros.

Se você está ficando obcecado consigo mesmo, autoindulgente ou até mesmo um pouco hipócrita, considere pedir a ajuda de Deus.

Peça a Ele para ajudá-lo a ver as pessoas da maneira que Ele vê.
Peça a Ele para usar qualquer conhecimento que você adquirir para amá-Lo e servir aos outros.
Peça a Ele para colocar oportunidades em seu caminho para conduzir outros a Ele.

A Palavra de Deus, o Espírito Santo e os relacionamentos com outros cristãos são o que refina nossos corações. E com a ajuda de Deus, podemos mudar nossa tendência de viver egoisticamente para viver altruisticamente.
A Verdade sobre a Morte

Não importa em que parte deste planeta você viva, quão bem você cuide de seu corpo ou quanto dinheiro tenha em sua conta bancária, não há como escapar da morte.

Parece um pouco deprimente? Claro. Mas ainda há boas notícias! Realmente, boas notícias.

Para aqueles que pertencem a Cristo, temos uma esperança além deste mundo…

“Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês”.
Romanos 8: 11 NLT

A morte é a maior ferramenta do nosso inimigo, e é por isso que Jesus veio para derrotá-la. É por isso que Ele se tornou humano, recebeu o castigo final e colocou a morte em seu devido lugar – sob a autoridade e domínio de Deus.

Sim, a vida é passageira, mas a morte é apenas temporária. E o Espírito de Deus pode fazer o que nenhum ser humano pode - dar vida aos mortos e redimir o que foi perdido.

A verdade sobre a morte é que não é o fim da história.

Em breve, Deus enxugará toda lágrima e fará novas todas as coisas. Assim como um bebê recebe o milagroso e misterioso sopro da vida, Seu Espírito reviverá os aparentemente mortos e trará os mortos de volta à vida.

E essa é a notícia muito, muito boa.
Se prepare!

Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhece que eu sou Deus, o Senhor.

Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição.

Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.

Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.” (Salmos 91:14-16)

Existem momentos em que nos sentimos fracos, humilhados, abandonados, envergonhados, diante de situações que vem acontecendo e ai pensamos:

“Meu Deus quando eu vou contar o meu milagre?”

Hoje Deus está dizendo ao seu coração: “Aguenta firme, Eu estou mudando a sua história, pois você está depositando a sua confiança em mim! Toda vez que você faz a sua oração, Eu estou ouvindo, e nesse momento delicado de sua vida, Eu estou com você, Eu te levantar você e trarei o respeito e a honra novamente para você.

Eu tenho recompensa para você!

Ouça isso: Vão ter que anunciar o seu milagre, Vão ter que reconhecer que eu estou com você, vão te perguntar como foi que aconteceu esse milagre, e vão ter que declarar:

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ. Aguenta firme, você vai sair dessa!”

Hoje escreva uma carta com muita fé falando sobre a sua vitória, e só abra essa carta quando o seu milagre nascer.

Vai ser emocionante você vai ver!

Tenha um excelente dia!
Empenhando-se em Direção a Unidade

Quase todas as empresas e grupos bem sucedidos na história compartilharam algo em comum: Todos tinham uma missão unificadora.

As missões são essenciais não apenas em alinhar objetivos, mas também em unificar um grande grupo de pessoas em direção a um propósito.

Como cristãos, todos nós compartilhamos a mesma missão. Estamos unidos em seguir a Cristo. Somos salvos pelo Seu sangue (Romanos 5:9) e somos todos chamados a fazer discípulos em Seu nome (Mateus 28:19).

No entanto, mesmo entre cristãos, existe tanta divisão e desunião.

Parte da divisão vem da nossa falta de clareza e compromisso com a missão definida nas Escrituras. E para piorar, somos pecadores e o pecado causa divisão em nossas vidas e relacionamentos.

Mas, o salmista, no Salmo 133:1, reflete sobre como é bom quando o povo de Deus vive em união. Há algo poderoso que acontece entre os cristãos quando estamos unidos.

A unidade não é eliminar nossas diferenças, porque não haveria necessidade de estarmos unidos se fôssemos todos iguais. Não, a união é estarmos unidos mesmo com nossas diferenças e nos esforçar para dar a importância devida a Jesus juntos.

Podemos realizar muito mais pelo reino de Deus juntos, do que o que poderíamos realizar sozinhos. Mas, devemos lutar pela unidade para que isso aconteça. A vida é melhor quando trabalhamos juntos.

Reserve um momento para pensar sobre as pessoas em sua vida que podem ser diferentes de você. Que passos você pode dar hoje para construir um maior senso de unidade com aqueles ao seu redor? Pense em algumas maneiras pelas quais você pode tornar Jesus famosos em sua vida por meio dos relacionamentos e comunidades nas quais você está.
Pense nisso

Você já pensou sobre o que você pensa? Ou reconhece que seus pensamentos têm poder? Ou considera como, com o tempo, você se tornará o que pensa?

Escrevendo de uma prisão romana aos crentes na cidade grega de Filipos, o apóstolo Paulo sabia em primeira mão a importância de lutar contra coisas difíceis com pensamentos verdadeiros. Ele regularmente lidava com oposição, fraqueza, dificuldades e perseguição.

Mas Paulo também sabia que os seguidores de Jesus foram chamados a uma maneira diferente de pensar…

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
Filipenses 4:8 NVI

Mesmo em um mundo destruído, Deus criou coisas boas e nos capacitou para percebê-Lo e louvá-Lo por isso.

O apóstolo Tiago também nos lembra que todo bom e perfeito dom vem de Deus, e Jesus nos diz que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Então, quando nos concentramos no que é bom e cheio de verdade, nossos pensamentos se voltam para Deus – o doador de coisas boas e o autor de tudo o que é verdadeiro.

Concentrar-se no que é bom pode parecer refletir sobre o sacrifício de Jesus por você. Pode significar lembrar de uma ocasião em que você sentiu que Deus o protegeu, proveu ou preparou. Ou pode ser como agradecer a Deus pelas promessas que Ele cumpriu e pelo amor que Ele demonstrou a você.

Seguir o conselho de Paulo não é praticar o pensamento positivo, mas sim fixar nossos pensamentos em Deus para cultivar a mente de Cristo em nossa vida diária.

Então, hoje, pense sobre o que você pensa. Procure um ritmo de gratidão e adoração. Agradeça a Deus pelas oportunidades de iluminar um mundo escuro. E procure o que é bom, puro e verdadeiro onde quer que vá.
Um Sacrifício de Louvor

Você já pensou em como sua vida traz prazer a Deus? Em toda a Escritura, aprendemos sobre como podemos usar nossas vidas para agradar a Deus. Na verdade, fomos criados para agradar a Deus.

Visto que recebemos uma nova vida em Cristo e experimentamos a graça de Deus, devemos desejar agradar a Deus. Já que Ele nos deu tudo na vida, devemos dar a Ele tudo o que somos.

O escritor aos Hebreus nos diz duas maneiras distintas de agradar a Deus. A primeira está em Hebreus 13:15. O escritor nos diz que nosso primeiro sacrifício a Deus é louvá-lo. Isso é o que a Bíblia chama de "adoração".

A adoração é a orientação da nossa vida inteira para viver em admiração a quem Deus é e ao que Ele fez por nós. Podemos adorar a Deus não apenas com as canções que cantamos, mas também com a maneira como vivemos nossas vidas.

Hebreus 13:16 nos diz outra maneira pela qual podemos agradar a Deus: amando os outros. Quando amamos os outros, estamos refletindo o amor que Deus tem por eles. É por isso que importa como tratamos as pessoas.

Nossas ações são um reflexo de como Deus nos amou. E já que somos amados por Deus, devemos fazer o bem aos que estão ao nosso redor.

Essas são duas maneiras pelas quais podemos agradar a Deus: ao adorá-lo e ao amar os outros. Isso é similar ao que Jesus diz ser o maior mandamento em Mateus 22:36-40. Ele resume isso ao nos dizer para amar a Deus e aos outros. Nós amamos a Deus ao adorá-lo e louvá-lo. Amamos os outros ao fazer-lhes o bem e ao compartilhar com eles.

Como você está se saindo em amar a Deus e aos outros? Você passa algum tempo nas Escrituras e em oração todos os dias, louvando a Deus por quem Ele é? Se não amarmos a Deus em primeiro lugar e acima de tudo, não seremos capazes de amar verdadeiramente as outras pessoas em nossas vidas.
Um Bom Pai

Que emoções vêm à sua mente quando você pensa em seu pai terreno? Independentemente de como era o seu relacionamento com seu pai, seu Pai Celestial é mais incrível do que você poderia imaginar.

“O Senhor é como um pai para seus filhos,
bondoso e compassivo para os que o temem.”
Salmos 103:13 NVT

Inspirado pelo Espírito Santo, Davi, o escritor deste Salmo, está tentando transmitir a profundidade da compaixão de Deus. E, a que exemplo ele recorre? Ao de um bom pai.

Quando são bebês, um bom pai os segura, os alimenta, os veste e supre suas necessidades.


Quando são crianças, um bom pai os ensina, brinca com eles, os disciplina e os conforta.

Quando são adolescentes, um bom pai os escuta, os guia, os perdoa e os fortalece.

“Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”
Mateus 7:9-11 NVI

Não há muito que possa competir com o amor de um pai pelo seu filho. Mas, ainda assim, é apenas uma sombra do grande amor de Deus por você!

Então, se estiver se sentindo perdido, Ele quer guiá-lo para a vida.

Se tiver errado, Ele quer que você experimente sua misericórdia.

Se estiver com o coração partido, Ele quer envolvê-lo em seu conforto.

Se estiver derrotado, Ele quer lembrá-lo de quem você é, Seu filho.

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!”
1 João 3:1 NVI

Agora mesmo, processe o que significa ter um Pai bom e compassivo. Existem inverdades ou meias-verdades que o mantêm distante de Deus? Peça a Ele para ajudá-lo a derrubar os muros que você construiu e restaurar sua confiança infantil Nele.
Parte do Plano

No início, Deus criou tudo.

Galáxias e vulcões, vaga-lumes e diamantes, carvalhos e tubarões-brancos. Finalmente, guardando o melhor para o final, Ele criou os seres humanos à Sua imagem, para encher a terra, reinar sobre suas criaturas e cultivar um mundo que O magnifica.

Mas mesmo antes do início, Deus já estava lá. Ele falou o tempo e o espaço à existência, enquanto existia fora do tempo e do espaço. E muito antes de você nascer, Ele já sabia tudo sobre você, suas forças e fraquezas, seus sucessos e fracassos.

Ele sabia tudo sobre você e escolheu fazer você... porque Ele te ama!

"Pois somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos."
Efésios 2:10 NVI

Você é trabalho manual de Deus, às vezes traduzido como obra-prima, obra ou obra de arte.

Você também é a obra-prima de Deus por causa do espírito único, personalidade e dons que foram exclusivamente programados em você.

Porque sabemos que Deus é mais brilhante do que podemos imaginar, e porque Ele nos ama mais do que ousamos esperar, e porque sabemos que Ele escreve grandes histórias, podemos confiar no que Ele planejou do começo ao fim.

E o plano de Deus inclui você. Sim, você! Ele preparou coisas boas para você vivenciar - relacionamentos significativos e trabalho impactante. Ele continua colocando pessoas e oportunidades em seu caminho, e também trabalhando dentro de você, dando-lhe o desejo e o poder de fazer o que O agrada (Filipenses 2:13).

Ele capacitou você para ser parceiro Dele enquanto experimentamos a maior história na terra.

Então, ao considerar como Deus o projetou intencionalmente e o colocou neste ponto específico da história, quais paixões e chamados Ele colocou em seu coração? Isso pode ser uma grande coisa ou várias coisas pequenas. Ao pensar sobre isso, que passo você precisa dar para perseguir seu chamado com confiança dada por Deus?
2024/06/29 01:14:46
Back to Top
HTML Embed Code: