Telegram Web Link
A isca de Satanás - Devocional

*OBJETIVO: RECONCILIAÇÃO*

Ouvistes que foi dito aos antigos: “Não matarás”; e: "Quem matar estará sujeito a julgamento”. Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra ser irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: “Tolo!”, estará sujeito ao inferno de fogo. Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e então, voltando, faze a tua oferta. MATEUS 5:21-24

No Sermão da Montanha, Jesus primeiro cita a lei que regula as nossas atitudes externas. Depois, Ele demonstra o seu cumprimento trazendo-a para o nível do coração (Ver Mateus 5:21-22, 24). Aos olhos de Deus, um assassino não está limitado a alguém que comete assassinato – ele também é aquele que odeia seu irmão. O que você é em seu coração é quem você realmente é!
Jesus delineia claramente as consequências da ofensa nesta porção de Seu sermão. Ele ilustra a gravidade de se abrigar a ira ou a amargura. Se alguém está irado contra seu irmão sem ter qualquer motivo, ele corre risco de ser levado a julgamento. Jesus estava demonstrando a eles que não lidar com a ira pode levar ao ódio. O ódio não tratado os colocaria em risco de serem lançados no inferno. Jesus advertiu aos Seus seguidores que buscassem a reconciliação como prioridade máxima como uma forma de reação à ofensa.
Procuramos nos reconciliar com tamanha urgência, não para o nosso próprio bem somente, mas por amor a nosso irmão. Podemos nos tornar um catalisador para ajudá-lo a sair da ofensa. O amor de Deus não permite que deixemos que ele continue irado sem tentarmos estender-lhe a mão para restaurá-lo. Talvez não tenhamos feito nada de errado. Certo ou errado, não importa. É mais importante ajudarmos este irmão que tropeçou do que provar que estamos certos.
Em geral julgamos a nós mesmos pelas nossas intenções, e julgamos todos os demais pelos seus atos.
  É possível pretender uma coisa e ao mesmo tempo transmitir outra inteiramente diferente. Às vezes, os nossos reais motivos são inteligentemente escondidos, até mesmo de nós. Queremos acreditar que eles são puros. Mas quando os filtramos através da Palavra de Deus, podemos vê-los de forma diferente. Se você precisa se reconciliar, bons motivos não bastam. É hora de ir até a pessoa imediatamente e se reconciliar. Você fará isto?
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
*Devocional Café com Palavra*

*Tema: Aprendendo com as mulheres da bíblia*

Graça e paz!

Hoje convidamos você a se inspirar na vida da mais bem-aventurada de todas as mulheres: *MARIA, a mãe de Jesus* . Chamamos a atenção, especificamente, para a sua atitude de *fé, humildade, prontidão para ouvir a voz de Deus e obedecer.*
Maria era muito jovem, noiva de José, tinha uma vida simples e vivia em um povoado que não era relevante em sua época, ao ponto de dizerem a respeito de sua cidade: “Poderá vir alguma coisa boa de Nazaré?”. Ela recebeu a notícia, através de um anjo enviado por Deus, de que ficaria grávida pelo poder do Espírito Santo, mesmo sendo virgem, e que estaria gerando em seu ventre o Filho de Deus, a quem deveria dar o nome de Jesus. Diante disso, Maria respondeu: “ *Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra* ”.
Ela foi bem-aventurada, pois creu na palavra de Deus e, mesmo diante de tantos desafios que teve de enfrentar para ver essa palavra se cumprindo, obedeceu e foi fiel até o fim.
Deus hoje nos chama a também crermos em sua palavra e a confiarmos que Ele é capaz de gerar os impossíveis em nossas vidas. Ele não mudou e tem poder para fazer milagres e gerar vida em nosso interior. “Entregue o seu caminho ao Senhor, confie Nele, e Ele agirá” (Salmos 37:5).
Amém?
"Se creres, verás a glória de Deus" (João 11:40).
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Anuncie o Reino*

_E muitos iam ter com ele e diziam: Na verdade, João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade. E muitos ali creram nele. João 10:41-42_

No Reino de Deus, não há pessoa que não possa servir ou que não consiga contribuir com o chamado de Cristo em sua vida. Seguir a Jesus não é simplesmente participar de uma religião. É muito mais do que isso: é aceitar um relacionamento pessoal com Aquele que nos formou e que, ainda no ventre de nossa mãe, nos viu (cf. Salmos 139.13).
*Não se trata de aceitar uma religião, mas de iniciar um relacionamento com Alguém que, além de conhecer a minha história, pode transformá-la.*
Enquanto Jesus estava com os discípulos, ensinou acerca da grandeza e importância de João Batista, mas reforçou que, no Reino, o menor é maior que o próprio João (cf. Mateus 11.11).
João foi, sem dúvida alguma, um homem importantíssimo, pois teve a missão de ser o precursor de Cristo, o arauto da chegada do Messias ao mundo; batizou Jesus no Jordão, mas não fez nenhum milagre. Sabe por quê? Porque quem realiza milagres é Jesus. Só Ele tem poder e autoridade para isso. Há pessoas com necessidades impossíveis de serem atendidas pelos meios naturais. Muitas têm recorrido a falsos milagreiros e ao ocultismo em busca de solução, pela ignorância e cegueira espiritual em que vivem.
Contudo, temos a mesma responsabilidade de João: anunciar Aquele que pode transformar realidades e mudar circunstâncias. N’Ele, podemos depositar nossa fé não apenas como Salvador, mas também como Senhor que detém em Suas mãos todo o poder para alterar situações e o curso da nossa vida. O mundo precisa de mensageiros que anunciem Jesus, como João Batista o fazia. Você pode e deve ser um deles!
*Devocional café com Deus Pai
Júnior Rostirola*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Café com palavra
Tema: Mulheres da Bíblia
      “ISABEL”
Escolhida por Deus para ser a mãe de João Batista 👏👏👏
Esposa de Zacarias, casal conhecidos como justos, fiéis e irrepreensíveis aos mandamentos do Senhor.
Isabel significava :
“ Meu Deus jurou”;
Sua história se encontra no livro de Lucas 1:5-25;
Isabel era estéril, não podia gerar filhos, mas Deus, a concedeu o desejo do seu coração,
para nos ensinar,
“para Ele não há impossíveis !”

Absolutamente nada é impossível para o Senhor !
Que Deus com sua infinita graça e bondade, abençoe vc e toda sua família !
Com amor ,
Flávia
Referências bíblicas :
Lc 1:5-25
Js 21: 45
Nm 23:19
Hb 10:23
Fp 4:19
DT 28:9
Mt 11:11
Lc 1 : 37
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Ponto de Referência
Eiiii! Bom dia! Passando pra deixar um "pedacinho" de Pão pra você...
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from 💎Preciosas🌹 (Janaina Quadros Oliveira)
A isca de Satanás - Devocional

*PEDINDO PERDÃO A ALGUÉM QUE FOI OFENDIDO*

Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros. ROMANOS 14:19

Romanos 14:19 nos mostra como devemos abordar uma pessoa a quem ofendemos. Se nos aproximarmos com uma atitude de frustração, não promoveremos a paz.
Só tornaremos as coisas mais difíceis para a pessoa que está magoada. Devemos buscar a paz através da humildade à custa do nosso orgulho. Este é o único caminho para vermos a verdadeira reconciliação.
Em certas ocasiões, aproximei-me de pessoas que havia ferido ou que estavam zangadas comigo, e elas me atacaram com palavras. Elas me disseram que eu era egoísta, sem consideração, orgulhoso, rude, áspero e muito mais.
A minha reação natural foi dizer: “Não, não sou. Você é que não me entende!” Mas quando eu me defendo, isto só alimenta o fogo da ofensa. Isto não é buscar a paz. Defender a nós mesmos e os “nossos direitos” jamais trará a verdadeira paz.
Em vez disso, aprendi a ouvir, a manter minha boca fechada até que elas tenham dito o que precisam dizer. Se eu não concordar, faço-as saber que respeito o que disseram e que irei repensar minha atitude e minhas intenções. Depois, digo que sinto muito por tê-las ofendido.
Outras vezes, elas estão corretas na avaliação que fazem a meu respeito. Então, admito “Você tem razão. Peço que me perdoe”.
Se nos humilharmos, promoveremos a reconciliação. O orgulho se defende, mas a humildade concorda e diz: “Você está certo. Agi desta maneira. Por favor, me perdoe”.
Sabedoria de Deus é ter disposição para ceder. A sabedoria de Deus não é de dura cerviz ou voluntariosa no que diz respeito aos conflitos pessoais. Uma pessoa submetida à sabedoria divina não tem medo de ceder ou de se submeter ao ponto de vista de outra pessoa, desde que ele não comprometa a verdade.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*LIBERDADE DE ESCOLHA*

*Escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do Rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24.15*

OUVIMOS muito sobre “liberdade de escolha” hoje em dia. Mas pense
sobre isso. A própria palavra ‘escolha pressupõe pelo menos duas alternativas.
Quando Josué pediu aos israelitas: ‘escolhei hoje a quem sirvais”, a escolha que ele lhes deu foi entre Deus e o deus falso, Baal. Antes de esperar pela resposta deles, Josué anunciou a sua escolha: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
As escolhas são oferecidas através da Bíblia como são em nossa vida.
Repetidamente, através das Escrituras, tanto Deus como o homem fizeram escolhas.
Deus ordena ao homem fazer estas escolhas, mas só depois de dar-lhe suficiente informação para que suas escolhas sejam bem instruídas. Não se pode fazer um empréstimo, ou comprar um produto no supermercado sem estar munido de algumas informações.
Estas instruções são necessárias para se fazer escolhas inteligentes. Deus nos deu informações sobre si mesmo, inclusive sua santidade, a pecamosidade do homem, a provisão de Deus pelos pecados, Jesus Cristo, e muitas promessas para o homem sobre o que acontece se ele aceita as promessas de Deus e o que acontece se ele não aceita. Gálatas 6.6-8 diz:
*“E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem  semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna”.*
Algum tempo atrás havia um programa de televisão chamado “Verdade ou Conseqüências”. O apresentador do programa costumava dizer aos participantes: ‘Se você não disser a verdade, terá de pagar as conseqüências”.
E a mesma coisa com as escolhas. Se fizer a escolha errada, você deverá pagar as conseqüências. Mas se fizer a escolha certa, você receberá todos os benefícios. Portanto, é melhor fazer uma escolha sábia, como Josué fez, porque as escolhas que fazemos têm o potencial de afetar nossas vidas para melhor ou para pior.
Extraído do Devocional Billy Graham
2024/09/30 06:11:06
Back to Top
HTML Embed Code: