Telegram Web Link
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Café com Palavra

Mulheres da Bíblia

Mulher pecadora

Referências: Lc 8:2 Jo20:1-18

Quem foi Maria Madalena ?
Foi uma seguidora e discípulo de Jesus, ela foi liberta por Jesus de sete demônios que a dominava . A Bíblia menciona como Maria, chamada Madalena, possivelmente em virtude da sua origem, ela nasceu numa região chamada magdala.
Não temos muitas informações sobre essa mulher,  mas as que temos já nos traz grandes ensinamentos. Ela foi a primeira a testemunhar Jesus ressureto e também a anunciar que Jesus estava vivo.
Maria Madalena foi uma “kerigma” que em grego quer dizer proclamação, portanto Maria Madalena foi o “kerix” o mensageiro que traz a boa notícia.
Isso é tremendo em meio ao caos, num cenário desolador, onde todos tinham perdido a esperança, pois Jesus havia sido crucificado e morto . Esta mulher proclamou Cristo vivo! 
Em um cenário de trevas, dor, morte da esperança, de repente surge Maria Madalena que ao abrir a sua boca traz uma mensagem de vida que muda aquele cenário e gera esperança e fé.
Maria Madalena seguiu Jesus com outras mulheres por onde ele ia, ela esteve presente ouvindo suas pregações, vendo milagres, vendo e chorando a crucificação de Jesus.
Maria Madalena foi uma das mulheres que foi ao túmulo para ungir Jesus. Muitas vezes quando estamos vivendo circunstâncias que nos abalam nossa vontade é ficar quieto abandonar a missão. Mas ela não se deixou paralisar e acompanhou as outras mulheres para ungirem o corpo de Jesus. E com essa disposição ela acessa a glória de Deus, ela viu o túmulo aberto e o corpo de Jesus não estava lá. Um anjo aparece e conta a Maria Madalena e as outras mulheres que Jesus tinha ressuscitado elas vão contar aos apóstolos.
Pedro e João decidem ir ver o túmulo vazio, Maria Madalena foi com eles e ficou para trás chorando quando eles foram embora. Então alguém aparece e pergunta por que choras e pensando que era o jardineiro Maria Madalena explicou que alguém tinha roubado o corpo de Jesus. O homem chamou Maria pelo nome e ela olhou para ele e viu que era Jesus. Jo 20:15-16
Maria Madalena cheia de surpresa se agarrou os pés de Jesus . Ele diz a Maria Madalena para dar a notícia que ele estava vivo.
Podemos ser a pessoa que leva as boas notícias, podemos ser a pessoa que vai mudar o cenário, podemos ser a pessoa que traz o renovo, que traz a palavra de esperança, que enche os corações de fé e atrai o milagre de Deus.
Escolha testemunhas estar aos pés de Jesus e anunciar que Jesus vivo.

Com carinho
Roberta Beatriz
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*365 bênçãos*

*Bênção n.10*

*Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. 1Pedro 3:18

O caminho da justiça é uma trilha estreita e sinuosa que sobe por uma montanha íngreme. No topo dela há uma cruz. Na base dessa cruz encontram-se inúmeros sacos cheios de pecados — tantos, a ponto de se perder a conta.
No Calvário, há pilhas de pecados derramados aos pés da cruz. Você não gostaria de deixar os seus lá também?
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional café com palavra

Tema: Mulheres da Bíblia

“Maria Madalena”

Jo 20:1-11
Lc 8:2 e 7:47
Jo 20:18
Mt 27:56,61 - 28:1
Mc 15:47 16:9

Uma seguidora dedicada de Jesus.
É assim que Maria Madalena é conhecida na Bíblia.

Ela sabia o lugar de onde Jesus a tirou, as densas trevas de onde ela saiu.

Jesus expulsou sete demônios dela, perdoou seus pecados, deu-lhe liberdade e transformou sua vida.

Como resposta, ela se tornou uma seguidora fiel e íntima de Jesus, sendo profundamente grata pela sua liberdade.

Foi uma mulher que o adorou de maneira extravagante e intensa. Sem ressalvas ela se prostra, lava os pés de Jesus com lágrimas, enxuga-os com seus cabelos e ungi-os com perfume caro.
Ela entregou tudo aos pés de Jesus, as suas lágrimas, seus tesouros e sua vida.

Essa intimidade a preparou para viver os dias mais difíceis que viriam pela frente.
A perseguição, o martírio, a condenação, a crucificação e a morte de Jesus.
Mas também a fortaleceu para ser a primeira a ver e anunciar a ressurreição de Jesus.

Quer estar preparada para tudo em sua vida como Maria Madalena?

Siga em um relacionamento saudável e genuíno com Jesus. 

Nesse lugar não existem aplausos,
não existem máscaras… mas  existem choro de arrependimento e revelação de coisas que impactarão nossa vida terrena.
Lembre-se A SUA INTIMIDADE COM JESUS, O SEU SECRETO COM ELE… TE SUSTENTARÁ TODOS OS DIAS.

Maria Madalena nos ensina a sermos mulheres sujeitas à vontade de Deus, buscando intimidade com Ele.

Assim como ela, nós podemos aprender a reconhecer a voz do Mestre.

Não perca a esperança.
Não morra na sua dor. Busque  intimidade com Jesus.
A dor é um lugar de passagem, não de permanência.
Avance na intimidade com Jesus para entender a vontade Dele.

Com carinho,
Tatiana Segatto.
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*A ALEGRIA DO CASAMENTO*

Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne (Gn 2.23).

Deus criou o homem perfeito, colocou-o num lugar perfeito e mantinha com ele perfeita comunhão. Deu-lhe o privilégio de ser o gestor da criação, o mordomo da natureza. Adão, porém, não encontrou nenhuma criatura, para toda a natureza, que correspondesse com ele física, emocional e espiritualmente. O mesmo Deus que havia dado nota máxima para toda a obra da criação agora diz: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea (Gn 2.18). Deus fez o homem dormir e de sua costela criou uma mulher e lha trouxe. Adão acordou do sono e viu a mais bela das criaturas a seu lado; então exclamou num arroubo de felicidade: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. O casamento foi instituído por Deus para ser uma fonte de prazer e felicidade. O casamento merece o maior investimento e exige a maior das renúncias. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne (Gn 2.24). A mulher não foi tirada da cabeça do homem para comandá-lo.
Uma mulher que tenta mandar no marido torna-se uma pessoa frustrada, pois não consegue admirar o homem a quem comanda. A mulher não foi tirada dos pés do homem para ser por ele humilhada.
Nenhuma mulher pode ser feliz sem ser respeitada. A mulher foi tirada da costela do homem para ser o centro dos seus afetos e o alvo de seu cuidado.
*Extraído do livro Gotas de alegria para a alma de Hernandes Dias Lopes*
*O AMOR QUE SERVE* 

  📖 Assim Jacó trabalhou sete anos por causa de Raquel; e estes lhe pareceram poucos dias, pelo muito que a amava (Gn 29.20).

O amor é o mais belo e o mais nobre dos sentimentos. É o elo dourado que une os corações, a amálgama que mantém o relacionamento conjugal preso aos mesmos ideais. Jacó serviu a Labão sete anos para ter o direito de casar-se com Raquel, e estes anos lhe pareceram como poucos dias, porque o amor é paciente e também guerreiro. O amor faz sacrifícios que se tornam como fardos leves, porque, quando o trabalho é feito com amor, o esforço é lenitivo, e não peso. Jacó não serviu a Labão, pai de Raquel, por recompensa financeira. Sua motivação para servir não era o lucro. Sua aspiração não era a riqueza. O amor não é mesquinho. Não mede esforços nem regateia sacrifício. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. Hoje, muitos casamentos fracassam porque a motivação que leva os cônjuges ao altar está fora de foco. Há pessoas que se casam por vantagens financeiras. Há aqueles que se casam por conveniências políticas. A maioria desses casamentos entra em colapso porque o fundamento é roto, e o amor é raso. Embora Jacó tenha vivido em outro tempo e em outra cultura, sua atitude de servir por amor deve inspirar-nos ainda hoje. O amor que não se dispõe a fazer sacrifícios pela pessoa amada não é um verdadeiro amor.
Quem ama serve. Quem ama se entrega!
*Extraído do livro Gotas de amor para a alma de Hernandes Dias Lopes*
*UM PROFUNDO CONTRASTE*

*Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho do ímpio perecerá (Sl 1.6).*

O rei Davi faz um profundo contraste entre o ímpio e o justo. Enquanto o ímpio é como uma palha que o vento dispersa, o justo é como uma árvore plantada junto à fonte. Enquanto o ímpio está
seco espiritualmente, o justo mostra verdor mesmo nos tempos de sequidão. Enquanto o ímpio não produz frutos que agradam a Deus, o justo produz frutos na estação certa. Enquanto o ímpio não tem estabilidade e é jogado de um lado para o outro pelo vendaval, o justo tem suas raízes firmadas no solo da fidelidade de Deus. Enquanto as obras do ímpio são reprovadas por Deus, em tudo quanto faz o justo alcança sucesso. Enquanto o ímpio busca a roda dos escarnecedores, o justo se deleita na lei do Senhor. Enquanto o ímpio não terá assento na assembleia dos santos nem prevalecerá no juízo, o justo será conduzido por Deus na história e recebido na glória. Enquanto o caminho do ímpio perecerá, o caminho do justo é conhecido por Deus. É tempo de você refletir sobre a sua vida. Quem é você? Onde está o seu prazer? Onde está o seu tesouro? Em qual dessas duas molduras você pode colocar sua fotografia? Lembre-se: o ímpio pode parecer feliz, mas seu fim é trágico. O justo, porém, mesmo passando por provas na vida, é bem-aventurado!
*Extraído do livro Gotas de consolo para a alma de Hernandes Dias Lopes*
*FILHOS, FONTE DE ALEGRIA OU DE TRISTEZA*

📖 O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe (Pv 10.1).

Os filhos são um manancial de alegria ou uma fonte de tristeza para os pais. Trazem grandes alegrias ou profundo sofrimento. Há filhos sábios que obedecem e honram os pais, e esses se tornam bem-aventurados na vida e dilatam seus dias sobre a terra. Porém, há filhos insensatos que escarnecem da educação recebida dos pais e jogam fora todos os princípios aprendidos no lar. Esses filhos entram pelos atalhos e descaminhos da vida, juntam-se a más companhias, mergulham nos labirintos escuros dos vícios e entregam-se a toda sorte de devassidão.
Nessa jornada inglória, colhem os frutos malditos de sua semeadura insensata. Transtornam a própria vida, envergonham a família e provocam sofrimentos indescritíveis à sua volta, especialmente aos pais. Benditos são os filhos regidos pela sabedoria, e não pela insensatez. Benditos são os filhos que andam pela estrada da santidade, em vez de naufragarem nos pântanos da impureza. Benditos são os filhos que ouvem e honram os pais e são motivo de alegria para eles. São esses que glorificam a Deus, abençoam a família, fortalecem a igreja e constroem uma sociedade justa. São esses que experimentarão a bênção de uma vida superlativa aqui e, por meio de Cristo, desfrutarão da bem-aventurança eterna.
*Extraído do livro Gotas de sabedoria para a alma de Hernandes Dias Lopes*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from 💎Preciosas🌹 (Janaina Quadros Oliveira)
A isca de Satanás - Devocional

*COMO SE DIRIGIR A ALGUÉM QUE O OFENDEU*

Se teu irmão pecar contra ti, vai argui-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. MATEUS 18:15

Muitas pessoas aplicam Mateus 18:15 com um espírito diferente do que Jesus pretendeu. Se estão magoadas, elas confrontam o ofensor com um espírito de vingança e ira, usando este versículo para justificar a condenação que sentem pela pessoa que as magoou. Mas elas não entenderam o motivo pelo qual Jesus nos instruiu para irmos procurar uns aos outros. O objetivo não é a condenação, mas sim a reconciliação. Jesus não quer que digamos ao nosso irmão como ele foi péssimo para conosco.
Devemos reparar a brecha que impede a restauração do nosso relacionamento.
Esta é a forma que Deus usa para nos restaurar para Si.
Embora tenhamos pecado contra Deus, Ele “prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8). Estamos dispostos a abrir mão da nossa autoproteção e a morrer para o orgulho a fim de sermos restaurados àquele que nos ofendeu? Deus estendeu as mãos para nós antes que pedíssemos perdão.
Jesus decidiu nos perdoar antes mesmo que reconhecêssemos a nossa ofensa.0
No Novo Testamento, os discípulos pregavam que o povo havia pecado contra Deus. Mas por que dizer ao povo que eles pecaram? Para condená-los? Deus não condena.
“Porquanto Deus enviou Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele” (Jo 3:17). Em vez disso, é para levá-los a entender a sua condição, se arrepender dos seus pecados, e pedir perdão.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
2024/09/30 04:35:55
Back to Top
HTML Embed Code: