Telegram Web Link
*Devocional Café com Palavra*

*APRENDENDO COM A VIDA DE HAGAR*

Graça e paz!

Hoje queremos meditar com você, através da vida de HAGAR, sobre *O DEUS QUE NOS VÊ*. Ela foi serva de Sara, que era esposa de Abraão, e em face da esterilidade de sua senhora Hagar foi entregue a Abraão para gerar dele um filho, pois Sara achou que diante das suas impossibilidades físicas já não seria capaz de dar um filho ao seu esposo, o qual tinha da parte de Deus a promessa de ser o pai de uma grande nação.

A partir de então Hagar viveu situações que a levaram a ficar sozinha com o seu filho no deserto, mas ali ela foi visitada pelo Anjo do Senhor que lhe apresentou o Deus de Abraão, revelando-lhe que ela e o seu filho também eram alvos da atenção do próprio Deus e que eram vistos e ouvidos por ELE.

Deus abriu os olhos de Hagar e a fez enxergar o sobrenatural.  ELE a capacitou a levantar o seu filho, que estava abandonado e desfalecido, e a fazer dele um homem poderoso.
Dessa mesma forma, o Senhor continua a nos dizer também: *EU VEJO VOCÊ! EU OUÇO O SEU CHORO* .

ELE conhece as nossas dores, desafios, necessidades, e está pronto a nos socorrer.

Amém?

"Se creres, verás a glória de Deus" (João 11:40).

Que Deus lhe abençoe.
Márcia
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*O grande problema*
Leia - Gênesis 3.5

*O primeiro pecado*

Neste versículo vemos que Deus falou sobre o que aconteceria se alguém comesse da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Muitas vezes, quando fazemos algo errado, temos muitas desculpas:
dizemos que não sabíamos que aquilo era proibido, que ninguém nos avisou, que pecamos sem perceber.
A passagem de Gênesis 3.5, porém, demonstra que essas desculpas não podem explicar o primeiro pecado da humanidade. Adão e Eva sabiam muito bem o que estavam fazendo e desobedeceram mesmo assim. Isso é típico dos nossos pecados também. Nós também inventamos desculpas para disfarçar a realidade: que temos a culpa e que só nós somos responsáveis pelo pecado que aconteceu. Já podemos notar que o pecado é, de fato, um grande problema. Trata-se de não levar em conta o que Deus diz e de fazer o que nós queremos sem pensar nas consequências.
*Extraído da Bíblia do Semeador*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Bom dia

No Devocional Café com Palavra, continuamos com as reflexões sobre a vida das mulheres da Bíblia e vamos hoje falar um pouco sobre *Rebeca*.

Uma mulher que , além de bonita tinha muitas virtudes.

Mesmo sendo de uma família que poderia ter servos, Rebeca era esforçada e trabalhadeira, fazia o que outras mulheres tbem faziam nas suas atividades como no  final da tarde, ela colocava um jarro no ombro e ia buscar água no poço. *Gênesis 24:11, 15, 16.*

Fica claro que os pais de Rebeca a ensinaram a mostrar hospitalidade, outra qualidade rara hoje em dia. Esse é mais um motivo para imitarmos a fé dessa jovem bondosa. A fé em Deus deve nos motivar a ser hospitaleiros.

Ele quer que seus adoradores o imitem,e possam revelar das virtudes dEle a outras pessoas.

Naquele poço, ela serviu ao homem e ao seus camelos e aquelas virtudes expressaram da sua humildade e seu serviço para com o outro.

Estamos revelando virtudes do Pai em nosso dia a dia?
Com as pessoas que nos rodeiam?
Ou só com algumas mais fácies de lidar?

Ela era livre da preguiça, não era acomodada, ia além, e isso nos inspiram a sermos dispostas a essa hospitalidade.

Que o Senhor nos conduza a esse entendimento e transforme nossa vida

Deus Abençoe
Pra Ana Paula Parreira
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Café com Salmos*

*Para meditar:*
Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem. - Salmos 138:3

*Reflexão:*
Deus ouve o clamor de Seu povo. Assim como um pai humano se compadece de seu filho, o Senhor também se compadece dos Seus. Portanto, não tenha medo de clamar, pedir forças ao Criador. Peça crendo que Ele lhe dará toda força e coragem necessários para vencer mais um dia, pela fé!
Danilo H. Gomes
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Quem é Deus?*
Gênesis 6. 3,7-8

*Santo*

Aqui vemos a corrupção terrível da humanidade antes do dilúvio. No entanto, um homem, chamado Noé, achou “graça” perante Deus. Isso não quer dizer que ele era santo ou perfeito, mas foi a misericórdia de Deus que fez com que Noé, sua família e um casal de cada espécie animal fossem poupados da destruição do dilúvio. Nessa situação, portanto, notamos tanto a santidade como o amor de Deus.
*Extraído da Bíblia do Semeador*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Acolhida*
8/100 devocional

*Interrompida por Jesus*

*Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. Mateus 5.8*

A Bíblia nos diz que aqueles puros de coração verão a Deus (Mateus 5:8). Não diz que temos que ser perfeitos ou estar perfeitamente prontos. Apenas diz que temos que chegar a um lugar onde nossos corações desejam puramente vê-lo e, então, o veremos.
Conte a Deus os seus desejos. Peça a Ele que revele qualquer coisa que possa estar bloqueando sua visão. E então comece a procurar. Ver Deus nos muda, nos faz crescer e nos fortalece para nos tornarmos mais do que pessoas com mero conhecimento de Deus. Nós nos tornamos pessoas mudadas que vivem a realidade de Deus.
Lisa TerKeurst
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Café com Palavra

Mulheres da Bíblia

Referências: Gn 29: 30-31
Gn 33: 1-2
Gn 35:2

Hoje vamos falar sobre Raquel que foi a esposa de Jacó, mãe de José e de Benjamin.
Jacó trabalhou 14 anos gratuitamente como dote para se casar com Raquel.
Ela era uma mulher formosa muito amada mas que algumas vezes agiu como uma tola , ela roubou a estatueta de um ídolo do seu pai, mentiu e fez com que Jacó se deitasse com sua serva já que ela era estéreo e o fato de sua irmã ter dado filhos a Jacó lhe causava ciúmes.
Jacó recebe o comando de Deus para habitar em Bethel, e ele instruir a sua família lançar fora os deuses estranhos que havia entre eles ou seja que Raquel havia levado.
Atitude de Raquel foi tão tola que ela poderia ter perdido a vida.
E mais uma vez vemos Raquel se mover em tolice quando ela por si só tenta resolver a sua angústia buscando atitudes nos padrões deste mundo, era costume da época a mulher de classe alta que fosse estéreo poderia ter uma serva que daria filhos e que seria legalmente seus, em uma atitude sem fé ela obriga Jacó a ter filhos com a sua serva Bila. E quantas vezes nós nos pegamos nos mesmos erros, buscando soluções que não nos leva a desfrutar das bençãos que Deus tem pras nossas vidas.
Independente da circunstância que você esteja vivendo hoje Busque no Senhor Pois para ele não há situações difíceis demais, Vemos Deus vencer a esterilidade de Raquel dando a ela dois filhos Jacó e Benjamin.
Assim como Deus foi com Raquel ele também é com você. Somente creia e o mais Ele fará.

Com carinho
Roberta Beatriz
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*As palavras de Deus*

*AS PRIMEIRAS PALAVRAS DE DEUS*

📖 Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.
Gênesis 1:3

Esta foi a primeira palavra de Deus declarada no mundo, segundo o registro das Escrituras de Moisés no livro dos começos, o Gênesis. Ao declará-la, a luz surgiu sobre toda a Terra pela primeira vez. Deus gostou do que fez e separou a luz das trevas, chamando a luz de dia e a escuridão de noite. Isso aconteceu no primeiro dia da Sua criação. Fico tentando imaginar como foi esse momento. Indescritível! Grandioso! Nosso Eterno Pai, Criador e sustentador de toda a vida, em Sua infinita sabedoria, criou luz e escuridão, dia e noite, cada um com um propósito em prol da Sua vontade e do Seu plano. Escolheu trazer a luz para anteceder a nossa existência na Terra, na qual cumpriríamos os Seus propósitos, trabalhando ao Seu lado.
Com a luz, Ele escolheu nos dar a magnífica sensação de poder ver e admirar toda a obra criada.
Quando Deus disse “haja luz”, deu ignição à transformação total, porque tudo que está à vista pode ser admirado, celebrado, desfrutado e compartilhado.
Que neste dia você escolha ver e viver na luz, recebendo todos os benefícios que ela proporciona, com suas possibilidades, escolhas, sensações e realizações! Que, em sua vida pessoal e espiritual, você também escolha trazer para a luz todas as coisas, pois, se você está na Cruz de Cristo, você está na luz de Deus!
Escolha sair da escuridão! Escolha abandonar as trevas para viver e receber a luz do Senhor e realizar Nele todas as coisas! Ele criou a luz para você e, por Ele ser Luz, também deseja vê-lo vivendo o Seu novo em todas as suas potencialidades. As primeiras palavras de Deus foram para criar algo maravilhoso. Seja como Seu Pai: use suas palavras para gerar significado, sentido e propósito, para construir e não para destruir! É por isso que Deus gosta do que faz; tudo é bom e perfeito, porque Ele cria com sentido.
Carlito Paes
2024/09/30 15:37:55
Back to Top
HTML Embed Code: