Telegram Web Link
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from 💎Preciosas🌹 (Janaina Quadros Oliveira)
A isca de Satanás - Devocional

*UM REI EM POTENCIAL CONTAMINADO*

📖 Porém Absalão não falou com Amnon nem mal nem bem; porque odiava a Amnon, por ter este forçado a Tamar, sua irmã. 2SAMUEL 13:22

Absalão vingou o estupro de Tamar assassinando Amnon. Ele também guardava amargura em seu coração contra Davi por não punir Amnon pelo estupro de sua irmã. Os pensamentos de Absalão estavam envenenados pela amargura. Ele tornou-se um especialista em criticar as fraquezas de Davi. Mas ele esperava que seu pai o chamasse. Quando Davi não o fez, isto alimentou o ressentimento de Absalão.
Desta atitude crítica de ofensa, Absalão começou a atrair a si qualquer pessoa que estivesse descontente. Ele se tornou disponível a todo o Israel, dedicando tempo a ouvir as suas reclamações. Ele lamentava dizendo que as coisas seriam diferentes se ele fosse rei. Ele julgava as causas do povo, uma vez que parecia que o rei não tinha tempo para eles. Talvez Absalão julgasse as causas de Israel por julgar que ele próprio não havia sido tratado com justiça.
Ele parecia estar preocupado com o povo. A Bíblia diz que Absalão roubou os corações de Israel de seu pai, Davi. Mas estaria ele genuinamente preocupado com eles, ou estava buscando um meio de destronar Davi, aquele que o havia ofendido?
Os assistentes dos líderes de uma igreja em geral se ofendem com as pessoas a quem servem. Eles logo se tornam críticos, especialistas em apontar tudo que há de errado com o seu líder, ou com aqueles que ele ou ela levanta. Eles se ofendem. Sua visão é distorcida. Eles veem a partir de uma perspectiva inteiramente diferente da perspectiva de Deus.
Às vezes as suas observações sobre as fraquezas da liderança da igreja estão corretas. Talvez Davi devesse ter tomado uma atitude contra Amnon. Talvez um líder tenha áreas erradas. Mas quem é o juiz – você ou o Senhor?
Lembre-se de que se você semear contenda, colherá contenda.
O Espírito Santo convence à medida que Ele fala à nossa consciência. Não devemos ignorar a Sua convicção nem apagar a Sua voz. Se você fez isso, arrependa-se diante de Deus e abra o seu coração para a Sua correção.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Café com Salmos*

*Para meditar:*
O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos! - Salmos 138:8

*Reflexão:*
Você é obra das mãos do Pai. Ele elaborou planos para você e Ele mesmo cumprirá estes propósitos em sua vida. Jamais se esqueça de que Ele te ama e seu amor é eterno! Esta obra maravilhosa de Deus, isto é, você, não será abandonada pelo criador.
Danilo H. Gomes
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Bom dia!!

Devocional Café com Palavras com o tema: “Mulheres da Bíblia”
(Gênesis 29:16-30) A história de Lia
Lia foi a primeira esposa de Jacó. Ela era filha mais velha de Labão e irmã de Raquel, a segunda esposa de Jacó.
Jacó conheceu Raquel, por quem logo se apaixonou. Pretendendo se casar com Raquel, ele firmou um acordo com Labão. Ficou acordado que Jacó trabalharia para Labão durante um período de sete anos. No fim desse período ele receberia o direito de se casar com Raquel.
Mas depois dos sete anos de trabalho, Labão enganou Jacó. Ele armou um plano no qual Jacó acabou se casando com Lia. Apenas na manhã seguinte ao dia do casamento Jacó percebeu que fora enganado. Labão disse a Jacó que naquelas terras a filha mais nova jamais deveria se casar antes da filha mais velha. Então um novo acordo foi feito de sete anos de trabalho para que Jacó pudesse se casar com Raquel. Lia jamais foi a esposa preferida. Jacó a desprezava. Então Deus abriu a madre de Lia, enquanto Raquel permaneceu estéril durante muito tempo. O desespero de Lia pela aceitação de seu marido fica evidente no nascimento de cada um de seus filhos (Gênesis 29-30). Lia começou seu casamento enxergando apenas o que lhe faltava, o amor e aceitação de seu marido, e sentia-se infeliz. Somente com o nascimento do quarto filho, Judá, fez Lia mudar seu coração e aprender a confiar em Deus. Lia foi mãe de seis filhos e uma filha. São eles: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom e Diná.
Deus os abençoe com um coração grato!
Carinhosamente Maristela
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Bom dia amados do Senhor!
Devocional Café com Palavra
“Mulheres da Bíblia”
         JOQUEBEDE

Êxodo capítulo 1 e 2

Numa época em que o povo de Deus, os hebreus, estavam debaixo de escravidão e muita opressão no Egito,uma hebreia com o nome de Joquebede fica grávida.

Farao estava preocupado com o multiplicação dos hebreus…

Ele estabelece um decreto:
- Mate as crianças do sexo masculino, no parto, mas isso não deu certo, as parteiras temiam a Deus e não fizeram o que ele ordenou.

Então ele disse:
- Jogue os meninos que nascerem no Rio para que morram afogado.

Joquebede mulher de Deus da a luz um menino, Moisés.

Ela não abriu mão da sua benção, escondeu a criança, foi ousada e criativa, o que era parte dela fazer, ela fez, na certeza de que Deus era fiel e a parte Dele era garantida.

Diante do posicionamento dela de fé, Deus deu vitória,

E aquela criança que estava destinada a morte pelos planos dos homens, o que prevaleceu foi o plano de Deus, de vida, um profeta, um libertador foi levantado pelo posicionamento de sua mãe.
Aleluia!!!

Deus te abençoe!
Georgina
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com Palavra
Tema: Mulheres da Bíblia- As parteiras hebreias
Referência Bíblica
Êxodo 1 :15-21

Como você se comportaria se alguém te pedisse para fazer algo que aos olhos de Deus não é correto ? E se esse pedido viesse de uma autoridade? 
Sifrá e Puá eram as duas principais parteiras hebreias no Egito,  nos tempos antes do nascimento de Moisés.
Sifrá significa Beleza e Puá significa Esplêndida.  Elas deixaram um lindo e esplêndido exemplo para nós.  Também podemos deduzir que eram solteiras pelo fato que depois Deus lhes concedeu família.
Agora, imagine essas duas parteiras recebendo a ordem do faraó para quando nascessem meninos hebreus que era para matar! Mas elas decidiram ignorar a ordem de faraó devido seu temor a Deus e fé Nele.

Na certeza do amor de Cristo,
Nane
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Café com Salmos*

*Para meditar:*
Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes. - Salmos 138:6

*Reflexão:*
Deus é infinitamente poderoso e o homem é um ser pequeno e frágil, no entanto, pela misericórdia do Pai e através de Jesus, somos cuidados e amados de perto pelo Leão de Judá.
Devemos cuidar para que nossos corações não cedam à tentação da arrogância.
Danilo H. Gomes
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
2024/09/30 13:34:14
Back to Top
HTML Embed Code: