Telegram Web Link
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
É triste ver um animal selvagem aprisionado. Mas, infelizmente, alguns já não conseguiriam viver em outro habitat.
@vidaselvagem
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
É tão interessante esse vídeo! Parece que a mamãe gorila confere se o filhote tem todos os dedinhos.
@vidaselvagem
Imagina receber uma visita dessas todos os dias no seu quintal? 🐻 É exatamente o que acontece com Alena, que tem um perfil nas redes sociais dedicado somente a documentar essas visitas diárias da vida selvagem, o que inclui ursos, raposas e linces. No vídeo em questão, podemos ver um urso aproveitando muito um lago artificial e depois se divertindo no balanço 😆 Mamíferos majestosos e imponentes, de grandes dimensões e com uma ferocidade que não deixa dúvidas, os ursos-pardos são animais onívoros, comendo grande parte dos vegetais de seu cardápio. Em algumas áreas podem se alimentar até 90% de plantas. No entanto, seu repertório alimentar é muito diversificado. Eles são excelentes caçadores e ficam à procura de certos mamíferos. Também podem consumir insetos e carniça. Outra curiosidade é a sua hibernação. Eles fazem isso devido à escassez de alimentos no inverno. Assim, entram em sono profundo por cerca de 5 ou 6 meses. Embora o estado de conservação global dos ursos seja menos preocupante, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, em algumas áreas a situação é mais crítica. Assim, por exemplo, na região do Mediterrâneo a espécie é classificada como vulnerável. As principais ameaças envolvem a caça furtiva, o isolamento das populações, a alteração do habitat, entre outras.
@vidaselvagem
🎃 O Canal Clássicos está com uma programação horripilante nesse Halloween! Não deixe de conferir. 🎃

Clique aqui
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Sua vida está sem emoção? Temos vagas pro próximo Safari ❣️❣️🤣🤣
@vidaselvagem
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
As lontras são bastante carinhosas umas com as outras e gostam de brincar. Elas gostam de se abraçar ao demonstrar carinho, e de se divertir saltando em rios e riachos.
@vidaselvagem
Temos tanto o que aprender com os animais!   No vídeo acima podemos ver o bebê Kindi encontrando uma mãe adotiva logo depois de ter ficado órfão. É tocante ver como a gorila de 32 anos, chamada Kweli, não hesitou e imediatamente o quis como seu filho, em um registro verdadeiramente emocionante. Gorilas são animais extremamente inteligentes e compartilham muitas emoções com humanos. Eles desenvolvem sentimentos pela família, choram e têm até ataques de riso. Tidos como os grandes símios nativos da África e maiores primatas do mundo, os gorilas são tipicamente divididos em dois grupos. O gorila da montanha vive nas regiões montanhosas da África central, enquanto o gorila da planície vive nas densas florestas da África central e ocidental. Assim como os seres humanos, as fêmeas ficam grávidas durante nove meses e, geralmente, dão à luz apenas a um filhote de cada vez.   Nos primeiros meses, eles são carregados pelas mães junto ao peito. A partir de cerca de 4 meses até os 2 ou 3 anos de idade, os jovens gorilas montam nas costas de suas mães para se locomover. Em torno de 7 a 10 anos, se tornam maduros o suficiente para terem a sua própria família.  Infelizmente, esses animais fantásticos correm sério risco de extinção pela destruição de seu habitat e a caça indiscriminada. A IUCN estima que existam apenas cerca de 680 gorilas da montanha restantes em duas populações isoladas. Enquanto faltam dados para determinar a população de gorilas das planícies orientais, a IUCN diz que esta também está criticamente ameaçada, com uma redução da população de mais de 80% em 22 anos.
@vidaselvagem
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Levou para casa pensando que era um gatinho...
@vidaselvagem
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
O kagu é uma ave da Nova Caledônia, um grupo de ilhas no Oceano Pacífico. Uma ave essencialmente incapaz de voar e que vive em florestas e áreas arbustivas. É a única espécie de ave da família Rhynochetidae que ainda existe.
@vidaselvagem
2024/10/01 08:21:39
Back to Top
HTML Embed Code: