Telegram Web Link
Por que foi necessária a morte de Cristo?

É comum ouvirmos dizer que "Cristo morreu na cruz por nós". Mas o que essa expressão significa? Como funcionou, na prática, a redenção dos pecados da humanidade através da crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo?

Clique aqui e assista a resposta católica.
Posso rezar enquanto trabalho?

Nosso Senhor ensina nos Evangelhos que é preciso rezar sempre, sem jamais desanimar. Mas como podemos fazer isso, quando são tantos os afazeres no decorrer do nosso dia? É possível estar sempre na presença de Deus e em atitude de oração?

Clique aqui e assista a resposta católica.
O demônio: mito ou realidade?

Não será o demônio mero produto de uma imaginação religiosa superexcitada? E as palavras de Cristo sobre o diabo, “homicida desde o princípio”? Não serão concessões à tosca mentalidade de seus contemporâneos?

Clique aqui e assista a resposta católica.
A preguiça é sempre um pecado venial?

Embora seja tratada às vezes como um “pecado de nada”, Jesus Cristo, na parábola dos talentos, mostra haver uma espécie de preguiça que pode, sim, levar para o inferno. Saiba que preguiça grave é essa de que fala o Evangelho.

Clique aqui para assistir a resposta católica.
Como combater a preguiça espiritual?

Os Santos Padres vêem na preguiça espiritual "uma forma de depressão devida ao relaxamento da ascese, à diminuição da vigilância e à negligência do coração". Conheça e aplique, a partir deste ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, os remédios para essa doença que debilita o nosso espírito e ameaça a vida da graça em nós.

Clique aqui para assistir a resposta católica.
Jesus podia pecar?

Se foi a vontade humana de Cristo que lutou tanto para vencer as tentações no deserto quanto para obedecer a Deus no Horto das Oliveiras, como dizer que Ele não podia pecar?

Clique aqui para assistir a resposta católica.
Reze o terço hoje com o Padre Paulo Ricardo! (13 de fevereiro)

Confira no YouTube
2024/09/24 01:18:02
Back to Top
HTML Embed Code: