Telegram Web Link
O que você diria para uma pessoa que, semiconsciente, expressa o desejo de consumir uma feijoada mesmo estando gravemente internada na UTI, alimentando-se com sonda?

Seria um absurdo, não é mesmo!?

Analogamente, eis o que acontece quando alguém em pecado mortal comunga sem a devida preparação. Aquela pessoa precisaria, necessariamente, de cura, de um remédio espiritual, antes de se alimentar com a Eucaristia.

No entanto, é cada vez mais comum vermos católicos em pecado grave aproximando-se da mesa eucarística — pessoas em segunda união, com vícios em masturbação e pornografia, que há muito tempo não se confessam etc.

Isso acontece porque elas não entendem o que é o sacramento da Eucaristia, e nem estão conscientes de que, enquanto não se reconciliarem com Deus através da Confissão, comungar é um MAL.

Afinal, a disposição mais básica para a Comunhão é estar em estado de graça, com fé e consciência de que se vai receber o Corpo e o Sangue de Cristo.

A fim de ajudar você a compreender melhor esse assunto, estamos preparando um evento gratuito no dia 23 de julho, às 21 horas, sobre os sacramentos.

Para participar, acesse o link aqui e receba o link de inscrição.

Até mais e que Deus abençoe você!
2024/09/22 09:36:15
Back to Top
HTML Embed Code: