Telegram Web Link
Se os milicos realizassem eleições em seis meses, como prometeram em abril de 1964, o Carlos Lacerda teria sido presidente do Brasil. Comparado com ele, o Castelo Branco era uma nulidade. Eles preferiram impor a nulidade em vez de permitir que o povo elegesse um homem de talento.
"A vida inteira que poderia ter sido e que não foi." Este verso do Manuel Bandeira, o mais triste da nossa literatura, é o resumo perfeito da História do Brasil.
Se há algo que descreve a mentalidade dos nossos militares de alta patente, é a COMPLETA FALTA DO SENSO DE GRANDEZA, substituído pelo gosto kitsch das solenidades.
Quando entrei na sede da Assembléia Legislativa do Rio, que tinha sido a da Câmara Federal, a primeira coisa que vi ali foi um quadro heróico do marechal Floriano Peixoto -- o primeiro milico que fechou o Congresso. Político brasileiro gosta mesmo é de tomar no c*.
O soldado brasileiro é o melhor em guerra na selva -- num país onde não há nenhuma guerra na selva, apenas, no máximo, algumas escaramuças com narcotraficantes. Um pouco de modéstia nunca fez mal a ninguém.
Não tenho carência afetiva, sou feliz e não preciso de agradinhos. Recebo até mais afeições do que mereço.
Em vez de ver nas minhas palavras um conjunto de advertências sérias para ajudar o governo a corrigir-se, o pessoal entende tudo como propaganda eleitoral, então vira mesmo um antibolsonarismo grosso. Mas isso é simplesmente ANALFABETISMO FUNCIONAL.
Se tudo o que um escritor pode fazer é abrir a boca contra ou a favor de um político, então desisto da carreira e vou ser jogador de bolinha de gude.
Em 2022 vamos reeleger o Bolsonaro e continuar a ser, como ele, enrabados pelos comunistas. Será que nem aí a turma vai entender que política não é eleição?
Quanto mais tempo passa, mais fortes ficam os comunistas. Alguém é burro o suficiente para não perceber isso, nem vendo que aquele que era um presidiário já virou candidato presidencial?
Nas gestões do Lula, os comunistas não prendiam nem reprimiam ninguém, porque não tinham meios para isso. Se for eleito em 2022, o Lula terá à sua disposição o TREMENDO APARATO REPRESSIVO criado pelos comunistas durante o governo Bolsonaro. Se, ao contrário, o Bolsonaro for eleito, esse aparato continuará funcionando contra ele e contra todos nós. A merda está feita, e a eleição não vai limpá-la. Isso NUNCA poderia ter acontecido, mas aconteceu.
2022 é o ÚLTIMO ano em que o Brasil terá uma chance de amarrar as mãos dos comunistas. Em 2023 será muito tarde.
Nunca um presidente teve tanto apoio popular quanto o Bolsonaro no 7 de setembro. E como ele usou essa força? Transformando-a em fraqueza logo no dia seguinte. Chamar isso de "estratégia" é LOUCURA PURA E SIMPLES.
O Bolsonaro ainda tem chance de corrigir o erro? Tem, mas só se entender que o tempo não é mais seu aliado.
É CLARO que o Bolsonaro é o melhor candidato. O problema é que, na situação calamitosa a que chegamos, isso não basta.
Ou será que AINDA ninguém entendeu a advertência do Zé Dirceu?
Ficar lutando contra figurinhas do show business NÃO É combater o comunismo. É combater seus agentes mais fracos e superficiais.
2024/11/19 23:24:04
Back to Top
HTML Embed Code: