Telegram Web Link
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Raposas obesas e cheias de infecção presas em pequenas gaiolas; filhotes se alimentando de seus irmãos mortos: imagens filmadas por um grupo de direitos dos animais pintam um quadro chocante da criação de peles na Finlândia 🇫🇮.

Com quase um milhão de peles produzidas anualmente, a Finlândia é a principal produtora de peles de raposa certificadas na Europa, a segunda no mundo depois da China 🇨🇳. Mas as novas imagens destacam a controvérsia sobre a indústria de peles do país nórdico, que está lutando contra os apelos para que ela seja proibida.

O Partido Social-Democrata da Primeira-ministra finlandesa Sanna Marin decidiu em 2020 apoiar uma proibição, seguindo os passos da Aliança de Esquerda e dos Verdes. Mas aqueles que favorecem uma proibição total ainda estão em minoria no parlamento da Finlândia, já que a indústria de exportação de 360 milhões de euros é considerada vital para algumas áreas rurais.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Bandeira sueca é queimada perto da embaixada da Suécia 🇸🇪 na Turquia 🇹🇷. “Uma noite chegaremos de repente a Estocolmo!”, cantavam os participantes da manifestação de protesto.

A ação foi uma resposta à queima do Alcorão perto da embaixada turca em Estocolmo, autorizada pela polícia sueca e fortemente condenada pelas autoridades turcas. Na mesma manifestação, ativistas suecos efetuaram uma execução simbólica de um boneco representando Erdogan.

A queima do livro sagrado do Islã foi feita pelo político anti-islâmico Rasmus Paludan, um advogado dinamarquês-sueco que lidera o partido de extrema direita ‘Stram Kurs’ (Linha Dura) na Dinamarca 🇩🇰.

“As leis constitucionais da Suécia oferecem forte proteção e você precisa julgar que o valor de poder se manifestar e a liberdade de expressão é extremamente importante”, disse o porta-voz da polícia sueca Ola Osterling.
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
O líder da seção holandesa do grupo anti-islâmico pan-europeu Pegida, Edwin Wagensveld, foi filmado rasgando o Alcorão em frente ao prédio da Câmara dos Representantes de Haia.

Ele havia anunciado sua manifestação no Twitter no início do dia, mas, diferentemente das ações anteriores, desta vez foi preso.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
O Drina, um rio que atravessa o sudeste da Europa, tornou-se um depósito de lixo flutuante com cerca de 10.000 metros cúbicos de resíduos.

Normalmente conhecido pela sua cor verde esmeralda, o rio está agora coberto de garrafas de plástico, pneus e utensílios domésticos abandonados.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Dezenas de milhares foram às ruas da capital do Iêmen 🇾🇪 para condenar a queima do Alcorão em frente à Embaixada da Turquia 🇹🇷 em Estocolmo (Suécia 🇸🇪) pelo dinamarquês ultranacionalista de extrema direita Rasmus Paludan.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
RETALIAÇÃO | Como resposta às declarações de Macron sobre o fornecimento de tanques para a Ucrânia 🇺🇦, uma réplica em miniatura da Torre Eiffel foi demolida na cidade russa de Samara. A torre era um marco local, mas a administração da cidade aparentemente interpretou literalmente o significado de “país hostil”…
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Ligações terroristas estão sendo investigadas depois que um candidato a asilo marroquino de 32 anos esfaqueou paroquianos em duas igrejas católicas em Algeciras, Espanha 🇪🇸, na noite de quarta-feira, antes de ser capturado.

Um padre morreu devido aos ferimentos, enquanto pelo menos quatro outras pessoas ficaram gravemente feridas. O Tribunal Nacional da Espanha abriu uma investigação para determinar o motivo.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Na manhã da sexta-feira (27), um homem invadiu o posto de guarda da embaixada do Azerbaijão 🇦🇿 em Teerã e matou o chefe de segurança, segundo a chancelaria azerbaijana. Mais dois guardas ficaram feridos.

O suspeito foi detido, informam veículos de imprensa locais. Uma investigação do ocorrido está em curso.
Boa noite, pessoal!
Meu nome é Davi Moura, sou meteorologista e novo adm deste canal 😊.
Vou voltar a trazer postagens para vocês. O conteúdo será mais voltado para questões climáticas, alertas meteorológicos e curiosidades. Espero que gostem. Grande abraço!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
🌀 CICLONE | Mais um ciclone extratropical deve se formar neste inverno sobre a região Sul do Brasil (parte do sistema também atuará sobre o Uruguai).

A boa notícia é que ele não deve ser tão severo e rapidamente deverá se deslocar para o oceano. No Brasil, a área mais afetada deverá ser o Sudeste Gaúcho.
Porém, os ventos devem se intensificar até mesmo no litoral do Sudeste.

Vale lembrar que ciclones extratropicais são comuns e NÃO são furacões, ok? Esses fenômenos são acompanhados de sistemas frontais.

A propósito, o Sul deve ter uma queda nas temperaturas após a passagem da frente fria associada.

Mais informações você encontra no canal do YouTube Tempo e Clima Brasil.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
TEMPORAL ⛈️ | Com a formação do ciclone e o avanço da frente fria associada, temporais se desenvolveram na noite de ontem no RS e SC como era previsto.

As imagens são de Campos Novos (SC) e mostram chuva intensa acompanhada de granizo e ventanias.

Se no inverno estamos tendo granizada, o que esperar da primavera? 🤔
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
🔥 É RECORDE |

Julho começou com o recorde diário da temperatura média global do ar na superfície sendo quebrado em quatro dias consecutivos, de 3 a 6 de julho. Todos os dias durante o resto de julho foram mais quentes do que o recorde anterior de 16,80°C, estabelecido em 13 de agosto de 2016, tornando os 29 dias de 3 a 31 de julho os 29 dias mais quentes já registrados.

O dia mais quente foi 6 de julho, quando a temperatura média global atingiu 17,08°C, e os valores registrados em 5 e 7 de julho ficaram a 0,01°C deste. Durante a primeira e terceira semanas do mês, as temperaturas também ultrapassaram temporariamente o limite de 1,5°C acima do nível pré-industrial – um limite estabelecido no Acordo de Paris, a primeira vez que isso aconteceu em julho. A temperatura média mensal foi de 16,95°C, bem acima do recorde anterior de julho de 2019 (16,63°C) e praticamente idêntica à nossa melhor estimativa do aquecimento de 1,5°C acima do nível pré-industrial para julho (16,96°C).
2024/11/05 18:53:59
Back to Top
HTML Embed Code: