Telegram Web Link
IMAGENS DE GRUPOS DE KPOP COMO:
Seventeen, Twice, Blackpink, Ateez, Stray kids, SF9 e outros.

< Saiba Mais >

< Acessar Canal Recomendado >

COREIA DO SUL 🇰🇷
NADA DE WHATSAPP NA COREIA DO SUL, O QUE ELES USAM?
Quando os coreanos precisam enviar mensagens de texto, eles não usam o WhatsApp como muitas pessoas aqui no Brasil e EUA. O aplicativo de troca de mensagens equivalente na Coreia do Sul é o KakaoTalk.

É uma rede parecida com Gab, você pode publicar histórias e vídeos, pode comentá-los e há uma seção chamada KakaoStory semelhante ao Instagram.

PROBLEMAS DE SEGURANÇA?
Kakaotalk é criticado por sua baixa segurança. Em 2015 foi relatado que o governo sul-coreano está espionando mensagens do KakaoTalk. Por isso, cerca de 400.000 usuários abandonaram o KakaoTalk, muitos indo para o Telegram.

A mesma coisa vem acontecendo em várias partes do mundo com o Whatsapp e Facebook.

< Saiba Mais >

< Acessar Canal Recomendado >

COREIA DO SUL 🇰🇷
O MACARRÃO "FEDIDO" LUOSIFEN

O macarrão de arroz cozido com caracóis do rio é típico de Liuzhou na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China.

Conhecido como “luosifen” em chinês, o prato geralmente é vendido em barracas de beira de estrada nos mercados noturnos.

A iguaria foi listada como parte do patrimônio cultural imaterial de Liuzhou em 2008 e se tornou popular depois de ser recomendada no programa de sucesso “A Bite of China” .

O Beijing Daily relatou que um usuário da Internet da Coreia do Sul compartilhou uma foto de Luosifen nas redes sociais e sugeriu que fosse enviada para o status de patrimônio cultural intangível como uma especialidade da Coreia do Sul, dizendo que a comida apresenta ingredientes e sabores coreanos como ramen e um prato de kimchi.

Infelizmente o governo de Liuzhou formou um escritório para supervisionar o desenvolvimento industrial de Luosifen.

< Receita >

< Saiba Mais >

< Acessar Canal Recomendado >

COREIA DO SUL 🇰🇷
Em breve terá novos posts, aguardem!
VESTIDO NACIONAL DA COREIA DO SUL | HANBOK

O hanbok coreano (roupa tradicional coreana) tem uma história tão colorida quanto cada peça de roupa. Foi usado diariamente até cerca de um século atrás, apesar de ainda continua sendo uma parte importante da cultura coreana , com as pessoas usando em ocasiões especiais e feriados. Nós olhamos mais de perto.

Esse estilo, que tem raízes no atual norte da Coréia, nordeste da China e parte da Mongólia, foi projetado para facilitar a movimentação. A estrutura fundamental do vestido tradicional coreano, especificamente o jeogori (jaqueta), baji (calças) e chima (saia). As características de design permaneceram relativamente inalteradas até hoje.

A estrutura estética básica de todo hanbok é centrada em torno do gosto coreano pelo natural, o desejo por proteção e bênçãos sobrenaturais e o código de vestimenta confucionista.

Um dos atributos proeminente do hanbok são as cores vivas.

< Saiba Mais >

< Acessar Canal Recomendado >

COREIA DO SUL 🇰🇷
SEUL ESTÁ VOLTANDO COM ESTÉTICA BRUTALISTA?

Durante suas viagens frequentes a Seul, o fotógrafo Raphael Olivier, residente em Cingapura, notou uma nova tendência tomando a capital sul-coreana: uma safra de edifícios geométricos e de concreto de todos os gêneros. Ele chama o novo estilo de Neo-Brutalismo, em homenagem ao movimento modernista que proliferou no final dos anos 1950 a 1970, no qual o concreto bruto era para expressar uma verdade e honestidade.


"Talvez nos Estados Unidos ou na Europa, tentemos nos diferenciar e ter uma identidade separada, ao contrário da Ásia, onde é difícil fazer algo novo. Mas uma vez que uma pessoa faz isso, ou algumas pessoas fazem, então meio que torna-se aceitável e então todo mundo faz isso, e ninguém pensa 'ah, você está apenas copiando'. Todo mundo faz a mesma coisa, isso é legal. E eu acho que isso está acontecendo na Coreia.

< Saiba Mais >

< Acessar Canal Recomendado >

COREIA DO SUL 🇰🇷
Mais Imagens de Brutalismo
2024/09/29 23:31:04
Back to Top
HTML Embed Code: