Telegram Web Link
O governo bolsonarista de São Paulo fez passar a lei que o autoriza “privatizar” a gigantesca companhia de águas e esgoto do estado, a SABESP.

Incensado pelo monopólio da grande mídia, 100% a favor, São Paulo vai iniciar uma caminhada na direção oposta a que grandes cidades do mundo fizeram ao re-estatizar suas companhias de água e esgoto, depois de gravíssimas sequelas trazidas pela privatização: a alta exorbitante das tarifas e a grande piora dos serviços, especialmente para as populações mais pobres.

São Paulo, nossa maior cidade, resolve fazer o caminho inverso de Berlim, Paris, La Paz, Buenos Aires, Jacarta… Enfim, deixe que lhes diga: 90% dos sistemas de abastecimento de água e esgoto SÃO PÚBLICOS NO MUNDO! Será que o mundo inteiro é burro?

Duas ordens de argumentos devem imediatamente ser levantadas em direção a interromper a irresponsabilidade histórica cometida em São Paulo: a economicidade da negociata em marcha e o modelo da “privatização” autorizada.

Leia a reflexão completa na newsletter desta semana. Assine: www.cirogomes.com.br
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Gael desde cedo preocupado com o futuro do nosso Brasil. 🇧🇷
E você, concorda com a resposta? 😄
Parabéns ao meu amigo e companheiro Antonio Neto. Que sua luta pelo Brasil siga firme por muitos anos mais. Conte sempre comigo!
Atenção: a newsletter desta semana, véspera de Natal, será totalmente voltada para analisar a nova Reforma Tributária. Quem está mais feliz com o que foi aprovado? Os banqueiros ou o povo brasileiro?

Assine e receba em primeira mão: cirogomes.com.br
Chegou por aqui essa minha versão em boneco Funko. O Gael aprovou! E vocês? O que acharam? 😄
Se os banqueiros estão felizes, será que é realmente o melhor para o povo brasileiro?

“Presidente da Febraban, Isaac Sidcney, elogia o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e o Congresso”
https://www.metropoles.com/negocios/febraban-brasil-acertou-a-mao-na-economia-e-esta-na-direcao-certa

Leia a análise completa na newsletter deste domingo. Assine: https://www.cirogomes.com.br/
Esta newsletter circula na véspera da data em que os cristãos do mundo inteiro celebramos o nascimento de Jesus Cristo. É intenso, em mim, o desejo de que este natal possa ser celebrado por toda a humanidade no aconchego das famílias, com muita paz e harmonia, e ao redor de uma ceia, se não farta, ao menos digna. Também que a alegria deste convívio possa ser o testemunho generoso da caridade e da compaixão que se sobressaíram entre as muitas, e tantas virtudes, do Filho do Homem.

Sei que não é assim para muitos no planeta, e entre nós brasileiros. Portanto, que possamos dedicar, aos milhões que estão com fome, desabrigados, abandonados, submetidos a violências de todos os tipos, uma fração de nossas confraternizações. Que oremos por eles, junto ao Pai, para que possa um dia cessar tanta iniquidade e injustiça.

A edição de hoje se resumirá a questão da reforma tributária. Como se sabe, ela foi promulgada esta semana, com grande pompa, em sessão solene do Congresso Nacional!

Assine aqui: cirogomes.com.br
Converso nesta sexta-feira, dia 29, às 23h30, com o jornalista Mario Sergio Conti, na GloboNews. Uma análise profunda sobre o nosso país e os rumos que estão sendo traçados. Acompanhe!
Chegamos ao último dia de 2023, um ano bom! Não ótimo, nem terrível, um ano bom… Nós humanos precisamos desses códigos para ordenar nossa psicologia. O planeta terra leva 365 dias e seis horas para completar uma circunferência ao redor do sol. A isto damos o nome de ano que, apenas de um tempo para cá, começa no primeiro dia de janeiro e termina no último dia de dezembro, hoje, portanto. Dito assim, parece - e é - uma mera trivialidade, mas, como disse, nossas mentes precisam destes lapsos, fins e começos, balanços de ganhos e perdas, celebrações e lutos, recomeços!

https://twitter.com/cirogomes/status/1741445194652741999?t=Frm3KDz2niAYCoPfAJA_Sw&s=19
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Na entrevista para a GloboNews, Mario Sergio Conti perguntou como seria possível aprovar uma Reforma Tributária verdadeiramente justa para o povo pobre e a classe média brasileira, seguindo o exemplo das melhores práticas internacionais. Confira!
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Convido você para assinar a minha newsletter: O Brasil Desvendado.

Debatemos semanalmente os assuntos que a grande mídia tenta esconder, apresentando dados concretos e convidando para uma reflexão.

Participe da construção dessa corrente de opinião independente.

É muito fácil assinar. É só entrar no meu site: cirogomes.com.br
Dominou as redes sociais no início deste ano, principalmente entre bolsonaristas, o caso de uma empresa de marketing digital (ou de influencers), dona de vários blogs de fofocas, que entrou na mira da polícia após o caso de fake news que levaram tragicamente uma jovem a tirar a própria vida.

As milícias digitais, que tanto denunciei nos últimos anos, são máquinas de destruição de reputações e, invariavelmente, sem punição a quem as cria, as contrata, e a quem repercute as notícias falsas.

Como já abordei várias vezes, é imperativo reconhecer que em um contexto onde o diálogo construtivo deveria prevalecer, essas práticas são uma forma de sabotagem ao debate público.

Leia a reflexão completa deste e de outros assuntos na newsletter de hoje. Assine: cirogomes.com.br
Você acha justo que um trabalhador com renda de 4 mil reais pague o mesmo valor de imposto de alguém que ganha 4 milhões de reais?

São números irrespondíveis daquilo que venho tentando denunciar há décadas: a bárbara e intocada regressividade do sistema tributário brasileiro.

Em tempo a “reforma tributária” do centrão/PT não toca nestas distorções. Nem a mentira de que tributaram os “super ricos”, como anda falando Lula e Haddad. Estas distorções permanecem intocadas!

Leia a reflexão completa deste e de outros assuntos na newsletter de hoje. Assine em: cirogomes.com.br
Feliz aniversário, meu amigo Élcio! Que siga sempre com essa alegria e força no trabalho por Fortaleza e pelo Ceará. 👏👏👏
2024/11/16 14:01:03
Back to Top
HTML Embed Code: