Telegram Web Link
A opinião dos outros realmente importa?

2 Samuel 6.15 e 20 a 23: “Assim, Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do SENHOR, com júbilo e ao som de trombetas. Ao entrar a arca do SENHOR na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração. Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse: Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo, se descobre um vadio qualquer! Disse, porém, Davi a Mical: Perante o SENHOR, que me escolheu a mim antes do que a teu pai e a toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, perante o SENHOR me tenho alegrado. Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos; quanto às servas, de quem falaste, delas serei honrado. Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia da sua morte.”

Sabe, eu acredito que a grande maioria de nós cresceu ouvindo: “Menina (o), que vergonha! O que vão falar de você?”... “Faça isso e você vai ver o que todo mundo vai falar” ... “Olha o que você está fazendo! Todo mundo está olhando”...

Estas e tantas outras frases que expressam a mesmíssima preocupação acabam por se tornar, muitas vezes, um grande problema em nossas vidas. A necessidade de aprovação por parte de outras pessoas nos impede de ter censo crítico próprio, de discernimos qual a opinião que é realmente importante e a quem desejamos, por fim, agradar.

Mical, apesar de ser filha de um rei e de ser a esposa do maior rei que Israel já teve (Davi), por se preocupar tanto com as aparências e o que os outros iriam falar, acabou tendo um fim terrível: perdeu o amor, a atenção e admiração do próprio marido e ainda ficou estéril.

Sabe, é um absurdo o que a nossa baixa autoestima faz conosco! Simplesmente, é ela quem dita as regras! Ela decide se você vai ou não a uma festa, se você vai ou não à praia, se você tem bom desempenho no trabalho ou não... ela até define como serão seus relacionamentos: se serão prazerosos, cheios de insegurança ou infrutíferos, como acabamos de ler!

Quando buscamos, em primeiro lugar, agradar a Deus, ter as reações e atitudes que Ele espera que tenhamos em cada situação, sejam boas ou ruins, acabamos por ser honrados sempre, ainda que tenhamos por um tempo que enfrentar críticas e comentários.

Evite saber ou procurar saber o que estão falando de você. Se, em seu interior, você tem paz em Deus e a sua consciência está tranquila, ainda que por um tempo você venha a sofrer danos com comentários, cheios de inveja, o reconhecimento de Deus virá e Ele mesmo vai te honrar, diante dos homens, assim como está em Salmo 91!

Pense nisso e lembre-se: opiniões alheias não são verdades absolutas!
Você não está sozinho!

Jeremias 20.11: Mas o Senhor está comigo como um poderoso guerreiro, por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; serão sobremodo envergonhados. E, porque não se houveram sabiamente sofrerão afronta perpétua, que jamais esquecerá.

Quantas vezes, nós não nos sentimos perseguidos por uma enfermidade? Aquela que vem e fala, às vezes até pela boca dos médicos – afinal de contas, eles precisam falar o que estão vendo –: “Olha, ele não vai acordar!”, “Não vai passar deste mês” ou “É melhor se conformar”. Mas o Senhor está ao seu lado, e Ele é o poderoso guerreiro! Essa sentença, essa enfermidade e esses perseguidores tropeçarão, porque o Senhor se levantará para te defender.

Quem sabe, sua saúde esteja perfeita, mas sua vida financeira... É tanta humilhação, que você se sente a pessoa mais miserável da face da terra! Vive entristecido, sem condições de ter o básico na sua casa e vive cercado de pensamentos depressivos: “Será que Deus se esqueceu de mim? Todos são abençoados, menos eu! Comigo, tudo é mais difícil, penoso e doloroso!”.

Olha! O Senhor está contigo, e Ele é o poderoso guerreiro! Este é o tempo de você derrubar gigantes. Em nome de Jesus, Deus tem preparado para você o melhor lugar nesta terra. Tenha consciência de que dinheiro não traz paz! Alegre-se nas coisas que o Senhor já te entregou: família, amigos, igreja, saúde...

Jesus veio, morreu na cruz e ressuscitou para nos mostrar que não há impossíveis para Ele.

Precisamos entender que, para vencermos o impossível, precisamos ser perseverantes. Não será por força e nem por poder, mas será pelo Espírito Santo de Deus!

Em primeiro lugar, peça sabedoria! Em vez de ficar se sentindo magoado: “Ah! Meu Deus! Por quê? Eu não quero mais saber de nada! Não quero nem ouvir mais...”. Pare com isso! Isso não resolve! Chega de dar chilique! Chega de manha! Deus não te criou para ser um filho mimado, mas para ser um guerreiro e um conquistador! Em vez de reclamar, clame!

Em Jeremias 33.3, está escrito: "Clame a mim, te responderei e te anunciarei coisas grandes e firmes que ainda não sabes!".

O último conselho que eu quero deixar hoje é: persevere! Não deixe o tempo da espera corroer os seus sonhos e te trazer desgaste emocional. Jacó ficou 20 anos sem poder voltar para a casa de seus pais. Mas o Senhor o supriu em tudo!

Lembre-se de que nunca é tarde para ser feliz! Lance sobre o Senhor a tua ansiedade e deixe-o cuidar de você! Lembre-se de que Ele é fiel, justo e um guerreiro poderoso!

Pense nisso!
Olá, tudo bem? Passando para lembrar que hoje temos nossa Reunião Mensal +QV, a partir das 17:00, nas igrejas Renascer em Cristo. Veeeem!
Lute pelos seus sonhos

Salmo 23.1: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará*”

Estamos correndo atrás da realização dos nossos sonhos. Só que, no meio do caminho, aparecem aquelas situações da nossa realidade que nos deixam desesperados. A questão é: Como lidar com elas?

“Ah, meu Deus, que muralha é essa na minha frente bem agora?”; “Que notícia doida é essa que me aparece assim, do nada, sem motivo?”; “Como vou perdoar esta traição?”; Como faço para orar, se a minha cabeça não para?”.

Queridos, seja qual for a situação, não entregue os pontos! Não desista, não retroceda. Seja forte! Não pare de andar, mesmo quebrado, mesmo machucado! Busque a Deus e renove-se na força de Seu poder, revestindo-se de toda a armadura do Senhor, para poder ficar firme contra as ciladas do diabo (Efésios 6: 10 e 11).

Tomar posição e invocar as promessas de Deus, que estão em Sua Palavra, é a espada que irá acabar com o inimigo! Acredite! A certeza da promessa e da vitória vai te alimentar. Está na hora de você entender certas coisas. Está na cara que Deus vai te dar um emprego, um ministério, uma família...

Claro que vai! Está na cara que Deus vai te dar roupa. Está na cara que Deus vai te prosperar. Está na cara que você vai casar, só você mesmo não enxerga! Não tem espelho espiritual na sua casa? Você não tem Bíblia, não? Não tem o **Salmo 23 na tua Bíblia para você enxergar que o Senhor é o teu pastor, e nada te faltará?

Agora, vai ter que passar pelo desafio, derrubar a muralha, vencer o gigante, destruir o ‘cananeu canibal’, antes que ele te devore. Quer um conselho? Eu passaria por isso em jejum, orando, porque, em situações como estas, o melhor é deixar a carne para lá e deixar que o Espírito te conduza.

Por isso é que o Senhor fala para não olharmos nem para a direita e nem para a esquerda. Ele também disse: “Escreva a minha Palavra no meio da testa. Deixe-a na tua boca, guarde-a no teu braço, coloque-a na tua mão, amarre-a com uns cordõezinhos na tua roupa para, quando for andando, lembrar!”.

Quando você esticar a mão, vai lembrar que o Senhor é o teu pastor, e que nada te faltará, entendeu? Quando for para o trabalho, você vai lembrar de novo: “O Senhor é meu pastor, e nada me faltará!”. Quando ouvir um desaforo…. “O Senhor é meu pastor, e nada me faltará!”. Isso é andar pela fé!

Andar pela fé é ter experiências com Deus. A fé traz experiências, sabe por quê? Porque ela desafia os teus limites e faz você realizar o que não conseguiria normalmente. Ela faz você enfrentar o que você morre de medo. “Mas, Senhor… logo isso o Senhor foi me pedir para fazer? Senhor, eu sou mulher.”. E o Senhor vai falar: “Ah, é? E, desde quando, eu faço acepção de pessoas? Você acha mesmo que só porque é mulher, não vai acontecer nada? Ah, você se enganou, viu?”.

Está na hora de você entender que vai precisar batalhar pela tua fé, batalhar por aquilo que você crê, batalhar por aquilo que você sonha. Este entendimento te liberta das frustrações e medos que você tem em relação a Deus, por causa de todas as orações, votos e jejuns que você fez, e Ele não atendeu do jeito que você queria.

Batalhar pela fé quer dizer, em suma, não se arruinar ou se esconder atrás de desculpas antes de olhar para o sacrifício de Jesus na cruz feito por amor a nós e se animar, acreditando na Palavra de Romanos 8.32: “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como não dará juntamente com Ele, e de graça, todas as coisas?”.

Não tire conclusões precipitadas! O fato de você passar um tempo de perdas não significa que Deus não te ama mais ou não se importa com você. Antes, neste tempo, comece a semear seu futuro com atitudes de fé.


Pense nisso!
As Bem-Aventuranças de Jesus estão sobre nós

Mateus 5.1 a 11: "Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e Ele passou a ensiná-los, dizendo:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós."

Iniciamos nossa Caravana aqui em Israel onde Jesus ministrou essa Palavra! Que você comece o seu dia com a certeza de que, em tudo e apesar de tudo, somos bem-aventurados, pois temos Jesus! Bom dia com alegria!
Nada pode apagar sua história com Deus

1 Reis 18.34 a 39: Então disse: — Encham quatro cântaros com água e derramem sobre o holocausto e sobre a lenha. Disse ainda: — Façam isso outra vez. E eles o fizeram. Disse mais: — Façam isso pela terceira vez. E eles o fizeram pela terceira vez. A água escorria do altar e enchia também a vala aberta. Quando chegou a hora do sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou do altar e disse: — Ó Senhor , Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje se fique sabendo que tu és Deus em Israel, e que eu sou o teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor , responde-me, para que este povo saiba que tu, Senhor , és Deus e que fizeste o coração deles voltar para ti. Então caiu fogo do Senhor e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras e a terra, e ainda lambeu a água que estava na vala. Quando o povo viu isso, todos se prostraram com o rosto em terra e disseram: — O Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!

Hoje, tivemos um momento muito especial no Monte Carmelo, local onde Elias teve esta vitória surpreendente sobre os profetas de Baal, mostrando que não há Deus como o nosso Deus.

Uma das lições que Elias me ensinou é que nada pode apagar a história que estamos escrevendo com Deus.

As vitórias que você conquistou n’Ele nunca serão tiradas de você!

Por isso, fique firme! Sua esperança em Deus jamais será frustrada!

Bom dia com alegria!
Um pouquinho do que recebemos hoje em Nazaré, a cidade onde Jesus foi criado.
O batismo é um divisor de águas

Marcos 1.9 a 11: Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão. Logo ao sair da água, Jesus viu os céus se abrindo e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então veio uma voz dos céus, que dizia: — Você é o meu Filho amado; em você me agrado.

Antes de iniciar seu ministério, Jesus foi batizado nas águas! É um passo muito importante para quem quer iniciar sua caminhada com Deus!

Hoje, realizamos uma celebração no Rio Jordão, o local onde Jesus nos deixou este exemplo para nós!

A minha mensagem para você hoje é: Siga os passos de Jesus! Busque, em tudo, agir como Ele agiria!

Se fosse não foi batizado ainda, entre em contato conosco pelo WhatsApp: (11) 3500-1234. Em breve, faremos um batismo coletivo! Temos toda estrutura necessária para você começar a escrever sua história com Deus.

Vou compartilhar aqui com vocês um pouco do que vivemos hoje:
Chegamos a Jerusalém, a cidade que Jesus passou seus últimos e onde Ele venceu a morte e ressuscitou para que nós tivéssemos vida!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Um dia de bênçãos para todos vocês!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
São muito fortes os testemunhos que trouxeram muitos até aqui!
2024/10/04 05:20:13
Back to Top
HTML Embed Code: