Um juiz federal americano ampliou o prazo para que o governo Trump explique a deportação sumária de 238 pessoas para El Salvador. Grande parte dos deportados são venezuelanos que supostamente pertencem a uma gangue, segundo as autoridades dos EUA. No entanto, faltam provas dessas alegações. Entre os deportados, estão quatro amigos que cresceram juntos na Venezuela e que moravam em um apartamento em Dallas, no Texas. A única coisa que se sabe sobre o destino deles é que foram presos e enviados para El Salvador, mesmo não tendo relação nenhuma com o país. Um dos rapazes é Mervin, que trabalhava em um restaurante quando foi levado. A família só soube do paradeiro dele pelas redes sociais, após o jovem aparecer em um vídeo de uma triagem. Na imagem, ele aparece assustado e de cabeça raspada. As famílias não sabem as acusações e os nomes deles não aparecem em nenhum registro criminal.

@vidainteligente
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Chefe da equipe médica que cuidou do Papa Francisco durante a internação no Hospital Gemelli, em Roma, Sergio Alfieri revelou nesta terça-feira (25) que o pontífice chegou tão perto da morte que os médicos pensaram em parar o tratamento para que ele pudesse morrer em paz.

Francisco, de 88 anos, ficou 38 dias hospitalizado, período em que, por duas vezes, houve um risco real de que ele não sobrevivesse. O momento mais crítico aconteceu no dia 28 de fevereiro, e Alfieri chegou a falar em “milagre”, além de ressaltar que o assistente pessoal do pontífice, Massimiliano Strappett, tomou a decisão de tentar tudo para salvar o Papa.

O pontífice recebeu alta neste domingo (23), mas ficará de repouso durante dois meses na Casa Santa Marta, onde mora no Vaticano. Durante esse período, o Papa será submetido a fisioterapia respiratória e terapia farmacológica.

@vidainteligente
Amen!
*Confira os artigos de Opinão deste sábado*

Dores da mulher negra: desafios e resistência
https://bit.ly/42dLMRm

Seleção quer entrar na moda
https://bit.ly/4iPHAye

Visão do Correio: graves acusações exigem isenção e equilíbrio
https://bit.ly/4iHx7Vq

O arroz brasileiro mais competitivo no contexto global
https://bit.ly/3RoTWkD

Cem anos de solidão
https://bit.ly/3Y7Nq5C
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Com o objetivo de diminuir o número de roubos de celulares, o governo federal vai enviar notificações via WhatsApp para quem ativar um aparelho roubado ou furtado em uma nova linha telefônica. O objetivo é alertar o usuário para que devolva o aparelho, fruto de receptação, na delegacia. Se o usuário não tiver nota fiscal e não devolver o aparelho na delegacia mais próxima poderá ser alvo de um inquérito por furto, roubo, receptação ou associação criminosa.
A medida do Ministério da Justiça marca uma nova fase do programa Celular Seguro. No entanto, o Ministério da Justiça reconhece que há alguns desafios para a implementação do programa. O primeiro deles é a adesão dos usuários ao cadastro, o registro do boletim de ocorrência nas delegacias e a necessidade de integração das informações entre as polícias e o governo federal. Atualmente, o Ministério da Justiça tem integração com 12 estados, mas estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná ainda não fazem parte do sistema.

@vidainteligente
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Morte de Val Kilmer*

Voz de Val Kilmer foi recriada com IA para 'Top Gun: Maverick'
https://bit.ly/4l88HWJ

Morre Val Kilmer, ator de Top Gun e Batman eternamente, aos 65 anos
https://bit.ly/3QWG2X1

@vidainteligente
Forwarded from Colorindo 🌸
Canal: Novos Filmes 🍿

Assista os melhores Filmes e Séries em Streaming com imagem Full HD!

Os Melhores Lançamentos 🚀 🔥
Novos Filmes 🎥
Novas Séries 🍿

TUDO GRÁTIS! 🔥🚨

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR
2025/04/11 04:42:44
Back to Top
HTML Embed Code: