Telegram Web Link
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

BORBULHAS DE AMOR
- Fagner

Tenho um coração
Dividido entre a esperança e a razão
Tenho um coração
Bem melhor que não tivera

Esse coração
Não consegue se conter ao ouvir tua voz
Pobre coração
Sempre escravo da ternura

Quem dera ser um peixe
Para em teu límpido aquário mergulhar
Fazer borbulhas de amor pra te encantar
Passar a noite em claro
Dentro de ti

Um peixe
Para enfeitar de corais tua cintura
Fazer silhuetas de amor à luz da lua
Saciar esta loucura
Dentro de ti

Canta coração que esta alma necessita de ilusão
Sonha coração, não te enchas de amargura

Esse coração
Não consegue se conter ao ouvir tua voz
Pobre coração
Sempre escravo da ternura

Quem dera ser um peixe
Para em teu límpido aquário mergulhar
Fazer borbulhas de amor pra te encantar
Passar a noite em claro
Dentro de ti

Um peixe
Para enfeitar de corais tua cintura
Fazer silhuetas de amor à luz da lua
Saciar esta loucura
Dentro de ti

Uma noite para unir-nos até o fim
Cara a cara, beijo a beijo
E viver para sempre dentro de ti

Quem dera ser um peixe
Para em teu límpido aquário mergulhar
Fazer borbulhas de amor pra te encantar
Passar a noite em claro
Dentro de ti

Um peixe
Para enfeitar de corais tua cintura
Fazer silhuetas de amor à luz da lua
Saciar esta loucura
Dentro de ti

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

T.me/PortuguesTotall
youtu.be/L9ebXp61y7I

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Osho escreveu sobre o PODER DO AMOR, cujo texto segue abaixo. Infinita é a minha Gratidão pelo grandioso ensinamento! O meu Coração se plenifica, vibra e irradia intensamente o cristalino e ígneo Amor Incondicional, por todos e tudo, nesta jornada que ora comungamos sobre o maravilhoso planeta Terra!

🙏🏻🤗💖🙏🏻🤗💖🙏🏻🤗💖🙏🏻
O PODER DO AMOR
- A Coragem de Amar

O medo não é nada mais que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se amar profundamente, você não sente medo. Medo é uma negatividade, uma ausência. Isso tem que ficar profundamente entendido. Caso contrário, você nunca vai entender a natureza do medo. É como a escuridão. A escuridão não existe, ela só parece existir. Na verdade, ela é só ausência de luz. A luz existe; apague a luz e a escuridão aparece. A escuridão não existe, você não pode acabar com ela. Faça o que fizer, você não pode acabar com ela. Não pode trazê-la, não pode projetá-la. Se quiser fazer alguma coisa com a escuridão, terá que fazer alguma coisa com a luz, pois só podemos estabelecer relação com algo que tenha existência própria.

Apague a luz e a escuridão se fará presente; acenda a luz e a escuridão desaparecerá, mas você fará algo com a luz. Você não poderá fazer nada com a escuridão. Medo é escuridão. É ausência de amor. Você não pode fazer nada com relação a ele, e quanto mais fizer mais amedrontado vai ficar, pois mais você achará impossível. O problema vai ficando cada vez mais complicado. Quanto mais você brigar com a escuridão, mais sairá derrotado. Você pode empunhar uma espada e tentar matar a escuridão: isso só servirá para deixá-lo exausto. E finalmente a mente pensará: “A escuridão é muito poderosa, por isso me derrotou”.

É aí que a lógica falha. É absolutamente lógico, se você luta contra a escuridão e não consegue vencê-la, não consegue destruí-la, é absolutamente lógico pensar que a escuridão é muito poderosa. Você é impotente diante dela. Mas a realidade é justamente o oposto. Você não é impotente; a escuridão é impotente. Na verdade, a escuridão não está ali, é por isso que você não pode derrotá-la. Como você pode derrotar alguma coisa que não existe?

Não lute contra o medo; do contrário, você ficará cada vez mais amedrontado e um novo medo invadirá seu ser: o medo do medo, que é muito perigoso. Em primeiro lugar, o medo é uma ausência e, em segundo, o medo do medo é o medo da ausência da ausência. Então você enlouquece.

O medo nada mais é que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se amar profundamente, você não sente medo. Quando amou alguém, mesmo que por um único instante, você sentiu medo? O medo não existe em menhum relacionamento em que, mesmo que por um único instante, duas pessoas se amaram profundamente e aconteceu um encontro, elas entraram em sintonia. Nesse momento não se sente medo. É como se a luz simplesmente estivesse acesa e a escuridão desaparece.

Eis a chave secreta: “AME MAIS”.

Se você sente que existe medo em seu ser, ame mais. Seja corajoso ao amar; tenha coragem. Seja aventureiro no amor; ame mais e ame incondicionalmente, porque quanto mais você ama menos medo sente. Ame profundamente. E quando o amor se aprofunda, o medo desaparece; o amor é a luz, o medo é a escuridão.

As pessoas que tem medo também são aquelas que têm uma capacidade enorme de amar. O medo é um aspecto negativo do amor. Se não deixarmos o amor fluir, ele vira medo. Se deixarmos o amor fluir, o medo desaparece. É por isso que só em momentos de amor não existe medo. E para amar é preciso muita CORAGEM; é preciso ser capaz de mergulhar de cabeça, apesar de todo o medo que alardeamos em torno dele. Quanto maior o risco, maior a possibilidade de crescer. Portanto, nada ajuda mais o homem a crescer do que o “AMOR”.

AUTOR: Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"

FONTE:
http://holisticocromocaio.blogspot.com.br/2014/02/pensamentos-poesias-e-reflexoes-o-poder.html
VADE MECUM DO COVID-19
Leis e Portarias

INTRODUÇÃO: O presente Vade Mecum nasce do esforço de compilação da legislação aplicável à instrumentalização jurídica das ações de combate à pandemia do Covid-19.

É certo que a urgência do momento requer respostas rápidas do gestor público, as
quais não podem, sob o pálio da estrita legalidade, olvidar da respectiva fundamentação jurídica e da intrínseca normatividade que as permite subsistir como ato jurídico perfeito dentro do Estado de Direito.

Forte, portanto, no Princípio da Legalidade, a presente compilação possui a dupla
injunção de, ao tempo que mantém o gestor público amparado pela legislação mais amiúde (portarias e seus anexos, p.ex.), igualmente permite que este possa rapidamente localizar o pressuposto jurídico necessário para sua tomada de decisões.

Seu uso deve, de qualquer sorte, associar-se a outras fontes do direito, sobretudo a jurisprudência especializada dos variados órgãos de controle.

Para realização desta tarefa, foi metodologicamente definido que a fonte primária de informações seria o Diário Oficial da União - DOU, o que foi realizado pelo seu acompanhamento diário desde janeiro de 2020.

A transcrição dos textos ocorreu por recorte do repositório oficial ao DOU vinculado, posteriormente associando-se a ementa ao link virtual e, assim, possibilitando que o pesquisador possa se valer da comunicação direta com o respectivo repositório para, por exemplo, checar atualizações e revogações ou, ainda, para facilitar a transposição para o seu próprio documento de trabalho.

O presente Vade Mecum será atualizado sempre que sairem novos instrumentos jurídicos relativos ao combate ao Covid-19 e, desde já, trabalha-se para que se torne possível a inclusão de um indice por verbetes, para uma busca rápida e qualitativa de assuntos dentro dos vários textos normativos.

Brasilia, 27 de abril de 2020.
2024/09/28 19:25:19
Back to Top
HTML Embed Code: