Telegram Web Link
A monkeypox é uma doença viral e não está relacionada aos macacos.

Fique atento aos sintomas, principalmente as erupções na pele, e o modo de transmissão da doença.

Ao perceber alguma lesão na pele, procure uma unidade de saúde para avaliação.

Quer saber mais sobre a monkeypox? Arraste para o lado!
O leite materno é um alimento completo e oferece ao bebê todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento.

Ele deve ser oferecido de forma exclusiva para a criança de até seis meses de vida e pode ser ingerido até os dois anos ou mais.

Mesmo em regiões mais secas e quentes não é necessário oferecer água para bebês com menos de seis meses, o leite materno possui toda a água necessária para a hidratação.

Oferecer outros alimentos de forma precoce para crianças que estão em fase de amamentação exclusiva pode ser prejudicial.

Quer saber mais sobre a alimentação até os seis meses de vida? Acesse: https://bit.ly/3RtrPQh
É importante que cada fase da vida tenha uma alimentação adequada e saudável.

A partir dos 6 meses de idade, o consumo de alimentos além do leite materno passa a ser necessário para o crescimento e desenvolvimento de crianças.

As refeições devem ser feitas com comida de verdade, contendo alimentos naturais ou minimamente processados de diferentes grupos, como: feijões, cereais, raízes e tubérculos, frutas, legumes, verduras e carnes.

Ao completar um ano, a criança já deve estar se alimentando com as demais refeições do dia a dia da família, como café da manhã, almoço e jantar, além de lanches e do leite materno.

Quer saber mais sobre a recomendação de alimentação de crianças? Acesse: https://bit.ly/3O5yMnB
Mais de 158 milhões de brasileiros estão vacinados com a primeira e segunda dose contra a Covid-19, contudo é importante que todos completem o esquema vacinal.

No total 21,5 milhões de brasileiros estão aptos a tomar a segunda dose. Pessoas entre 18 e 29 anos de idade possuem o maior número de aptos, somando quase 5,4 milhões.

Procure a sala de imunização mais próxima de sua casa e complete o seu esquema vacinal.

🖥️ Para mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19, acesse o nosso portal gov.br/saude
A partir dos dois anos de idade as crianças começam a ter maior contato com pessoas além de seu circulo social familiar.

Além do novo círculo de convivência, a exposição à publicidade de ultraprocessados na televisão, mídias sociais e pontos de venda, como supermercados, podem ser um grande desafio para os responsáveis na hora de escolher os alimentos.

Dessa forma, os adultos devem estimular o consumo diário de alimentos naturais ou minimamente processados, além de evitar o consumo de bebidas adoçadas como refrigerantes, sucos de caixinha, sucos em pó, refrescos, bebidas lácteas e achocolatados. Deve-se evitar também a ingestão de hambúrgueres prontos, embutidos (linguiças, salsicha, presunto, mortadela e salames), macarrão instantâneo, salgadinhos de pacote, biscoitos/bolachas e guloseimas.

🖥️ Quer saber mais sobre a alimentação adequada para crianças de dois a nove anos? Acesse: https://bit.ly/3z2uR6N
O apoio de familiares e amigos em todas as etapas da gravidez proporciona à gestante mais conforto e acolhimento.

Para assegurar este apoio durante a internação para o parto, foi publicada a Lei Federal nº 11.108 que, em seu artigo 19, diz: “os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde - SUS, da rede própria ou conveniada, ficam obrigados a permitir a presença, junto à parturiente, de um acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, o parto e pós-parto imediato”.

O Ministério da Saúde regulamentou a lei, definindo o pós-parto imediato como o período que abrange 10 dias após o parto, salvo intercorrências, a critério médico.

A mulher tem direito a um ambiente sossegado, privativo, arejado e sem ruídos durante todas as etapas do nascimento do bebê.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3uQKOdT
Neste mês de julho, o Ministério da Saúde divulga uma série de conteúdos sobre a importância da alimentação saudável e as particularidades em cada fase da vida, para reduzir os riscos do desenvolvimento de doenças.

Incluir crianças e adolescentes no preparo de cada alimento incentiva que eles entendam logo cedo a importância do consumo de alimentos saudáveis para seu crescimento, criando bons hábitos que permanecem na idade adulta.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3yJwNjp
Foi ampliado o uso da anfotericina B lipossomal para o tratamento de pessoas diagnosticadas com mucormicose na forma rino-órbito-cerebral.

A infecção é causada por um fungo que geralmente ocasiona uma doença grave em pessoas imunossuprimidas, especialmente com significativas desordens metabólicas, como a diabetes descontrolada.

Para mais informações acesse: https://bit.ly/3IMsCI4
Seja um doador de medula óssea!

O REDOME é o registro brasileiro de doadores voluntários de medula óssea.

Para se cadastrar basta procurar o hemocentro mais próximo de sua casa e cumprir alguns requisitos.

Se você já é cadastrado, mantenha seus dados atualizados. Caso exista um paciente compatível para receber a doação, é muito importante que o doador seja encontrado o mais rápido possível.

Quer saber mais sobre o REDOME e a doação de medula? Arraste para o lado!
Mais de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 já podem ser aplicadas para reforçar a imunização dos brasileiros.

Cerca de 64,8 milhões de pessoas com duas doses ou dose única ainda não voltaram para receber a primeira dose de reforço, atualmente indicada para pessoas com 12 anos ou mais.

Se esse é seu caso, procure uma a sala de imunização mais próxima de sua casa e vacine-se já!

Para mais informações sobre a vacinação contra Covid-19, acesse nosso portal gov.br/saude
2024/11/19 23:34:54
Back to Top
HTML Embed Code: