Telegram Web Link
Os acidentes ofídicos são aqueles causados por serpentes. A maioria dos acidentes é classificada clinicamente como leve, porém, a demora no atendimento médico e soroterápico pode aumentar a possível letalidade.

Algumas espécies de serpentes produzem uma peçonha em suas glândulas de veneno capazes de causar alterações do tipo colinérgicas, hemorrágicas, anticoagulantes, necróticas, miotóxicas, citolíticas e inflamatórias.

Para saber mais sobre os acidentes com serpentes e o que fazer, arraste para o lado!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Você sabia que homens vivem, em média, 7 anos a menos que as mulheres? 👨🏻‍🦱👨🏼‍🦰👨🏽‍🦳👴🏼

🗓️ Todo homem deve se cuidar de novembro a novembro.

🏥 Fique atento à sua saúde! Procure a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa e faça consultas de rotina.
O Ministério da Saúde defendeu, desde o início da pandemia, a compra diversificada de vacinas, garantindo mais de 700 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, com um investimento de mais R$ 37 bilhões.

Mais de 550 milhões de doses já foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal, garantindo a imunização de mais de 180 milhões de brasileiros.

A estratégia de vacinação para o próximo ano está em discussão pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, assim como o quantitativo necessário de doses para garantir a continuidade da imunização da população e a máxima proteção contra a Covid-19.

Para acompanhar o avanço da vacinação e saber mais sobre as ações do Ministério da Saúde no combate à Covid-19, acesse gov.br/saude
Não existe nada que substitua o sangue e ele é fundamental para a manutenção da vida.

Nesta sexta-feira (25), Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o Ministério da Saúde convida toda a população a procurar o hemocentro mais próximo para doar sangue.

Para entender mais sobre a importância da doação regular e voluntária de sangue, arraste para o lado ou acesse gov.br/saude
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Essa é a nossa convocação! 💚💛💙

Pais ou responsáveis, se ainda não vacinaram seus filhos contra a poliomielite, levem os menores de 5 anos à Unidade de Saúde mais próxima.

Aproveite para atualizar a caderneta de vacinação dos nossos campeões.

Saiba mais em: gov.br/poliomielite
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Faça como o Gabigol: para ser um campeão é preciso proteção. Pais ou responsáveis, levem seus filhos para vacinar contra a poliomielite na Unidade de Saúde mais próxima. Aproveite e atualize a caderneta de vacinação.
Saiba mais em: gov.br/poliomielite
Channel photo removed
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou na manhã desta segunda-feira (2), os nomes dos secretários que vão compor o primeiro escalão do Ministério da Saúde. O anúncio foi feito durante cerimônia de investidura no cargo de Ministra de Estado realizada no auditório da pasta, Emílio Ribas. Compõem o novo secretariado do Ministério da Saúde:

- Swedenberger Barbosa: Secretaria Executiva
- Nésio Fernandes: Secretaria de Atenção Primária
- Helvécio Magalhães: Secretaria de Atenção Especializada
- Ana Estela Haddad: Secretaria de Informação e Saúde Digital
- Ethel Maciel: Secretaria de Vigilância de Saúde e Ambiente
- Ricardo Weibe Tapeba: Secretaria de Saúde Indígena
- Carlos Gadelha: Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos
- Isabela Cardoso: Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde

Para mais informações sobre a cerimônia de investidura, acesse gov.br/saude.
Channel photo updated
Tomar as doses complementares da vacina e manter o esquema vacinal completo é fundamental para efetiva proteção contra a Covid-19.

Cerca de 69 milhões de brasileiros ainda não receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Outras 30 milhões de pessoas também não compareceram aos postos de vacinação para receber a segunda dose do imunizante.

Procure um posto de saúde e complete seu esquema vacinal! Para saber mais, acesse: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2023/janeiro/quase-69-milhoes-de-pessoas-estao-com-atraso-na-dose-de-reforco-contra-a-covid-19
2024/10/01 19:29:03
Back to Top
HTML Embed Code: