Telegram Web Link
Hábitos saudáveis simples e contínuos são
importantes para prevenir e tratar doenças vasculares.

O tratamento e acompanhamento dessas doenças pode ser realizado de forma integral e gratuita pelo #SUS. Atualmente, as doenças cardiovasculares ocupam a primeira causa de morte no Brasil e no mundo.

Cuide-se! Realize atividades físicas regulares e tenha uma alimentação balanceada, rica em alimentos com pouca quantidade de frituras, gordura, sal e açúcar.

Para saber mais sobre as doenças vasculares, arraste para o lado! ➡️
A principal forma de transmissão da varíola dos macacos, doença também conhecida como monkeypox, ocorre por meio do contato direto pessoa a pessoa, chamado de pele a pele.

O contágio por contato próximo pode ocorrer, principalmente, por relação sexual, beijo, abraço e contato com a pele lesionada, ou com fluidos corporais, como pus, sangue e saliva da pessoa doente.

O contato com objetos contaminados, tais como toalhas, roupas de cama, talheres, pratos e outros utensílios que foram manuseados pela pessoa infectada, também oferecem risco de transmissão. Dessa maneira, trabalhadores da saúde, familiares e parceiros íntimos ficam mais expostos ao risco de infecção.

Para mais informações sobre a varíola dos macacos, acesse: https://bit.ly/3Av7SSD
A varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox, é uma doença viral transmitida principalmente por meio do contato pele a pele.

Fique atento aos sinais e sintomas, em especial às erupções na pele. Ao perceber alguma lesão, procure uma unidade de saúde para avaliação.

Quer saber mais sobre a varíola dos macacos? Arraste para o lado!
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Fique ligado nos destaques da semana do mundo da saúde:

Ministério da Saúde apresenta cenário epidemiológico e ações para prevenção da varíola dos macacos no Brasil.

Entenda como acontece a transmissão pele a pele da Varíola dos Macacos.

Consulta pública para atualização do protocolo para fibrose cística.

10 estados e o DF recebem novos veículos do SAMU para renovação da frota.

Saiba como identificar o profissional da pesquisa sobre saúde bucal SB Brasil.

Aperte o play e confira! ▶️
Você sabia que estresse, cansaço físico, mental, emocional e exaustão podem interferir na produção de leite materno durante a amamentação? Por isso, ter uma rede de apoio é fundamental para o bem-estar da mãe e da criança.

A rede de apoio pode ser composta por familiares, amigos, empregadores e/ou profissionais de saúde e é orientada, junto com a mulher, sobre a amamentação e a importância dos auxílios ainda durante as consultas de pré-natal, oferecidas de forma integral e gratuita pelo SUS.

Quer saber mais sobre a rede de apoio e como ajudar? Acesse: https://bit.ly/3PFzZTn
Recém-nascidos que tenham condições ou agravos de saúde com interferência no desenvolvimento psicomotor devem ser estimulados a partir do nascimento.

A medida é essencial para promoção da saúde, prevenção de outros problemas de saúde e identificação precoce de atrasos na evolução da criança.

O #SUS oferece tratamento integral, gratuito, integrado e articulado, desde o acesso precoce à avaliação, diagnóstico diferencial, tratamento e reabilitação

Para saber mais sobre a estimulação precoce nos bebês, acesse: https://bit.ly/3pHGk6k
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Fique ligado nos destaques da semana do mundo da saúde:

Ministério da Saúde realizou, no ultimo sábado (20), o "Dia D" contra Poliomielite e Multivacinação.

24 estados brasileiros e o DF apresentam redução ou estabilidade no número de casos de Covid-19.

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos.

Ministério da Saúde reforça que os resultados de todos os testes de varíola dos macacos devem ser informados.

Estudo aponta que aranhas ocupam terceiro lugar no número de acidentes com animais peçonhentos.

Aperte o play e confira! ▶️
Os desafios no combate ao tabagismo se intensificaram nos últimos anos com o surgimento de novos produtos de nicotina e tabaco, como os dispositivos eletrônicos. Esses itens são frequentemente ofertados a crianças e adolescentes pela indústria do tabaco.

Durante o ano de 2021, foram realizados mais de 711 mil atendimentos individuais por tabagismo. No primeiro trimestre de 2022, a prevalência do tabagismo foi maior entre jovens entre 25 e 34 anos e o uso experimental de narguilé e cigarro eletrônico foi relatado por 7,3% da população.

No Brasil, há um aumento significativo no uso de cigarros eletrônicos, e a idade média de experimentação entre os jovens é de 16 anos para ambos os sexos.

Para mais informações sobre o universo da saúde, acesse: https://bit.ly/3CLgje9
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Fique ligado nos destaques da semana do mundo da saúde:

Estudo aponta que procura por tratamento no #SUS para deixar de fumar cresceu 35% no ano passado.

Após solicitação do Ministério da Saúde, Anvisa autoriza excepcionalmente o uso de dois testes diagnósticos da varíola dos macacos

Ministério da Saúde vai investir R$ 15 milhões em uma Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação para desenvolvimento de centro de pesquisa em terapias avançadas em saúde.

Já está disponível o guia para diagnóstico de anomalias congênitas no pré-natal e nascimento.

Ministério da Saúde lança Plano de Ação para Interrupção do Sarampo no Brasil.

Aperte o play e confira! ▶️
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 foi prorrogada até o dia 30 de setembro.

A ampliação do prazo tem como foco aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população a vacinação.

Até o momento, 35% das crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade foram imunizadas contra a poliomielite. O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite neste público, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e aumentar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

Para mais detalhes sobre a campanha, acesse: https://bit.ly/3BfWFWm
2024/10/02 02:44:05
Back to Top
HTML Embed Code: