Telegram Web Link
Café com palavra
Tema: Mulheres da Bíblia 

           “DORCAS”

Dorcas significa : Corça ( animal que anda nas alturas protegendo o rebanho , sempre alerta para advertí-lo dos perigos.
Dorcas foi uma mulher simples, humilde e muito generosa;
Gostava de praticar boas obras;
Era COSTUREIRA , se dedicava a cuidar dos mais necessitados e confeccionava túnicas para as viúvas ;
Vivia sua FÉ fazendo boas obras .
Uma serva fiel, protetora e amada por todos ;

Dorcas faleceu,houve muito choro , porém , Pedro estava por perto e foi chamado para orar por Dorcas, assim o fez e Dorcas se levantou do leito de morte;
Foi o primeiro milagre de ressurreição por parte de um apóstolo ;
Dorcas continuou sua missão de cumprir com o chamado de seu coração , sempre disposta e obediente ao Senhor;

Costureira dedicada a cuidar de vidas, um verdadeiro exemplo para nós;
Podemos nos imaginar sendo as “Dorcas” ?
Dedicadas a costurar e bordar histórias ?
As costureiras que tecem, costuram, emendam, cerzem os rasgos e os buracos profundos de tristeza e angústias da alma,
Costureiras que transformam panos em sonhos, esperança, FÉ e vida.

Podemos vestir uma túnica nova em alguém ?
Vestes de louvor ao invés de espírito angustiado , uma veste dígna, feita e inspirada pelo nosso próprio costureiro, o Mestre e Senhor das nossas vidas.

Referências bíblicas :
Atos 9:36-41
Tg 2:14-18
Mt 5:14-16
Rm 8:19
Cl 3:23
Sl 144:1-2
Cl 3:23
Is 41:10

Que Deus te abençoe ,
Com amor
Flávia
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Pão diário - encorajamento, fé e esperança*

*VERDADEIRA ESPERANÇA*

*…pois o seu Espírito confirma a nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16*

Às vezes as decepções da vida são muito mais severas. O trabalho que esperávamos não se concretiza; amigos com os quais contávamos nos falham; o relacionamento romântico que desejamos não se resolve. Mas, nesses desgostos, a Palavra de Deus traz uma verdade revigorante sobre a nossa esperança nele. O apóstolo Paulo escreveu: “…dificuldades e provações […] contribuem para desenvolvermos perseverança, e a perseverança produz caráter aprovado, e o caráter aprovado fortalece nossa esperança, e essa esperança não nos decepcionará, pois sabemos quanto Deus nos ama, uma vez que ele nos deu o Espírito Santo para nos encher o coração com seu amor” (Romanos 5:3-5).
Ao colocarmos nossa confiança no Senhor, através de Seu Espírito, Deus nos confirma que somos incondicionalmente amados e estaremos um dia com Ele, independentemente dos obstáculos que enfrentamos. Em um mundo que muitas vezes pode nos decepcionar, como é bom saber que Deus concede a esperança genuína.

*Em Cristo, os desesperados encontram esperança.*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Bom dia amados do Senhor!
Devocional Café com Palavra
“Homens da Bíblia”
             NOÉ
Noah, no original hebraico.
Lameque pai de Noé liberou uma profecia sobre Noé
“Este nos consolará dos nossos trabalhos e das fadigas de nossas mãos, nesta terra que o Senhor amaldiçoou.”
Gn 5:28

Noé era homem justo e íntegro que andava com Deus.

Naquela época a sociedade vivia em extrema corrupção e perversão, Deus então decidiu destruir a humanidade; mas Noé e sua família seriam salvos.
Gn 6:5-9
“Noé encontrou favor aos olhos de Deus.”

Noé fez tudo conforme Deus mandou.
Gn 6:22
Ele obedeceu sem questionar, simplesmente obedeceu.

Quando entraram o próprio Deus fechou a porta e o dilúvio chegou, choveu por 40 dias, e todos que não estavam na arca morreram.

Noé sua família e os animais que entraram na arca foram poupados pela graça de Deus.

Quando Deus abriu a porta da arca, eles saíram e Noé construiu um altar a Deus e ofereceu sacrifícios.
Deus fez uma aliança com Noé , Ele colocou o arco ires no céu, prometendo que nunca mais iria destruir a terra com dilúvio.

Deus tem promessas e compromisso com seus filhos que andam em obediência.
Aleluia🙌🏻

Deus te abençoe!
Georgina
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Priscila Grah
Estudo Sobre os Salmos – Capítulo 31

Informações sobre o Salmo:

- Quem escreveu: Davi.
- Quando escreveu: Davi está em circunstâncias terríveis, cercado de inimigos por todos os lados e abandonado até mesmo por seus amigos.
- Estilo: Um clamor por ajuda e uma expressão de fé e confiança no livramento de Deus.

Este Salmo é uma oração notadamente pessoal, expressando aflição e lamento por causa dos inimigos (vs. 4-8), de enfermidade (9-10) e de abandono por amigos (vs. 11-13). A oração deste Salmo expressa o clamor sincero de todos os cristãos que sofrem enfermidades, perseguições, abandono e rejeição. Revela que em tempos de grandes lutas, podemos nos abrigar no secreto da presença de Deus (v. 20).
Com as palavras “nas tuas mãos encomendo o meu espírito”, Davi exprime completa dependência de Deus — sua vida está nas mãos de Deus para que faça o que desejar dela. Estas palavras também foram depois proferidas por Jesus pouco antes de Sua morte na cruz (Lc 23:46) e por Estêvão ao morrer martirizado (At 7:59).
Com as palavras “os meus tempos estão nas tuas mãos", Davi, o salmista, reafirma sua expressão anterior de completa dependência do Senhor (v. 5). Davi faz um pedido ao Senhor, que controla inteiramente sua vida, para que o liberte.

Priscila Grah
@filhadosoberano
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Estudo - GUERREIRAS DE ORACAO*

*O CAMPO DE BATALHA NA LUTA POR NOSSO CASAMENTO*

O inimigo ataca onde quer que ele tenha chance — ou seja, onde ele encontrar maior vulnerabilidade. Uma de nossas áreas de vulnerabilidade é o casamento. Ele não gosta do casamento porque foi instituído por Deus e é por meio dele que os filhos nascem, são criados e Deus é glorificado na família. E o inimigo não quer que Deus seja glorificado, pois é obcecado com sua própria glória.
O inimigo atacará no campo de batalha de seu casamento sempre que puder. Se há egoísmo por parte do marido ou da esposa, o inimigo trabalhará por meio dessa fraqueza. Sua estratégia predileta é causar discórdia entre marido e mulher para que eles magoem um ao outro com palavras e atos grosseiros e nunca pensem em culpar o inimigo por incitá-los.
Eles culpam um ao outro.
A pessoa a quem mais amamos também pode nos magoar mais que qualquer outra, principalmente no casamento. Mas não devemos reagir a nosso cônjuge como se ele fosse o inimigo. Em vez disso, devemos ir a Deus em oração e pedir que ele nos mostre a verdade sobre o que está acontecendo. Não se deixe arrastar para a batalha contra seu cônjuge.
Aproxime-se de Deus e proclame a verdade contra o inimigo.
Meu casamento teve problemas desde o início, pois eu carregava uma grande bagagem de mágoas e sentimentos negativos a respeito de mim mesma que tiveram origem na infância. Meu marido carregava uma bagagem de raiva devido a algumas experiências dolorosas do passado. Sua raiva direcionada a mim me fazia sofrer ainda mais, e meu crescente afastamento dele o deixava ainda mais furioso. Esse abismo entre nós se tornou insuportável.
Quando finalmente entendemos que o campo de batalha para o qual o inimigo nos tinha trazido era o casamento, viramos o jogo. Reconhecemos a raiz do problema e fomos à batalha contra o inimigo em oração. Esse é um resumo simplificado de minha experiência com o casamento, mas quero ressaltar que um dos campos de batalha usados pelo inimigo é nosso casamento. Você pode encontrar a história na íntegra em meu livro O poder da esposa que ora.
Há muitos guerreiros e guerreiras de oração mundo afora intercedendo pelo casamento. Não vejo como alguém pode sustentar um casamento sem oração vigilante. Mesmo se você for o único cônjuge orando, poderá ver um milagre. Isto é, a menos que seu cônjuge seja tão rebelde a ponto de se recusar a ouvir sobre Deus. Nesse caso, entregue-o nas mãos do Senhor. Ele tem um jeito de falar a nosso coração que é único.
Sempre que sofrer ataques do inimigo, determine qual o campo de batalha. É importante ter clareza sobre quais são os limites da batalha que você está travando. É pessoal (na mente, no corpo, na alma ou no coração)?
Em seus filhos? Em seu casamento, trabalho, saúde? Em favor de outras pessoas? Que pessoas e onde? Num relacionamento? Com algum vizinho?
Colega de trabalho? Em sua igreja? Onde? O quê? Seja o mais específico possível para ter clareza sobre o lugar aonde o inimigo levou a batalha. Seja onde for, traga o campo de batalha para o lugar que você escolheu — para seu closet de oração.
*GUIA DE ESTUDO - Guerreiras de oração*

*O CAMPO DE BATALHA NA LUTA POR NOSSO CASAMENTO*

1) O ponto-chave aqui é lutar por seu casamento, e não lutar em seu casamento. É reconhecer quem é seu verdadeiro inimigo, estando ciente de que não é seu cônjuge — isto é, a menos que ele tenha passado para o lado do mal. O inimigo nos atacará na área do casamento ao nos dizer que merecemos coisa melhor. E se uma ou ambas as partes se tornarem egoístas, grossas e cruéis, cairemos direitinho na armadilha do inimigo. Você já sentiu o ataque do inimigo no casamento (seu, de seus pais ou de outros)? Como você reconheceu a mão do inimigo?

2) Leia Mateus 22.37-39.
a) À luz desses versículos, quais devem ser nossas duas prioridades no casamento?
O que você acha que a violação dessas duas prioridades fará no sentido de permitir que seu casamento se torne um campo de batalha?
3) Leia 1Pedro 5.5.
a) À luz desse versículo, qual deve ser a atitude do casal um para com o outro?
4) Leia 1Timóteo 3.6.
a) O que a soberba pode nos levar a fazer?
b) Quando uma pessoa age como o diabo, quais serão os resultados?
c) Você já experimentou a soberba em seu casamento (ou num relacionamento, caso você nunca tenha sido casada)?
d) Como o orgulho atrapalha o relacionamento?
e) Escreva uma oração pedindo a Deus que remova todo orgulho de você e de seu cônjuge, para que o inimigo não possa entrar em seu casamento.
5) Leia 1Tessalonicenses 5.15.
a) À luz desse versículo, o que pode prejudicar um casamento?
b) O que o marido e a mulher devem fazer?
6) Leia 1Pedro 3.8-12.
a) Escreva esses versículos em forma de oração por seu casamento. (Por exemplo: “Senhor, oro para que ajudes meu marido e eu a termos o mesmo modo de pensar. Dá-nos um coração compassivo…”).
b) Caso você não seja casada, escreva esses versículos em forma de oração por seu futuro casamento ou pelo casamento de alguém que você sabe que está sob o ataque do inimigo.
c) Escreva uma oração relacionando algumas maneiras como o inimigo tem atacado seu casamento no passado ou no presente, e como você gostaria que Deus mudasse isso.
d) Caso você não seja casada, escreva essa oração em favor de uma pessoa casada.
e) Escreva uma oração convidando Deus e tudo o que ele é a participar de seu casamento. Peça-lhe que arranque pela raiz qualquer coisa em você ou em seu marido que dê motivo para o inimigo pensar que há algo que lhe permita abrir um abismo entre vocês.
f) Caso você não seja casada, escreva essa oração em favor de uma pessoa casada.

Tenham um bom estudo!!
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
2024/09/30 14:25:03
Back to Top
HTML Embed Code: