Telegram Web Link
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Pedras Preciosas*

*É Possível Um Cristão se Tornar Inimigo de Deus?*

📖 Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Como Deus vê um cristão que já andou com Ele e conheceu o poder do Espírito Santo, mas agora se tornou tão envolvido com o mundo que quase nunca pega sua Bíblia para lê-la, raramente ora e vem à igreja somente se isso “se encaixar” em sua agenda de coisas a fazer? Como Deus encara um cristão que se afasta da ardente paixão espiritual que antes possuía e direciona a sua devoção para outras coisas?
Tiago 4:4 diz: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Esse versículo nos diz exatamente como Deus se sente com relação a um cristão que se afasta dele.
Sei que a palavra “inimigo” é forte; por isso, vejamos o que ela significa.
É a imagem de uma força hostil. Porém, agora Tiago usa essa palavra para expressar os sentimentos e as emoções que Deus possui por um cristão que transfere sua devoção e paixão para o mundo. Usando essa palavra, Tiago nos diz que, se um cristão opta por tornar o seu relacionamento com o mundo uma prioridade maior do que o seu relacionamento com Deus, está fazendo uma escolha que irá colocá-lo em direta oposição a Deus. Para Deus, esse é o cúmulo da transgressão!
Deus não é contra sermos abençoados ou termos muitos bens. Porém, Ele é contra o que quer que tome o Seu lugar em nosso coração. Quando as coisas do mundo saem de nossas mãos e entram em nosso coração, essa é a transgressão que mais importa para Deus!
Tiago 4:6 nos diz que Deus se opõe a um cristão que volta a sua devoção para o mundo e se torna mundano. De fato, diz que Deus “resiste” a tais cristãos.
Isso declara enfaticamente que Deus considera de forma tão pessoal um cristão voltar a sua devoção de Deus para o mundo, que Ele mesmo se coloca em oposição a esse cristão. Ele decide como resistir e frustrar o que esse cristão está tentando conseguir e, assim, levá-lo a uma posição de rendição.
Se esse cristão não se render rapidamente, arrepender-se e voltar para onde deveria estar, Deus continuará a opor-se às suas atividades. O cristão poderá repreender o diabo durante o dia todo, mas isso será inútil, porque o seu problema não é o diabo — é Deus!
Independentemente de quão inteligente essa pessoa seja, quantos talentos e dons ela possua ou quanto trabalhe para atingir os seus objetivos, as coisas simplesmente não darão certo porque Deus está se opondo a ela, frustrando todos os seus passos, para chamar a sua atenção e ajudá-la a levar suas prioridades de volta à ordem divina.
Por mais terrível que essa resistência pareça, é uma manifestação da graça de Deus! Bloqueando o nosso caminho e resistindo às nossas escolhas, o precioso Espírito Santo se esforça para atrair a nossa atenção e nos levar a um doce lugar de quebrantamento, onde o pecado é confessado e a comunhão com Deus é restaurada.
Veja, Deus é tão apaixonado pelo relacionamento que você tem com Ele, que não está disposto a compartilhar você com o mundo. Isso não significa que você não pode ter um emprego ou ser bem-sucedido. Na maioria dos casos, você precisa ter um emprego; e Deus quer que você seja bem-sucedido. Porém, se você trocar a sua fidelidade a Deus pelo mundo ao seu redor, Deus vê isso como a suprema transgressão. O próprio ato é o que faz com que Ele decida se levantar e fazer algo para levá-lo de volta aonde você deveria estar!
Por isso, eu o aconselho a dar uma boa olhada em sua vida e certificar-se de que suas prioridades estão onde precisam estar! Certifique-se de estar mais alinhado com o Senhor do que com o mundo ao seu redor!
Caso contrário, Deus poderá avançar para frustrar deliberadamente os seus planos, a fim de levá-lo de volta aonde você deveria estar!
RICK RENNER
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com Palavra
Tema: Fruto do Espírito - Mansidão
Referências Bíblicas
Mateus 5:5
Mateus 11:29
Salmos 37:11

A Mansidão é uma virtude profundamente valorizada na fé cristã,  representando humildade ativa, gentileza e paciência.  Como seguidores de Jesus, somos chamados a seguir Seu exemplo de Mansidão,  permitindo que essa virtude transforme nossos corações e influencie nossas interações com os outros.
Que possamos cultivar uma vida marcada pela Mansidão,  refletindo assim o caráter de Cristo ao mundo ao nosso redor.
Na certeza do amor de Cristo,
Nane
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Priorize Deus*

*“NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO”*

Na oração do Pai-nosso está contido um pedido: “Não nos deixes cair em tentação” (Mateus 6.13, ARA). Jesus ensinou a orar deste modo, porque já sabia que passaríamos por tentações; aliás, a Bíblia diz que o Diabo é conhecido como o tentador.
Quem não foi tentado em algum momento da sua vida?
As tentações fazem parte da existência humana, e o próprio Jesus foi tentado pelo Diabo no tempo em que esteve no deserto (Lucas 4).
Depois de ter jejuado quarenta dias, Jesus teve fome, e Satanás apareceu para tentá-lo. Assim é em nossa vida — nos momentos de maior fraqueza, o Inimigo vem para nos tentar. Por isso, a Bíblia diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26.41, ARA).
O Inimigo conhece os nossos pontos fracos, por isso devemos sempre orar pedindo que Deus nos livre do mal e não nos deixe cair em tentação.
Com certeza, você será tentado a abandonar os sonhos e projetos que Deus colocou em seu coração. Não desista, mas continue firme e ore.

*“Uma grande tentação precede uma grande manifestação.”*
Como você pode melhorar suas orações hoje para batalhar contra as tentações?
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Pedras Preciosas*

*Levando Correção à Vida de Outra Pessoa*

📖 Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente... 2 Timóteo 2:24

Quando você começar o processo de levar correção à vida de uma pessoa, coloque-se no lugar dela.
Se, no início, a pessoa que você está corrigindo se fechar ou impuser um muro de defesa, pode ser que ela esteja apenas constrangida ou reagindo com insegurança. Portanto, não pare a conversa, a menos que você consiga ver que ela está, definitivamente, sendo combativa e que está completamente fechada à sua contribuição. Para discernir a verdadeira situação, você precisa ser paciente e tardio em julgar a reação dela à sua correção.
Ao escrever e instruir Timóteo sobre como levar correção à vida de alguém, Paulo enfatizou a necessidade de ser “paciente” ao corrigir. Em 2 Timóteo 2:24, ele escreveu: “Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente”.
Paulo estava nos dizendo que, quando tentamos levar correção à vida de uma pessoa e a reação dela é errada ou até mesmo terrível, não devemos ficar irados com isso!
Ficar magoado não melhorará a situação em nada. Em vez disso, devemos agarrar o poder de Deus, olhar essa pessoa nos olhos e suportá-la até ela se acalmar e ouvir o que estamos dizendo. Em outras palavras, às vezes nós simplesmente precisamos aguentar a reação, boa ou má, de uma pessoa.
Por causa da palavra paciente usada nesse versículo, 2 Timóteo 2:24 poderia ser lido assim:
“E o servo do Senhor não deve contender, mas ser brando com todos os homens, apto a ensinar, paciente. Isso significa que você precisa aguentar aqueles que não ficam muito entusiasmados quando você se senta para corrigi-los ou instruí-los. Você precisa ser paciente e tolerante com eles e suas reações, até que por fim ouçam o que você está tentando expressar a eles.”
Antes de entrar em uma sala para corrigir alguém, primeiramente dedique algum tempo a orar e realmente pensar sobre a melhor, mais pacífica e mais positiva maneira de falar aquelas palavras de correção ou até mesmo de repreensão. Faça-o com o espírito correto e não se permita ficar aborrecido se vir uma reação que não é exatamente a que você havia esperado. Apenas mantenha-se firme, fique calmo e tenha paciência com o seu interlocutor mais um pouco de tempo, enquanto ele se ajusta à ideia de ser corrigido. Se, em última instância, ele recusar a sua correção e permanecer irredutível, você poderá ter de seguir um caminho diferente.
Porém, pelo menos no início, seja paciente com a pessoa se ela não reagir da maneira que você esperava.
É exatamente disso que o apóstolo Paulo está falando quando enfatiza que precisamos ser “pacientes” ao levar correção à vida de alguém. Então, por que não pedir hoje ao Espírito Santo para ajudá-lo a tornar-se mais controlado quando as pessoas sob a sua autoridade não reagem exatamente como você havia desejado? Seja paciente e acredite que, por fim, elas mudarão de atitude!
RICK RENNER
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Devocional na Presença do Pai*

*MUDANÇA SEM ESFORÇO PRÓPRIO*

📖 “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Assim como o ramo não pode produzir fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós o podeis fazer, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós sois os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (Jo 15:4,5)

Muitas vezes, sentimos o desejo de mudar aspectos de nossas vidas que nos impedem de prosperar, seja no casamento, na criação dos filhos, no trabalho, na vida da igreja ou na esfera emocional.
Convido você a imaginar-se como uma árvore forte e saudável. Essa árvore não se preocupa em produzir frutos ou em se livrar de folhas mortas, pois ela recebe o que precisa.
Nossa vida é semelhante a essa árvore. Tentamos nos livrar de hábitos ruins, como fofocas, pecados e vícios, e buscamos produzir frutos como paciência, bondade e domínio próprio.
No entanto, nossos esforços são frequentemente em vão.
O segredo não está em tentar se mudar de fora para dentro, pelo nosso próprio esforço, mas em ser uma árvore forte e saudável. Essa árvore, quando conectada à corrente das águas da vida, cheia do Espírito Santo, recebe a luz do sol, a água e os nutrientes necessários, permitindo que a seiva saudável flua. Essa seiva expulsará naturalmente as folhas mortas e permitirá que novas folhas e bons frutos brotem.
Isso não acontece porque o ramo é bom, porque ele merece ou se esforçou, mas porque ele permanece ligado na árvore saudável que é Cristo. Portanto, ao receber a luz do favor de Deus, absorver a água de Sua Palavra e nutrir-se com a revelação da graça divina, a “seiva santa” fluirá em nossa vida, eliminando as folhas mortas e fazendo com que os bons frutos brotem naturalmente. Esta transformação é verdadeiramente sem esforço, pois é o Espírito que age em nós.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Ponto de Referência
Eiiii! Bom dia! Passando pra deixar um "pedacinho" de Pão pra você...
Audio
2024/09/30 07:27:27
Back to Top
HTML Embed Code: