Telegram Web Link
Bom dia!!

Devocional Café com Palavras com o tema: “Fidelidade”
A fidelidade é um dos aspectos do fruto do Espírito porque não podemos produzi-la de nós mesmos, é obra de Deus. E com a ajuda do Espírito Santo, podemos refleti-la de forma que sejamos testemunhas dessa fidelidade a todas as pessoas. Potanto, a nossa referência do que significa ser fiel, leal, honesto, verdadeiro e digno de confiança, vem de Deus.  Somente Ele é fiel de forma íntegra, imutável e inabalável.
“Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.”  2 Tm 2.13
Deus te abençoe!
Maristela
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*A solução do grande problema*
Leia Gênesis 2. 23-25

*Quando o pecado ainda não existia*

Estes versículos contêm as palavras que Adão proferiu ao ser apresentado à sua “ajudadora”, Eva, sua esposa, a primeira mulher. Que felicidade havia nessa época! Adão estava contente e agradeceu o presente que recebeu de Deus. O texto diz que eles nem perceberam que estavam nus. Era uma época de inocência total e comunhão plena com Deus. Não havia grande problema; não havia problema nenhum.
No capítulo seguinte, porém, Adão e Eva pecaram e surgiu o grande problema que ainda nos atormenta. O que você acha? A solução deste problema seria voltar a essa situação perfeita de Gênesis 2.23-25? Talvez sim, talvez não, mas o certo é que o homem descobriu que, sozinho, de jeito nenhum podia voltar ao paraíso. Ele precisava de ajuda. E a Bíblia mostra como ele conseguiu percorrer esse caminho.
*Extraído da Bíblia do Semeador*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
CAFÉ COM PALAVRA

Tema : Fruto do Espírito Santo

Fidelidade

Fidelidade é crer,acreditar fielmente , além de ter fé , ser tb confiavel!


A fidelidade de Deus é incondicional !!!
Ainda que sejamos infieis ,o Senhor permanece fiel ! 
2tm 2:13

“Escolhi o caminho
Da fidelidade e decidi-me pelos seus juízos “ sl 119:30

Que sejamos fiéis incondicionalmente ao Senhor ! Servindo à Ele como servos fiéis e íntegros !

A Fidelidade é fruto do Espírito Santo!

Que o Espírito Santo produza esse fruto maravilhoso na sua vida !!!! Gl 5:22-23

Deus te abençoe

Paula Bastos
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Devocional - Verdade para a vida*

*DEUS DA CRIAÇÃO*

📖 No princípio, criou Deus os céus e a terra. (Gn 1.1)

Quando lemos a Bíblia, descobrimos que cada membro da Trindade esteve envolvido na Criação: Deus Pai tomou a iniciativa, Deus Espírito é descrito como “pairando” sobre a ação, e Deus Filho foi o agente da Criação em tudo o que foi feito (Gn 1.2-3; Jo 1.3).
“Todas as coisas brilhantes e belas, todas as criaturas grandes e pequenas” deveriam nos maravilhar; elas foram feitas pela ordem de Deus. E ele não é apenas o Criador de tudo; ele também é o Senhor de tudo aquilo que ele criou. Toda a natureza está em suas mãos, sob o seu controle. Ao vermos as ondas quebrando na areia da praia, é incrivelmente encorajador saber que cada uma delas está lá como resultado do governo soberano de Deus. Ele não abandonou sua Criação, e nunca irá fazê-lo.
Apenas Deus deve ser adorado, pois a Criação existe pelo seu poder e para a sua glória. Sua existência não conhece nem início nem fim, e ele reinará para sempre. Ele é o Rei. Hoje, exalte-o como somente ele merece. Dê uma caminhada ou olhe pela janela e louve-o ao ver a beleza dele exibida em tudo o que ele fez. Louve-o, pois ele continua a governar sobre sua Criação, sustentando você em sua soberana mão.
Alistair Begg
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Versículo do Dia*
📖 Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)
*Poder Para Hoje!*
Hoje eu me firmo na promessa de Deus de que Ele nunca vai me deixar nem me abandonar. Por isso, coloco toda a minha confiança nele!

*Devocional👇
Priorizar Deus parece simples, mas as pressões diárias tentam de todas as formas nos empurrar para fora da estrada. Às vezes nós estamos nesse ponto difícil do caminho, onde precisamos fazer uma parada, reavaliar a jornada e perceber que, de alguma maneira, perdemos aquele primeiro amor tão importante.
*Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:1-2)*
Jesus demonstrou esse senso de prioridade mesmo quando ainda era apenas uma criança. Aos doze anos Ele surpreendeu Seus pais, dizendo: “Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (Lucas 2:49). Mais tarde, em Seu ministério, Ele reiterou: “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou” (João 9:4). Não havia nenhuma dúvida de que a prioridade de Jesus era agradar ao Pai. Você se lembra de que o primeiro mandamento é: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3)? Voltando no tempo, nos dias de Moisés, aprender a colocar Deus em primeiro lugar era uma prioridade exigida. O segundo mandamento revela ainda como é importante para Deus que o coloquemos em primeiro lugar em nossa vida:
“Não farás para ti imagem de escultura... não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso...” (vv. 4-5). Colocar qualquer coisa — carreira, sucesso financeiro e até mesmo relacionamentos — à frente de Deus, é o mesmo que transformar essas coisas em ídolos, e nosso Deus zeloso nos adverte claramente contra isso.
Faça uma aliança com Ele agora mesmo, dizendo: “Senhor, quero sempre colocá-lo em primeiro lugar em minha vida, em tudo o que eu fizer. Capacita-me, pelo Seu Santo Espírito, a permanecer firme nesta decisão. Muito obrigado, amém!”. Quando você fizer essa oração com coração sincero, então Deus fará a parte dele nessa aliança e concederá a você Sua força e Sua capacidade.
Reinhard Bonnke
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Pedras Preciosas*

*É Possível Um Cristão se Tornar Inimigo de Deus?*

📖 Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Como Deus vê um cristão que já andou com Ele e conheceu o poder do Espírito Santo, mas agora se tornou tão envolvido com o mundo que quase nunca pega sua Bíblia para lê-la, raramente ora e vem à igreja somente se isso “se encaixar” em sua agenda de coisas a fazer? Como Deus encara um cristão que se afasta da ardente paixão espiritual que antes possuía e direciona a sua devoção para outras coisas?
Tiago 4:4 diz: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Esse versículo nos diz exatamente como Deus se sente com relação a um cristão que se afasta dele.
Sei que a palavra “inimigo” é forte; por isso, vejamos o que ela significa.
É a imagem de uma força hostil. Porém, agora Tiago usa essa palavra para expressar os sentimentos e as emoções que Deus possui por um cristão que transfere sua devoção e paixão para o mundo. Usando essa palavra, Tiago nos diz que, se um cristão opta por tornar o seu relacionamento com o mundo uma prioridade maior do que o seu relacionamento com Deus, está fazendo uma escolha que irá colocá-lo em direta oposição a Deus. Para Deus, esse é o cúmulo da transgressão!
Deus não é contra sermos abençoados ou termos muitos bens. Porém, Ele é contra o que quer que tome o Seu lugar em nosso coração. Quando as coisas do mundo saem de nossas mãos e entram em nosso coração, essa é a transgressão que mais importa para Deus!
Tiago 4:6 nos diz que Deus se opõe a um cristão que volta a sua devoção para o mundo e se torna mundano. De fato, diz que Deus “resiste” a tais cristãos.
Isso declara enfaticamente que Deus considera de forma tão pessoal um cristão voltar a sua devoção de Deus para o mundo, que Ele mesmo se coloca em oposição a esse cristão. Ele decide como resistir e frustrar o que esse cristão está tentando conseguir e, assim, levá-lo a uma posição de rendição.
Se esse cristão não se render rapidamente, arrepender-se e voltar para onde deveria estar, Deus continuará a opor-se às suas atividades. O cristão poderá repreender o diabo durante o dia todo, mas isso será inútil, porque o seu problema não é o diabo — é Deus!
Independentemente de quão inteligente essa pessoa seja, quantos talentos e dons ela possua ou quanto trabalhe para atingir os seus objetivos, as coisas simplesmente não darão certo porque Deus está se opondo a ela, frustrando todos os seus passos, para chamar a sua atenção e ajudá-la a levar suas prioridades de volta à ordem divina.
Por mais terrível que essa resistência pareça, é uma manifestação da graça de Deus! Bloqueando o nosso caminho e resistindo às nossas escolhas, o precioso Espírito Santo se esforça para atrair a nossa atenção e nos levar a um doce lugar de quebrantamento, onde o pecado é confessado e a comunhão com Deus é restaurada.
Veja, Deus é tão apaixonado pelo relacionamento que você tem com Ele, que não está disposto a compartilhar você com o mundo. Isso não significa que você não pode ter um emprego ou ser bem-sucedido. Na maioria dos casos, você precisa ter um emprego; e Deus quer que você seja bem-sucedido. Porém, se você trocar a sua fidelidade a Deus pelo mundo ao seu redor, Deus vê isso como a suprema transgressão. O próprio ato é o que faz com que Ele decida se levantar e fazer algo para levá-lo de volta aonde você deveria estar!
Por isso, eu o aconselho a dar uma boa olhada em sua vida e certificar-se de que suas prioridades estão onde precisam estar! Certifique-se de estar mais alinhado com o Senhor do que com o mundo ao seu redor!
Caso contrário, Deus poderá avançar para frustrar deliberadamente os seus planos, a fim de levá-lo de volta aonde você deveria estar!
RICK RENNER
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com Palavra
Tema: Fruto do Espírito - Mansidão
Referências Bíblicas
Mateus 5:5
Mateus 11:29
Salmos 37:11

A Mansidão é uma virtude profundamente valorizada na fé cristã,  representando humildade ativa, gentileza e paciência.  Como seguidores de Jesus, somos chamados a seguir Seu exemplo de Mansidão,  permitindo que essa virtude transforme nossos corações e influencie nossas interações com os outros.
Que possamos cultivar uma vida marcada pela Mansidão,  refletindo assim o caráter de Cristo ao mundo ao nosso redor.
Na certeza do amor de Cristo,
Nane
Audio
2024/09/28 22:52:39
Back to Top
HTML Embed Code: