Telegram Web Link
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Você carrega a maior riqueza*

📖 Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. 2Coríntios 4:7

Certamente você já ouviu a expressão de que a vida não é sobre você, mas sobre Deus e as pessoas. Estamos na Terra tão somente para cumprir a vontade do Criador, que é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2), com o poder de transformar a vida do ser humano, tornando-o completo n’Ele. Ser portador do Evangelho, das Boas Novas de salvação, é saber que você transporta o maior tesouro que existe.
*O maior tesouro que possuímos não é o dinheiro, joias raras, nem mesmo o sucesso profissional; mas, sim, a Palavra de Deus.*
Paulo, no texto em destaque, usa a figura do vaso de barro para mostrar a fragilidade humana, sua fraqueza natural em contraste com a grandeza do tesouro que carregamos dentro de nós. O barro não é dos materiais mais fortes e nobres para se fazer um objeto e carregar nele algo de valor; no entanto, o uso da figura mostra exatamente que aquilo que deve ser valorizado é a preciosidade dentro desse “vaso de barro” , não o vaso em si. O tesouro é maior que o recipiente. Mas Deus, por sua infinita graça e misericórdia, faz com que, mesmo os potes de barro, consigam cumprir sua missão de carregar tão grande tesouro.
O Evangelho é um tesouro carregado pelos humildes, por aqueles que reconhecem a sua pequenez, sua total dependência de Deus. Você já parou para pensar sobre quão grande é essa riqueza que você carrega? O mais interessante disso é que ela não é sua; é para ser compartilhada com as pessoas. Decida hoje espalhar o amor de Deus por meio do Seu Evangelho, da Sua Palavra. Seja um agente para transformar vidas e mudar realidades!
*Devocional café com Deus Pai
Júnior Rostirola*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*365 bênçãos*

*Bênção n. 03*

*No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás. SALMO 86:7*

Você pode conversar com Deus porque Ele ouve.
Sua voz é importante no céu. O Senhor leva a sério o que diz. Quando uma pessoa entra na presença de Deus, toda a atenção é dedicada a ela. Não tenha medo: sua voz não será ignorada. Mesmo que gagueje, hesite ou não impressione ninguém com aquilo tem a dizer, mesmo assím Deus se importa e ouvirá sua voz..
Max Lucado.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com Palavra

Tema: Salmos

Referências Bíblicas
Salmos 106 - 108

Nestes Salmos 106, 107 e 108, o sambista nos apresenta um contraste entre a bondade de Deus e a maldade do ser humano. Ele começa adorando ao Senhor por sua bondade e misericórdia.
O Salmista reconhece que o amor de Deus dura para sempre e por isso, nós não somos consumidos.
Também,  o salmista faz um pedido de socorro e apesar das lutas e adversidades ele declara : " Meu coração está firme ó Deus ! "
Esta é uma grande expressão de dependência de Deus e confiança nEle para libertação que Ele prometeu.
Nós,  que somos o povo de Deus, devemos enfrentar nossos inimigos espirituais com a mesma humildade e confiança.
Que esperemos sempre nEle.
Na certeza do amor de Cristo, 
Nane
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Estudo - GUERREIRAS DE ORACAO*

*O CAMPO DE BATALHA NA LUTA PELA VIDA DE SEUS FILHOS*

O inimigo sempre quer seus filhos, e ele tentará destruí-los ou ganhá-los de alguma maneira. É por isso que você deve pedir a Deus todos os dias que lhe revele se o inimigo está atacando algum de seus filhos. Reconheça que sua batalha é contra o inimigo, não contra seu filho. Você deve permanecer firme em oração nesse campo de batalha em que seu filho está sendo atacado e livrá-lo das garras do inimigo. Não se assuste pensando que precisa conversar com o inimigo (conheço algumas pessoas que se assustariam). Você não tem de fazê-lo. Contudo, precisa ter domínio sobre as forças das trevas que operam na vida de seu filho. E isso se dá por meio da oração.
Não se encolha de medo diante de qualquer ameaça do inimigo.
Permaneça firme na Palavra e clame seu filho para o reino de Deus. Não importa quantas vezes já o tenha feito, faça mais uma vez. Declare a Palavra de Deus. Lembre-se do dia em que dedicou seu filho ao Senhor. Se ainda não fez isso, faça agora. Se o inimigo tem uma entrada em sua vida por causa do pecado, confesse-o agora e se acerte com Deus. Não dê poder ao inimigo por meio de algum pecado não confessado. Sim, seus pecados podem afetar a vida de seus filhos. Os pecados dos pais influenciam a vida dos filhos até a terceira e quarta gerações, a menos que essa corrente seja quebrada por você, por seu filho ou por alguém forte na fé e na Palavra de Deus. Conhecemos muitos casos em que as escolhas pecaminosas do pai ou da mãe deixaram o filho vulnerável, levando os problemas ao encontro dele.
Se seu filho ainda é pequeno, ele não sabe lutar por si mesmo contra o inimigo. Mas você sabe. Então o faça. Não desista. Seu filho pertence ao Senhor. Clame-o para o reino de Deus. Mesmo que seja preciso orar todos os dias até que a criança esteja liberta, continue a fazê-lo.
Nossas orações têm poder. Nunca duvide disso. Quanto mais você orar, mais poder suas orações terão e mais respostas verá. Devemos ir à batalha em oração, e o inimigo será derrotado. Graças ao Senhor, nossas orações irão se resultar num milagre para nossos filhos.
*GUIA DE ESTUDO - Guerreiras de oração*

*O campo de batalha na luta pela vida de seus filhos*

1) Mesmo se não houver crianças em sua vida neste momento, esses princípios podem ser aplicados a você e aos ataques em sua vida. Talvez seus próprios pais não soubessem como interceder por sua vida e o inimigo conseguiu desviá-la do melhor que Deus tem para você. Se esse for seu caso, escreva uma oração de proteção por sua vida e deixe que Deus abra seus olhos para as táticas do inimigo que visam desviar pessoas jovens e indefesas — pessoas que não estão sendo cobertas pela oração de pais guerreiros de oração.
2) Leia 1Pedro 5.8.
a) À luz desse versículo, o que você pode concluir a respeito da intenção do inimigo para seus filhos?
3) Leia Apocalipse 12.4.
a) À luz desse versículo, o que o inimigo gosta de fazer com crianças que serão criadas para servir a Deus?
b) Esse versículo está falando sobre Jesus, mas podemos ver qual a intenção do inimigo para qualquer criança que ameace o domínio dele sobre este mundo.
3) Leia Mateus 7.11.
a) À luz desse versículo, o que você pode concluir sobre como Deus responderá às suas orações por seus filhos?
4) Leia Salmos 103.17-18.
a) Qual a promessa de Deus em relação a nossos filhos e netos se obedecermos a seus preceitos e irmos à batalha em oração por eles?
5) Leia Lamentações 2.19.
a) O que devemos fazer por nossos filhos?
6) Leia Provérbios 11.21.
a) O que é verdade a respeito dos filhos dos justos?
7) Leia Salmos 18.48 e Isaías 43.2.
a) Escreva esses versículos em forma de oração por seus filhos. (Por exemplo: “Senhor, coloco minha filha em teu altar e te peço que a liberte do inimigo e que estejas com ela…”).
8) Leia Deuteronômio 30.19-20.
a) Qual a promessa para nossos filhos se escolhermos a vida segundo a vontade de Deus?
b) Escreva sua resposta em forma de oração, pedindo a Deus que a ajude a ouvir sua voz e a se apegar firmemente a ele, de modo que seus filhos sejam abençoados.
9) Leia Isaías 30.1.
a) O que essa passagem diz a respeito de filhos que se rebelam?
b) O que fazem os filhos rebeldes?
10) Leia 1Samuel 15.23.
a) Como é a rebeldia e a arrogância?
b) O que pode acontecer quando filhos se rebelam e não são corrigidos?
11) Leia Isaías 1.19-20.
a) A rebeldia e a arrogância são ilustradas quando o filho diz: “Quero o que eu quero, quando eu quero”. À luz desses versículos, o que acontecerá com os que se rebelam?
b) O que acontecerá se estiverem dispostos a obedecer?
12) Leia Salmos 107.10-12.
a) O que aconteceu com os que se rebelaram contra as palavras de Deus?
13) Leia Neemias 9.26-27.
a) O que aconteceu com os que foram desobedientes e se rebelaram contra Deus?
b) O inimigo quer que nossos filhos sirvam a ele. Uma porta lhe é aberta quando eles são rebeldes e nós, como pais ou pessoas de autoridade na vida deles, permitimos que continuem a trilhar esse caminho.
Precisamos ir à batalha contra o inimigo ao declarar que nossos filhos pertencem a Deus e que não vamos tolerar que nada como o pecado da feitiçaria — como a rebeldia é descrita na Bíblia — se torne uma fortaleza do inimigo na vida deles. Escreva uma oração por seu(s) filho(s) — ou por jovens que você conhece — como resistência ao inimigo em favor dele(s). Peça a Deus que destrua qualquer fortaleza do inimigo, principalmente de natureza rebelde, que o inimigo tenha erguido para fazê-lo(s) cair.

Tenham um bom estudo!!
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Desfrute o novo*

📖 Ninguém deita remendo de pano novo em veste velha, porque semelhante remendo rompe a veste, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás, rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. Mateus 9:16-17

Para vivermos algo novo em Deus, precisamos renunciar tudo o que é velho. Na passagem citada, Jesus reforça essa tese usando uma ilustração bastante pertinente. Não faz sentido remendar roupas velhas com pedaços de pano novo, nem colocar vinho novo em vasilhas de couro velhas, porque o antigo e o recente são totalmente opostos.
Eles não combinam, nem no estilo, nem na qualidade. Em outras palavras, Jesus está desafiando seus discípulos a compreender que, em Deus, não existe uma vida pela metade. As roupas velhas a que Jesus se refere simbolizam uma natureza passada, ou seja, não faz sentido Deus ficar remendando a nossa vida! O vinho simboliza a presença de Cristo. E, em termos mais simples, isso significa que Sua presença não permanece em quem ainda não está preparado!
*Abandone os velhos hábitos para receber o novo de Deus!*
Infelizmente, há quem busque em Deus somente coisas novas para a sua vida; sem abandonar completamente a natureza antiga. Devemos entender que o Senhor trabalha na legalidade, ou seja, Ele jamais trará algo novo enquanto o velho ainda estiver presente em nós. Gosto muito do exemplo da borboleta para elucidar essa situação. Existe um período em que ela está presa ao casulo e não podemos ver sua beleza. Entretanto, no tempo determinado, acontece sua metamorfose; então, após esse processo, ela deixa aquele espaço para viver no novo. E sua recém realidade é de liberdade e beleza. Se não estivermos dispostos a abandonar os velhos hábitos, as manias que muitas vezes nos aprisionam, não receberemos o novo de Deus.
*Devocional café com Deus Pai
Júnior Rostirola*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Gabriela Albuquerque
Forwarded from Gabriela Albuquerque
Salmo 13.pdf
792.8 KB
2024/06/26 12:31:34
Back to Top
HTML Embed Code: