Telegram Web Link
Forwarded from Café com Palavra
Café com palavra
Tema : Homens da Bíblia
“ Barnabé”
Barnabé natural da ilha de Chipre;
Significado do seu nome :
Encorajador ou filho da Consolação ;
Homem bom e generoso, cheio de amor e fé ;
Foi usado por Deus para encorajar Paulo, sendo este aceito pelos apóstolos.
Barnabé colhia as sementes lançadas à partir de sua generosidade, vivia e caminhava crendo na graça poderosa do Senhor, amava incondicionalmente ;
Podemos ser as pessoas “ Barnabés” nas vidas de outros ?
As que creem na palavra de Deus que nos diz que “ Deus nos dá autoridade sobre todo poder do inimigo e nada nos causará dano”
E que “ Não precisamos ter medo porque Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, amor e moderação “.
“ Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece “
“ Em todas as coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou “
“ O Senhor é a nossa segurança”;

Que possamos abrir caminhos e trazer muitos conosco, para que o evangelho seja espalhado por toda a terra 🙏🙏🙏

Deus te abençoe !
Com amor
Flávia

Referências bíblicas :
Atos 9
Atos 11
Lc 10:19
SL 91:7
SL 1:3
2 Tm 1:7
Rm 8:37
Rm 8: 31-32
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Bom dia!!

Devocional Café com Palavras com o tema: “Homens da Bíblia”

Timóteo nasceu em Listra, uma cidade da província romana da Galácia. Desde jovem, ele recebeu uma educação religiosa e conheceu as Escrituras Sagradas por meio da vida de sua mãe Eunice e sua avó, Lóide, as duas eram cristãs.
Timóteo foi um dos cooperadores mais próximos do apóstolo Paulo e exerceu um papel fundamental no ministério cristão primitivo. 
Quando Paulo visitou Listra convidou Timóteo para se juntar a ele em seu ministério. Ele acompanhou Paulo em várias viagens missionárias, ajudando-o na pregação do evangelho e na plantação de igrejas.
Timóteo nos ensina importantes lições de fé e perseverança. Ele nos mostra a importância de estarmos bem fundamentados na Palavra de Deus, de nos sujeitarmos à autoridade espiritual e de vivermos uma vida que seja um exemplo para os outros. Sua dedicação, fé e empenho em seguir a Jesus são um legado valioso deixado para nós.
Deus os abençoe!
Carinhosamente Maristela
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Bom dia amados do Senhor!
Devocional Café com Palavra
“Raízes Profundas”

Rm 11:8
Raizes profundas é que garante uma frutificação abundante.

Tudo começa na raiz, é através dela que a planta é nutrida e sustentada.

A raiz é aprofundada na vida de devoção, de leitura da palavra e oração.

Cl 2:7
Ef 3:17

Cuide das suas raizes!
Aprofunde no seu relacionamento com Deus.

Eu quero declarar sobre sua vida, um aprofundar de raizes e como consequência uma linda primavera.

Deus te abençoe!

Georgina
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Pão diário - encorajamento, fé e esperança*

*UMA TIGELA DE BÊNÇÃOS*

📖 Todas as vezes que penso em vocês, dou graças a meu Deus. Filipenses 1:3

O plim conhecido da chegada de e-mail chamou minha atenção, enquanto escrevia no computador. Normalmente tento resistir à tentação de ler cada e-mail, mas o assunto dele era atraente demais:
“Você é uma bênção”.
Ansiosa, abri e descobri que uma amiga distante dizia que estava orando por minha família. A cada semana, ela coloca uma foto em sua “tigela de oração” da mesa da cozinha e ora por aquela família.
Escreveu: “Todas as vezes que penso em vocês, dou graças a meu Deus” (FILIPENSES 1:3), e destacou nossos esforços para compartilhar o amor de Deus com os outros — nossa “parceria” no evangelho.
Através do gesto de minha amiga, as palavras do apóstolo Paulo aos filipenses gotejaram na minha caixa de entrada, gerando a mesma alegria em meu coração que suspeito que os leitores da carta do apóstolo tiveram no primeiro século. Parece que Paulo se habituou a falar de sua gratidão àqueles que trabalharam com ele.
Uma frase semelhante abre muitas de suas cartas: “agradeço a meu Deus por todos vocês…” (ROMANOS 1:8).
No primeiro século, Paulo abençoou os seus colaboradores com uma nota de agradecimento e orações. No século 21, minha amiga usou uma “Tigela de Bênçãos” para trazer alegria ao meu dia. Como podemos agradecer àqueles que servem na missão do Senhor conosco nos dias de hoje?
ELM
Pai, ajuda-nos a abençoar intencionalmente aqueles que servem conosco.
_A quem você pode agradecer hoje?_
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com Palavra
Tema: Firmando as Raízes
Referência: Colossenses 2:6-7

Colossenses 2:6-7 nos desafia a viver uma vida cristã autêntica e vibrante, enraizada e edificada em Cristo,  firmada na fé e transbordando de gratidão.  Que este Devocional nos motive a buscar cada vez mais aprofundamento em nosso relacionamento com Cristo, crescendo em maturidade espiritual e sendo testemunhas vivas do Seu amor e poder em nossas vidas.

Na certeza do amor de Cristo,
Nane
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*A conexão de Deus conosco*

_Então o SENHOR Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Gênesis 2.7_

Deus criou o universo por meio da palavra. Ele determinou às estrelas e aos planetas que existissem. Iniciou do nada o processo de criação. Com o Espírito Santo e por sua palavra, a criação ocorreu. Então, Deus se dedicou a fazer o ser humano. Alguns textos bíblicos descrevem-no como “oleiro” e os seres humanos como “barro” (Is 64.8), fazendo-nos pensar no Pai formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente. O toque final foi soprar em nós o fôlego de vida. Ele tornou-se pessoal. Ao soprar-nos fôlego, nos deu também a capacidade de falar. O ato de respirar que nos mantém vivos é o que usamos para nos comunicar. Devemos usar o privilégio do fôlego de vida para falar com nosso Criador. Fomos feitos para nos comunicar com nosso Oleiro. Assim como nos alegramos quando os bebês emitem os primeiros sons, o Pai também se alegra ao ouvir o som das palavras que seus filhos lhe dirigem. Sussurre uma oração com frequência. Se as palavras não lhe vierem à mente logo, comece dizendo “obrigada”. Pronuncie devagar essa palavra e, então, acrescente “por...”, até que diferentes modos de terminar a sentença comecem a fluir. À medida que o fizer, verá que pode usar o tempo de inspiração para refletir sobre as palavras seguintes, e o de expiração para expressar seu agradecimento. Conceder-nos o “fôlego de vida” é a conexão de Deus conosco; orar é nossa conexão com ele
Stormie Omartian
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
2024/10/01 02:39:32
Back to Top
HTML Embed Code: