Telegram Web Link
Eiiii! Bom dia! Passando pra deixar um "pedacinho" de PĂŁo pra vocĂȘ...
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from đŸ’ŽPreciosasđŸŒč (Janaina Quadros Oliveira)
A isca de SatanĂĄs - Devocional

*PEDINDO PERDÃO A ALGUÉM QUE FOI OFENDIDO*

Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros. ROMANOS 14:19

Romanos 14:19 nos mostra como devemos abordar uma pessoa a quem ofendemos. Se nos aproximarmos com uma atitude de frustração, não promoveremos a paz.
SĂł tornaremos as coisas mais difĂ­ceis para a pessoa que estĂĄ magoada. Devemos buscar a paz atravĂ©s da humildade Ă  custa do nosso orgulho. Este Ă© o Ășnico caminho para vermos a verdadeira reconciliação.
Em certas ocasiÔes, aproximei-me de pessoas que havia ferido ou que estavam zangadas comigo, e elas me atacaram com palavras. Elas me disseram que eu era egoísta, sem consideração, orgulhoso, rude, åspero e muito mais.
A minha reação natural foi dizer: “NĂŁo, nĂŁo sou. VocĂȘ Ă© que nĂŁo me entende!” Mas quando eu me defendo, isto sĂł alimenta o fogo da ofensa. Isto nĂŁo Ă© buscar a paz. Defender a nĂłs mesmos e os “nossos direitos” jamais trarĂĄ a verdadeira paz.
Em vez disso, aprendi a ouvir, a manter minha boca fechada atĂ© que elas tenham dito o que precisam dizer. Se eu nĂŁo concordar, faço-as saber que respeito o que disseram e que irei repensar minha atitude e minhas intençÔes. Depois, digo que sinto muito por tĂȘ-las ofendido.
Outras vezes, elas estĂŁo corretas na avaliação que fazem a meu respeito. EntĂŁo, admito “VocĂȘ tem razĂŁo. Peço que me perdoe”.
Se nos humilharmos, promoveremos a reconciliação. O orgulho se defende, mas a humildade concorda e diz: “VocĂȘ estĂĄ certo. Agi desta maneira. Por favor, me perdoe”.
Sabedoria de Deus é ter disposição para ceder. A sabedoria de Deus não é de dura cerviz ou voluntariosa no que diz respeito aos conflitos pessoais. Uma pessoa submetida à sabedoria divina não tem medo de ceder ou de se submeter ao ponto de vista de outra pessoa, desde que ele não comprometa a verdade.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*LIBERDADE DE ESCOLHA*

*Escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do Rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24.15*

OUVIMOS muito sobre “liberdade de escolha” hoje em dia. Mas pense
sobre isso. A prĂłpria palavra ‘escolha pressupĂ”e pelo menos duas alternativas.
Quando JosuĂ© pediu aos israelitas: ‘escolhei hoje a quem sirvais”, a escolha que ele lhes deu foi entre Deus e o deus falso, Baal. Antes de esperar pela resposta deles, JosuĂ© anunciou a sua escolha: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
As escolhas são oferecidas através da Bíblia como são em nossa vida.
Repetidamente, através das Escrituras, tanto Deus como o homem fizeram escolhas.
Deus ordena ao homem fazer estas escolhas, mas só depois de dar-lhe suficiente informação para que suas escolhas sejam bem instruídas. Não se pode fazer um empréstimo, ou comprar um produto no supermercado sem estar munido de algumas informaçÔes.
Estas instruçÔes são necessårias para se fazer escolhas inteligentes. Deus nos deu informaçÔes sobre si mesmo, inclusive sua santidade, a pecamosidade do homem, a provisão de Deus pelos pecados, Jesus Cristo, e muitas promessas para o homem sobre o que acontece se ele aceita as promessas de Deus e o que acontece se ele não aceita. Gålatas 6.6-8 diz:
*“E o que Ă© instruĂ­do na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. NĂŁo erreis: Deus nĂŁo se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem  semear, isso tambĂ©m ceifarĂĄ. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifarĂĄ a corrupção; mas o que semeia no EspĂ­rito do EspĂ­rito ceifarĂĄ a vida eterna”.*
Algum tempo atrĂĄs havia um programa de televisĂŁo chamado “Verdade ou ConseqĂŒĂȘncias”. O apresentador do programa costumava dizer aos participantes: ‘Se vocĂȘ nĂŁo disser a verdade, terĂĄ de pagar as conseqĂŒĂȘncias”.
E a mesma coisa com as escolhas. Se fizer a escolha errada, vocĂȘ deverĂĄ pagar as conseqĂŒĂȘncias. Mas se fizer a escolha certa, vocĂȘ receberĂĄ todos os benefĂ­cios. Portanto, Ă© melhor fazer uma escolha sĂĄbia, como JosuĂ© fez, porque as escolhas que fazemos tĂȘm o potencial de afetar nossas vidas para melhor ou para pior.
ExtraĂ­do do Devocional Billy Graham
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from CafĂ© com Palavra
Café com Palavra

Mulheres da BĂ­blia

Mulher pecadora

ReferĂȘncias: Lc 8:2 Jo20:1-18

Quem foi Maria Madalena ?
Foi uma seguidora e discĂ­pulo de Jesus, ela foi liberta por Jesus de sete demĂŽnios que a dominava . A BĂ­blia menciona como Maria, chamada Madalena, possivelmente em virtude da sua origem, ela nasceu numa regiĂŁo chamada magdala.
NĂŁo temos muitas informaçÔes sobre essa mulher,  mas as que temos jĂĄ nos traz grandes ensinamentos. Ela foi a primeira a testemunhar Jesus ressureto e tambĂ©m a anunciar que Jesus estava vivo.
Maria Madalena foi uma “kerigma” que em grego quer dizer proclamação, portanto Maria Madalena foi o “kerix” o mensageiro que traz a boa notícia.
Isso Ă© tremendo em meio ao caos, num cenĂĄrio desolador, onde todos tinham perdido a esperança, pois Jesus havia sido crucificado e morto . Esta mulher proclamou Cristo vivo! 
Em um cenårio de trevas, dor, morte da esperança, de repente surge Maria Madalena que ao abrir a sua boca traz uma mensagem de vida que muda aquele cenårio e gera esperança e fé.
Maria Madalena seguiu Jesus com outras mulheres por onde ele ia, ela esteve presente ouvindo suas pregaçÔes, vendo milagres, vendo e chorando a crucificação de Jesus.
Maria Madalena foi uma das mulheres que foi ao tĂșmulo para ungir Jesus. Muitas vezes quando estamos vivendo circunstĂąncias que nos abalam nossa vontade Ă© ficar quieto abandonar a missĂŁo. Mas ela nĂŁo se deixou paralisar e acompanhou as outras mulheres para ungirem o corpo de Jesus. E com essa disposição ela acessa a glĂłria de Deus, ela viu o tĂșmulo aberto e o corpo de Jesus nĂŁo estava lĂĄ. Um anjo aparece e conta a Maria Madalena e as outras mulheres que Jesus tinha ressuscitado elas vĂŁo contar aos apĂłstolos.
Pedro e JoĂŁo decidem ir ver o tĂșmulo vazio, Maria Madalena foi com eles e ficou para trĂĄs chorando quando eles foram embora. EntĂŁo alguĂ©m aparece e pergunta por que choras e pensando que era o jardineiro Maria Madalena explicou que alguĂ©m tinha roubado o corpo de Jesus. O homem chamou Maria pelo nome e ela olhou para ele e viu que era Jesus. Jo 20:15-16
Maria Madalena cheia de surpresa se agarrou os pés de Jesus . Ele diz a Maria Madalena para dar a notícia que ele estava vivo.
Podemos ser a pessoa que leva as boas notícias, podemos ser a pessoa que vai mudar o cenårio, podemos ser a pessoa que traz o renovo, que traz a palavra de esperança, que enche os coraçÔes de fé e atrai o milagre de Deus.
Escolha testemunhas estar aos pés de Jesus e anunciar que Jesus vivo.

Com carinho
Roberta Beatriz
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*365 bĂȘnçãos*

*BĂȘnção n.10*

*Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. 1Pedro 3:18

O caminho da justiça Ă© uma trilha estreita e sinuosa que sobe por uma montanha Ă­ngreme. No topo dela hĂĄ uma cruz. Na base dessa cruz encontram-se inĂșmeros sacos cheios de pecados — tantos, a ponto de se perder a conta.
No CalvĂĄrio, hĂĄ pilhas de pecados derramados aos pĂ©s da cruz. VocĂȘ nĂŁo gostaria de deixar os seus lĂĄ tambĂ©m?
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from CafĂ© com Palavra
Devocional café com palavra

Tema: Mulheres da BĂ­blia

“Maria Madalena”

Jo 20:1-11
Lc 8:2 e 7:47
Jo 20:18
Mt 27:56,61 - 28:1
Mc 15:47 16:9

Uma seguidora dedicada de Jesus.
É assim que Maria Madalena Ă© conhecida na BĂ­blia.

Ela sabia o lugar de onde Jesus a tirou, as densas trevas de onde ela saiu.

Jesus expulsou sete demĂŽnios dela, perdoou seus pecados, deu-lhe liberdade e transformou sua vida.

Como resposta, ela se tornou uma seguidora fiel e Ă­ntima de Jesus, sendo profundamente grata pela sua liberdade.

Foi uma mulher que o adorou de maneira extravagante e intensa. Sem ressalvas ela se prostra, lava os pés de Jesus com lågrimas, enxuga-os com seus cabelos e ungi-os com perfume caro.
Ela entregou tudo aos pés de Jesus, as suas lågrimas, seus tesouros e sua vida.

Essa intimidade a preparou para viver os dias mais difĂ­ceis que viriam pela frente.
A perseguição, o martírio, a condenação, a crucificação e a morte de Jesus.
Mas também a fortaleceu para ser a primeira a ver e anunciar a ressurreição de Jesus.

Quer estar preparada para tudo em sua vida como Maria Madalena?

Siga em um relacionamento saudĂĄvel e genuĂ­no com Jesus. 

Nesse lugar nĂŁo existem aplausos,
nĂŁo existem mĂĄscaras
 mas  existem choro de arrependimento e revelação de coisas que impactarĂŁo nossa vida terrena.
Lembre-se A SUA INTIMIDADE COM JESUS, O SEU SECRETO COM ELE
 TE SUSTENTARÁ TODOS OS DIAS.

Maria Madalena nos ensina a sermos mulheres sujeitas Ă  vontade de Deus, buscando intimidade com Ele.

Assim como ela, nĂłs podemos aprender a reconhecer a voz do Mestre.

Não perca a esperança.
NĂŁo morra na sua dor. Busque  intimidade com Jesus.
A dor Ă© um lugar de passagem, nĂŁo de permanĂȘncia.
Avance na intimidade com Jesus para entender a vontade Dele.

Com carinho,
Tatiana Segatto.
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*A ALEGRIA DO CASAMENTO*

Esta, afinal, Ă© osso dos meus ossos e carne da minha carne (Gn 2.23).

Deus criou o homem perfeito, colocou-o num lugar perfeito e mantinha com ele perfeita comunhĂŁo. Deu-lhe o privilĂ©gio de ser o gestor da criação, o mordomo da natureza. AdĂŁo, porĂ©m, nĂŁo encontrou nenhuma criatura, para toda a natureza, que correspondesse com ele fĂ­sica, emocional e espiritualmente. O mesmo Deus que havia dado nota mĂĄxima para toda a obra da criação agora diz: NĂŁo Ă© bom que o homem esteja sĂł; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idĂŽnea (Gn 2.18). Deus fez o homem dormir e de sua costela criou uma mulher e lha trouxe. AdĂŁo acordou do sono e viu a mais bela das criaturas a seu lado; entĂŁo exclamou num arroubo de felicidade: Esta, afinal, Ă© osso dos meus ossos e carne da minha carne. O casamento foi instituĂ­do por Deus para ser uma fonte de prazer e felicidade. O casamento merece o maior investimento e exige a maior das renĂșncias. Por isso, deixa o homem pai e mĂŁe e se une Ă  sua mulher, tornando-se os dois uma sĂł carne (Gn 2.24). A mulher nĂŁo foi tirada da cabeça do homem para comandĂĄ-lo.
Uma mulher que tenta mandar no marido torna-se uma pessoa frustrada, pois não consegue admirar o homem a quem comanda. A mulher não foi tirada dos pés do homem para ser por ele humilhada.
Nenhuma mulher pode ser feliz sem ser respeitada. A mulher foi tirada da costela do homem para ser o centro dos seus afetos e o alvo de seu cuidado.
*ExtraĂ­do do livro Gotas de alegria para a alma de Hernandes Dias Lopes*
*O AMOR QUE SERVE* 

  📖 Assim JacĂł trabalhou sete anos por causa de Raquel; e estes lhe pareceram poucos dias, pelo muito que a amava (Gn 29.20).

O amor Ă© o mais belo e o mais nobre dos sentimentos. É o elo dourado que une os coraçÔes, a amĂĄlgama que mantĂ©m o relacionamento conjugal preso aos mesmos ideais. JacĂł serviu a LabĂŁo sete anos para ter o direito de casar-se com Raquel, e estes anos lhe pareceram como poucos dias, porque o amor Ă© paciente e tambĂ©m guerreiro. O amor faz sacrifĂ­cios que se tornam como fardos leves, porque, quando o trabalho Ă© feito com amor, o esforço Ă© lenitivo, e nĂŁo peso. JacĂł nĂŁo serviu a LabĂŁo, pai de Raquel, por recompensa financeira. Sua motivação para servir nĂŁo era o lucro. Sua aspiração nĂŁo era a riqueza. O amor nĂŁo Ă© mesquinho. NĂŁo mede esforços nem regateia sacrifĂ­cio. O amor tudo sofre, tudo crĂȘ, tudo suporta. Hoje, muitos casamentos fracassam porque a motivação que leva os cĂŽnjuges ao altar estĂĄ fora de foco. HĂĄ pessoas que se casam por vantagens financeiras. HĂĄ aqueles que se casam por conveniĂȘncias polĂ­ticas. A maioria desses casamentos entra em colapso porque o fundamento Ă© roto, e o amor Ă© raso. Embora JacĂł tenha vivido em outro tempo e em outra cultura, sua atitude de servir por amor deve inspirar-nos ainda hoje. O amor que nĂŁo se dispĂ”e a fazer sacrifĂ­cios pela pessoa amada nĂŁo Ă© um verdadeiro amor.
Quem ama serve. Quem ama se entrega!
*ExtraĂ­do do livro Gotas de amor para a alma de Hernandes Dias Lopes*
2024/10/01 09:19:46
Back to Top
HTML Embed Code: