Telegram Web Link
Forwarded from Café com Palavra
*Devocional Café com Palavra*

*Tema: Aprendendo com as mulheres da bíblia*

Graça e paz!

A meditação de hoje é inspirada na vida de *ABIGAIL* e está escrita na Bíblia em 1 Samuel 25.
Abigail era uma mulher sábia, sensata, prudente e generosa, mas era casada com Nabal, um homem rico, porém tolo, rude, duro e mau em suas práticas. 
Um dia Nabal se recusou, com dureza, a prestar auxílio a Davi e seu exército, embora estes o houvessem protegido por muito tempo sem pedir nada em troca. Essa atitude de ingratidão fez com que Davi se irasse e partisse para destruir Nabal e sua família. Porém, Abigail se levantou com sabedoria, pediu perdão a Davi e o abençoou juntamente com o seu exército, dando-lhes toda a provisão necessária.
Assim, Abigail evitou que Davi derramasse sangue inocente, se humilhou e foi uma pacificadora. Com a sua atitude, ela salvou a sua família e depois, quando ficou viúva, se tornou rainha em Israel, esposa do rei Davi.
O Senhor Jesus é o Príncipe da Paz e hoje nos convida a vivermos em paz uns com os outros e a promovermos reconciliação onde há contendas.

Amém?

"Se creres, verás a glória de Deus" (João 11:40).

Que Deus lhe abençoe.
Márcia
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Bom dia

Continuando as reflexões sobre a vida das mulheres da Bíblia e hoje vamos aprender com a História de Bate-Seba

Uma mulher bela, esposa de Urias , homem de Batalha do rei Davi, que além de sofre adultério da parte dela, foi morto por um plano maldoso de Davi para ficar com sua esposa.

Com toda a maldade de Davi , ele veio a confessar arrependimento a Natã

Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. Disse Natã a Davi: Também o Senhor te perdoou o teu pecado; não morrerás. Mas, posto que com isto deste motivo a que blasfemassem os inimigos do Senhor, também o filho que te nasceu morrerá. Então, Natã foi para sua casa. E o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera à luz a Davi; e a criança adoeceu gravemente.”
*2Samuel 12:13-15*

Houve também arrependimento e vergonha da parte de Bate-Seba que perdeu o marido e filho.
Deus permitiu com seu amor e misericórdia que coisas boas a acontecessem.

Deus trouxe a luz a outro filho com Davi, continuando a linhagem familiar da qual nasceu o Messias ela teve Salomão que se tornará a rei mais sábio e rico do mundo.

Deus pode realizar as coisas boas provenientes do pecado e do sofrimento da sua vida e porque Deus perdoa e faz milagres perdoou seus pecados e a livrou . Onde havia cativeiro da vergonha trouxe um coração quebrantado ao arrependimento e livrou-a  e a restaurou.

Onde são nossos lugares de vergonha que quero deixar Deus perdoar e restaurar neste dia?

Sei que meus pecador me tirarão totalmente dos planos e o propósito que Deus tem pra mim por isso me arrependendo de todo o pecado da minha vida. Em nome de Jesus . Amém

De nome aos seus pecados e arrependa-se de coração pois eles te levam a morte. Jesus quer livrar você deles e te dar a vida eterna com Ele.

Deus Abençoe grandemente,
Pra Ana Paula Parreira
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*ONDE ESTÁ SUA REAL CONFIANÇA?*

📖 Quem ama o dinheiro jamais se fartará de dinheiro [...].
Eclesiastes 5.10

Cristo não condena a posse de riquezas, mas alerta sobre o perigo de tê-las como o objeto de sua confiança suprema. Quantas vezes nos pegamos confiando em nossas habilidades, na segurança financeira ou em qualquer outra coisa que não Deus? Assim como o jovem rico, somos tentados a nos agarrar à instabilidade das riquezas terrenas.
A mensagem de Jesus vai além do desapego material. Ele nos convida a examinar onde de fato depositamos nossa confiança. Seja rico ou pobre, a tendência humana é buscar segurança em coisas tangíveis. Mas o verdadeiro tesouro está em pôr a fé e a esperança no Senhor.
Escolha confiar inteiramente nele, reconhecendo que nosso tesouro se encontra onde está nosso coração. Que busquemos incessantemente ter um relacionamento íntimo com Deus, pois nele encontramos segurança, paz e vida.
Wilson Porte Jr.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Café com Palavra

Mulheres da Bíblia

A viúva de Sarepta

Quem foi a viúva de Sarepta?
A viúva de Sarepta foi uma senhora que apesar de ser muito pobre e já não ver mais nenhuma expectativa acolheu Elias em um tempo de fome e miséria, ela vivia numa terra paga.
O contexto dessa história se inicia quando Elias o profeta diz ao rei Acabe que não iria chover por conta dos seus pecados.
Durante três anos não choveu e toda região passou por tempos de escassez e fome.
E Deus deu um comando para Elias fugir para um Ribeiro chamado Querite onde o senhor o alimentou com pães e carne através dos corvos, mas com passar do tempo este Ribeiro secou porque não havia chuva e o Senhor mandou Elias ir a Sarepta que uma viúva iria sustentá-lo.
O contexto da vida das viúvas no antigo testamento, nos mostra que essas viviam desamparadas e vulneráveis à pobreza já que não havia quem a sustentasse.
Com esta viúva não era diferente toda aquela região enfrentavam um tempo de muita miséria não havia chuva, os campos não produziam a três anos.
A expectativa dessa viúva era fazer a última refeição com seu filho e ambos morreram.
Elias chega lhe pede o que havia de mais precioso naquele tempo água, a água valia mais do que ouro naquele momento. Pois ela poderia determinar a vida ou a morte. Aquela viúva não nega água Elias e ele ainda é mais ousado lhe pedindo pão, essa história está contada em  I Reis 17 :8_16
Pão para nós cristãos é o significado de Cristo o pão da vida e a água que purifica, trás  vida e lava os pecados.

Jo 7:38 diz quem crer em mim do seu interior fluirão rios de águas vivas.

Aquela viúva era pagã  e acredito eu, que ela já tinha provado e visto que os deuses não podiam mudar a sua situação, aquele povo era idolatra e adorava a Baal, acreditavam que Baal tinha domínio sobre a natureza e controle absoluto sobre as nuvens e as chuva. Mas através de Elias foi demonstrado que só Deus governa sobre a terra e o céus. Aquela viúva vê Elias e ela o associa a Deus. Será que nós estamos sendo associados ao Senhor Jesus, será que as pessoas reconhecem Jesus através de mim e de você?

Com essa viúva aprendemos que temos que reconhecer Jesus mesmo quando a situação se apresenta contrária que temos que viver os princípios de Deus e caminhar em obediência pra desfrutarmos da abundância do Senhor nas nossas vidas.
Aquela viúva obedeceu e ela e a casa dela foram supridos durante todo tempo de seca.

Que nesse dia você também possa desfrutar da provisão que Deus tem para sua vida.

Com carinho
Roberta Beatriz
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com Palavra

Tema:  “Mulheres da Bíblia”

*“Sunamita”*

2Reis 4:8-36

Uma mulher chamada de Sunamita, sem nome na Bíblia, ela fez história, e experimentou o grande poder de Deus.

Essa mulher nos ensina muito, a respeito de “Hospitalidade”

Apesar de sua riqueza, ela ágil com simplicidade, sensibilidade e bondade , se colocando disponível para obedecer ao mandamento do Senhor.

1 Pe 4:9 “Sede hospitaleiros uns para com os outros, sem vos queixar.”

Ela diz a seu marido:

_”Vamos construir lá em cima um quartinho de tijolos e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, sempre que nos visitar ele poderá ocupá-lo”._ 2 Reis 4:10

Ela tinha uma casa preparada para receber ao Senhor, através de seu servo na figura do profeta.

Essa mulher era acolhedora, preparou um lugar de descanso para o profeta com tudo que ele precisava: cama, mesa, cadeira e lamparina.

Assim como a Sunamita, nós devemos enxergar que é um privilégio abrir nossas casas e nosso coração ao Senhor.

Tudo que temos e tudo o que somos, pertence ao nosso Deus criador.
Tudo que temos é porque do céu nos foi dado.

Que possamos andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe com tudo que temos em nossas mãos, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus”

Sem saber acolheremos anjos em nossa casa, abrindo as portas dela para receber.

Ela Insistiu para que o profeta Eliseu fizesse uma refeição em sua casa!

1•Ela tinha um ❤️ pronto a servir na sua hospitalidade.

2•Ela preparou um lugar de aconchego para o profeta! Um lugar de descanso para ele.
Ela tinha um ❤️ provedor, construiu-lhe um quarto com tudo que era necessário para o profeta nos mínimos detalhes.

3•Ela reconhecia que Eliseu era um homem de Deus.
Ela tinha um ❤️ sensível e quebrantado.
Ela reconheceu a porção de Deus que Ele carregava. Serviu Ele como se servisse ao Senhor. Cl 3:23

Eliseu, foi cuidado através da hospitalidade daquela mulher. E ele transbordou da porção de Deus que ele carregava sobre a vida dela intercedendo por ela junto a Deus.

Aprendemos aqui também que na presença do Senhor
os milagres acontecem; os sonhos enterrados ressuscitam.

O profeta não conhecia a história daquela mulher, não conhecia seus sonhos e os motivos de suas orações, mas Deus agiu através do profeta.

Ela experimentou o milagre de Deus e engravidou mesmo o seu marido já sendo velho.
Tudo o que havia feito ao profeta era de coração, sem interesses próprios.
Mas aprouve ao Senhor conceder esse milagre para glória Dele mesmo.

Precisamos ter um coração aberto para que o Senhor faça morada em nós!

O quanto servimos o Senhor hoje na hospitalidade e generosidade na vida uns dos outros?

A casa da Sunamita foi um milagre e provisão para o profeta pelo acolhimento e hospitalidade. Ele intercedeu por ela para que a sumamita e sua casa experimentassem o milagre sobrenatural do Senhor por duas vezes quando ela engravidou e mais tarde quando seu filho ressuscitou.
*A família daquela mulher experimentou o sobrenatural de Deus através do ambiente que ela gerou.*

Com carinho,
Tatiana Segatto.
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Bom dia amados do Senhor!
Devocional Café com Palavra
“Mulheres da Bíblia”
              ESTER

Livro de Ester os 10 capítulos

Ester uma jovem judia, da tribo de Benjamim, foi levada para Babilônia, onde seu povo trabalhava como escravo por volta do ano 600 a.C

Ester ficou órfão de pai e mãe quando era menina, foi adotada por seu primo Mordecai.

Ester de camponesa foi elevada a rainha.

Deus a colocou neste lugar com um propósito maior, através de sua fé, jejum e oração, sabedoria, Ester alcançou favor do rei Assuero e todo o seu povo foi salvo.

Assim como Ester, o Senhor te colocou no lugar onde você está com um propósito maior, ore, jejue e creia que o cetro do Rei dos Reis já foi levantado para você.
Aleluia!!!
2024/10/01 01:38:33
Back to Top
HTML Embed Code: