Telegram Web Link
Forwarded from Café com Palavra
Café com Deus

Fruto do Espírito
Bondade

Referência: Gl 3:13-14
Gn12:2

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido. Gl 3:13-14

As bênçãos de Deus fazem parte da nossa herança na nova aliança da graça, que Jesus morreu para nos alcançar, fomos resgatados da maldição e Cristo tomou nosso lugar.

A palavra é específica em mencionar que Cristo se fez maldito por nós na cruz, para que pudessem desfrutar da suas bênçãos e do Espírito Santo que passou a habitar em nós.

A bondade de Deus nos alcançou quando não merecíamos. Recebemos essa imensurável bondade e fomos enxertados na videira verdadeira, dessa forma Podemos andar na bondade de Deus Porque somos um com Cristo e sendo assim manifestar a bondade a nossa volta.

A benção de Abraão nos alcançou em Genesis 12:2 Diz que” de te farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Se tu uma benção”

Te abençoarei : a aliança abraâmica alcança  nossas vidas e a palavra nos afirma que Deus nos abençoará. Mas em sequência recebemos um comando de ser benção, ser abençoado, ser um rio por onde bondade que nos alcançou flua através de nós.

Temos que frutificar a partir da natureza divina que recebemos através dessa bondade, nós fomos enxertados na videira verdadeira e por isso nós podemos andar na mesma bondade que alcançou as nossas.

O convite para este dia é que a benção que irá alcançar as pessoas a nossa volta chegue através das nossas vidas.

Se permita ser um abençoado e manifestar o fruto da bondade.

Com carinho.
Roberta Beatriz❤️
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Quem sou eu?*
Leia Gênesis 1. 26-28

*Um ser criado por Deus*

O primeiro capítulo da Bíblia descreve a criação do mundo. Aqui observamos que Deus criou o ser humano no último dia da criação, ou seja, no sexto dia. Isso já nos indica que somos uma parte muito especial da criação. É interessante, aliás, que Gênesis 1 não menciona a criação dos anjos. Isso nos ensina que, embora os anjos sejam mais poderosos do que os seres humanos, para Deus nós somos mais importantes. Também é marcante que apenas o ser humano foi criado parecido com Deus. Podemos ver que nós compartilhamos um pouco mais da natureza de Deus do que os animais, as plantas e talvez até os anjos. Notamos também que o ser humano foi criado em dois sexos, homem e mulher. E a esses dois sexos Deus abençoou, para que fossem fecundos e enchessem a terra. Deus criou o casamento para o casal de homem e mulher. Por isso, a união entre marido e esposa é mais especial do que a união sexual entre dois animais.
Outro aspecto desse trecho que demonstra que o ser humano tem um papel muito especial nos planos de Deus é que tudo foi colocado sob o domínio do ser humano: os peixes, as aves, os animais domésticos, os répteis e assim por diante. Somos, portanto, os administradores da criação. Que privilégio, mas também, que responsabilidade! Que maravilha refletir sobre como Deus criou o ser humano! Os salmistas, às vezes, fizeram isso. No Salmo 8.5, por exemplo, Davi exclamou: “… fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo.” E, no Salmo 139, depois de refletir sobre como Deus, com muito amor e cuidado, nos cria e nos preserva, Davi louva o Senhor, dizendo, no versículo 6: “Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.” E, no versículo 17, acrescenta: “Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! ” Concluímos, portanto, que uma resposta para a pergunta “Quem sou eu? ” é: sou uma criatura boa, criada por Deus de uma maneira extraordinária e para fazer coisas muito importantes e bonitas.
*Extraído da Bíblia do Semeador*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Priorize Deus*

*GRATIDÃO*

Muitas pessoas buscam aquilo que não possuem e se esquecem do que já receberam. A gratidão é o reconhecimento por algo ou por algum benefício recebido; por isso, Deus deseja que tenhamos um coração grato. Em 1 Tessalonicenses 5.18, está escrito: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus” (ARA).
Jesus, certa vez, curou dez leprosos, mas apenas um voltou para agradecer e dar glória a Deus. Então, Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?” (Lucas 17.17). Em outras palavras: onde estão aqueles que já receberam tantas bênçãos e não sabem agradecer? Onde estão aqueles que estão vivos, que podem respirar e glorificar a Deus?
Lembre-se de que a gratidão, além de expressar caráter, abre muitas portas de milagres e traz multiplicação. Perceba que antes da multiplicação dos pães e dos peixes, Jesus deu graças.
Deus vai multiplicar as coisas boas em sua vida, mas para isso você precisa aprender a agradecer. Portanto, seja grato, pois a gratidão abrirá portas para grandes milagres. Diga como o salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Salmos 103.2)

*“A gratidão ativa a memória do coração.”*
Por quais razões você é grato hoje?
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Olá
Um Bom Dia pra você que nos acompanha aqui no
Devocional Cafe com Palavra
E a FIDELIDADE que é um fruto do Espirito, será nossa reflexão de hoje.

Para que a Palavra de Deus se converta em alimento das nossas almas, necessitamos de desenvolver uma atitude de leitura, mesmo quando ainda não compreendamos bem o que Deus nos quer dizer. Possivelmente ao princípio os apóstolos entenderam pouco do discurso  do Senhor em Cafarnaum; e foram embora , mas Pedro disse-Lhe, da parte de todos – Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna( Jo 6,68).

Nessa certeza de palavras de vida que Ele tem pra mim e pra você vamos ler em :

📖As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

Lamentações 3:22-23

Muitas vezes questionamos da FIDELIDADE do nosso Deus.

Porque temos uma relação com o Senhor de expectativa naquilo que Deus vai fazer e não no que Ele é, ja fez e na relacao de comunhão que Ele tem conosco e fidelidade independente do que esperamos, porque nao nos compete esperar o que queremos dEle mas o que o melhor Ele tem pra nós.

Somos infieis Ele permanece sempre fiél.

Nossa preocupação deveria ser nos preocuparmos em sermos mais parecidos com Deus na sua integridade, fidelidade, conduta mas temos a distorção de caracter naquilo que sao os valores de Cristo totalmente diferentes dos nossos carnais.

Nos corrompemos facil porque deixamos de entender o compromisso que temos e comecamos a negociar valores com Deus,m e com as pessoas.

Mas a fidelidade do Senhor é eterna.

Pra ser amigo de Cristo devemos  entender que nao é Ele que me frusta mas que sou eu que espero em minhas próprias vontades o suprir delas, nao entendendo que o que me alimento na vintade da carne nao vem do eterno nem me preenche.

Porque somos verdadeiros infieis para com Ele. Porque nao entendemos que

Somos Para que a Palavra de Deus se converta em alimento das nossas almas, necessitamos de desenvolver uma atitude de escuta, mesmo quando ainda não compreendamos bem o que Deus nos quer dizer.

Buscar na palavra a instrução do nosso Deus,
alimentarmos dessa Palavra que nos traz vida de Cristo e noa deixarmos ser transformadas por ela atraves do conhecimento e entendimento muda nossos pensamentos e ações.

Podemos entender em Deus sobre esse FRUTO DO ESPIRITO que :

🫶🏼 Deus é bom em sua natureza e ser
🫶🏼Deus é bom para com aqueles que aprendem a esperar em silêncio e a suportar as suas licoes atraves do sofrimento
🫶🏼Deus é bom para com aqueles que se submetem de boa vontade a providência e vontade dEle sempre pras nossas vidas

Deus te abençoe
Pra Ana Paula Parreira
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Pedras Preciosas*

*Você Precisa Ser Convencido?*

📖 Quando ele vier, convencerá... da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais... — João 16:8,10

Assim como o Espírito Santo convence um pecador de seu pecado, Ele é enviado também para convencer os cristãos de sua nova justificação diante de Deus! Jesus nos disse sobre o Espírito Santo: “Quando ele vier, convencerá... da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais” (João 16:8,10).
A palavra “convencerá” vem da palavra grega elegcho. Significa expor ou condenar, como em condenar alguém por um crime ou pecado. Essa palavra era usada para descrever processos jurídicos durante os quais uma pessoa era interrogada e investigada em um tribunal de justiça até que ele emitisse uma decisão final. Se considerada culpada, a pessoa era inequivocamente condenada por seu crime. Nesse sentido, a palavra elegcho descreve a obra do Espírito para convencer total e inconfundivelmente um pecador de seu pecado. Quando o Espírito Santo termina de abrir os olhos de uma pessoa para o seu pecado, ela sabe que é pecadora. Não há como o incrédulo escapar da verdade quando o Espírito Santo a revelou ao seu coração!
Porém, a palavra “convencerá” é usada também em sentido positivo:
convencer alguém de algo positivo. Novamente no sentido jurídico, era usada para indicar advogados que trabalhavam muito diligentemente para convencer as pessoas de uma nova maneira de pensar ou de um novo modo de ver as coisas. Talvez elas estivessem enraizadas em uma mentalidade errada ou tivessem uma percepção distorcida, então os advogados se dedicariam a mudar a opinião delas. Nesse caso, eles não estavam tentando condenar alguém; estavam trabalhando para convencer alguém!
Referindo-se ao Espírito Santo, Jesus disse: “Quando ele vier, convencerá... da justiça...” (João 16:8). Após o Espírito Santo nos convencer do pecado e Deus nos declarar justos, é necessária uma obra sobrenatural de Deus para nos fazer compreender a nossa nova condição em Jesus Cristo. Essa percepção é tão sobrenatural quanto o momento em que reconhecemos que estávamos perdidos. Só que, dessa vez, estamos sendo sobrenaturalmente despertados para o fato de que somos justos!
Consigo me lembrar de quando acordei para essa verdade muitos anos atrás. Eu estava dirigindo pela rua, me sentindo totalmente injusto enquanto ouvia uma fita didática sobre o tema da justiça. De repente, minha mente começou a entender o que eu estava ouvindo. Foi como se alguém tirasse uma venda de meus olhos e tampões de minhas orelhas!
Pela primeira vez, eu estava vendo e ouvindo a verdade sobre a minha nova justiça em Cristo Jesus.
Essa verdade estava indo diretamente ao meu coração pelo poder do Espírito Santo! Eu não só ouvi as palavras, mas também as entendi. O meu homem interior pulou de alegria quando o Espírito de Deus iluminou a minha compreensão da justiça. Ele me convenceu da verdade e eu fui liberto daquela mentalidade!
Se você luta contra uma autoimagem pobre e um constante sentimento de condenação, precisa que o Espírito Santo faça a Sua obra convincente em sua vida. Somente Ele pode abrir os seus olhos para verem quem você se tornou em Jesus Cristo. Quando os seus olhos tiverem sido abertos e você entender que é justo, nunca mais lançará agressivamente a verdade de volta para Deus nem discutirá com Ele. Quando o Espírito Santo o lembrar de que você foi declarado justo, você gritará com alegria:
“Obrigado! Esse é exatamente quem eu sou!”.
Isso significa que você não precisa ser negativo quanto a si mesmo o tempo todo. Você não tem de bater a cabeça, lembrando-se constantemente de quão indigno você é, porque Jesus o tornou digno! Ele o tornou justo!
Por outro lado, se você não tem uma compreensão dessa justiça dada por Deus, uma autoimagem negativa terá muita probabilidade de controlar a sua vida, inibindo a sua capacidade de orar com a firme confiança de que Deus responderá. Essa sensação de indignidade fará com que uma nuvem de abatimento paire sobre a sua vida, dificultando a sua capacidade de caminhar na alegria e vitória do Senhor.
Então, você não pensa ser o momento de deixar o Espírito Santo abrir os seus olhos e ouvidos para verem e ouvirem a verdade sobre quem Deus o fez ser? Pode parecer difícil crer que você é justo, e pode ser necessário muito convencimento para você finalmente crer nisso. Porém, o Espírito Santo foi enviado para ser o Grande Convencedor! Ele está operando e está pronto, neste momento, para começar a convencê-lo da verdade sobre quem você é em Cristo!
RICK RENNER
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Ponto de Referência
Eiiii! Bom dia! Passando pra deixar um "pedacinho" de Pão pra você...
Audio
2024/09/29 23:32:52
Back to Top
HTML Embed Code: