Telegram Web Link
Forwarded from Café com Palavra
Café com palavra

Fruto do Espírito
Longaminidade

Referências: Gl 5:22 Colossenses 3:10-16

Longanimidade segundo o dicionário é a virtude de se suportar com firmeza contrariedades em benefício de outrem e se continuarmos com as definições encontraremos perseverança e tolerância.

Este tema é desafiador mas que carrega a glória de Deus, somos desafiados a todo momento olharmos para o exemplo de Jesus e a negar a nós mesmos e seguir-lo. 
Temos vários exemplos de Jesus que suportou todo sofrimento e tomou sobre si o peso dos nossos pecados pra que tivéssemos livre acesso a Deus.
Em Colossenses 3:10 recebemos uma ordenança de Deus.
Para nos revestir do fruto do Espírito.
Alcançaremos longanimidade  não pela nossa força ou conhecimento mas pela nossa rendição pela entrega ao Pai pela nossa renúncia que nos capacita a partir dele a desfrutar do fruto da longanimidade.Quando olhamos pro outro com os olhos de Cristo podemos dispensar amor independente do contexto que nos cerca independente da circunstâncias de dor, de mágoa ódio,revolta,humilhação.
Com os olhos em Cristo podemos escolher deixar as marcas do seu amor neste mundo movido por ódio e disputas a qualquer custo, manifeste o longanimidade e você verá a glória de Deus.

Com Carinho
Roberta Beatriz.
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Eu sou a ressurreição e a vida*

Leia JOÃO 11.21-27

Você já testemunhou uma fala tão surpreendente que deixou todos ao redor sem reação, estupefatos, atônitos? Quando Jesus entrou em Betânia e ressuscitou Lázaro da morte, sua declaração foi, sem dúvida, algo de deixar todos de queixo caído. Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer”. E, quanto mais meditamos nessa afirmação, mais profunda ela se torna.
A ressurreição não é um evento. É uma pessoa. Jesus não é tão somente o originador ou a causa do poder da ressurreição (embora ambos os aspectos sejam verdadeiros). Ele é algo maior: a própria ressurreição. Onde a morte traz desespero e fim, a pessoa de Jesus traz esperança viva. Ele demonstrou isso ao levantar Lázaro do túmulo, e o fez novamente ao vencer a própria sepultura. A ressurreição não é apenas algo que Jesus faz. É quem ele é.
A vida eterna não é uma teoria. É um relacionamento. Jesus é a encarnação da própria vida, levando a eternidade a todos que a ele estão ligados. Portanto, quando Jesus diz: “Quem crê em mim viverá, mesmo depois de morrer”, está se referindo ao que é realidade para aqueles que se arrependem de seus pecados, creem nele como único e suficiente Salvador e cultivam com ele um relacionamento pessoal. A vida eterna não é um conceito etéreo, mas um conceito relacional, que decorre inevitavelmente do ato de crer e confiar em Jesus.
A vitória é uma realidade presente, não apenas uma expectativa futura. Enquanto Jesus falava, Marta supôs que ele se referia à ressurreição no final dos tempos. No entanto, ela não compreendeu o significado do que Jesus disse. Jesus não estava apontando para a vitória de Deus na ressurreição e juízo final. Estava apontando para si mesmo, afirmando que ele próprio era a vitória de Deus. Hoje podemos caminhar nesta verdade: já vivemos uma vida de vitória, pois a morte perdeu seu aguilhão.
Percebe a grandiosidade disso tudo? É nesse Deus vivo e ressurreto que você pode depositar sua confiança. Porque Jesus é a ressurreição, nada neste mundo pode acabar com você. Porque Jesus é a vida, ninguém pode roubar o propósito ou valor que você tem. Porque Jesus é a vitória, qualquer derrota que você vivencie é meramente temporária. Nele, você é mais que vencedor! Portanto, tenha seu foco em Jesus. A ressurreição e a vida eterna estão encarnadas nele, e só em um relacionamento com ele elas podem ser encontradas.
*Extraído do Devocional Glorify*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Priorize Deus*

*JESUS CRISTO AJUDARÁ VOCÊ*

Você já se sentiu desamparado e sem ajuda de ninguém?
A Bíblia fala de um homem que estava nessa situação havia 38 anos e ninguém o ajudava. Ele não tinha forças para sair do lugar, por ser um paralítico; não tinha muito a fazer e talvez até pensasse que a sua vida terminaria daquele jeito.
O texto bíblico, porém, diz que Jesus desceu cerca de cinco andares até o lugar em que ele estava e o ajudou. Jesus levantou e curou aquele homem que estava sozinho e abandonado havia muito tempo (João 5.1-9).
Jesus Cristo ajudará você! Sua caminhada não é solitária. Hoje, você talvez se sinta desamparado, mas saiba que Deus está ao seu lado e nunca o deixou; ele sempre supriu cada uma das suas necessidades e o trouxe até aqui. Portanto, lembre-se de que Deus sempre cumpre o que promete, e ele está lhe dizendo: “Você não está sozinho!”.
Deus tirou pessoas da sua vida para que haja o cumprimento do propósito dele. Aliás, se algumas pessoas ainda estivessem ao seu lado, talvez você não desse todo o crédito a Deus.
Jesus Cristo me ajudou e também vai ajudá-lo. Creia que você não está sozinho e que ele jamais deixará você!

*“Jesus Cristo o ajudará a não desistir, pois grandes promessas vão se cumprir.”*
Você já percebeu Jesus o amparar em um momento em que se sentia sozinho?
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*O chamado de Jesus*

Estou sempre muito perto de você, pairando sobre seu ombro, lendo seus pensamentos. Algumas pessoas acham que os pensamentos são fugazes e inúteis, mas os seus são preciosos para mim. Eu sorrio quando você pensa coisas boas a meu respeito. Meu Espírito, que vive dentro de você, ajuda-o a pensar meus pensamentos. À medida que eles evoluem, todo o seu ser também evolui.
Deixe-me ser seu foco positivo. Quando você olha para mim, reconhecendo-me como o Deus ao seu lado, experimenta a alegria.
Isso acontece de acordo com meu projeto, que remonta à época da criação. O homem moderno busca seu foco positivo em outros lugares: no esporte, nas sensações, no consumismo. A publicidade se aproveita do desejo das pessoas de terem um foco positivo em suas vidas. Plantei esse desejo na alma de vocês sabendo que somente eu seria capaz de satisfazê-lo completamente. Deleite-se em mim e eu atenderei aos desejos do seu coração.
Mateus 1:23; Salmos 37:4
Sarah Young
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com Palavra
Tema: Fruto do Espírito- Longanimidade
Referências Bíblicas
2Pedro 3:9
Tiago 5:11
Efésios 4:2-3
Colossenses 3:12-13

A Longanimidade é a qualidade de ter paciência e tolerância diante das dificuldades,  provocação ou injustiça.  É a capacidade de suportar adversidades e pessoas difíceis com calma e amor.
A Longanimidade é identificada como um fruto do Espírito Santo em Gálatas 5:22-23. Ela é uma característica essencial do caráter cristão,  refletindo o amor e a misericórdia de Deus.
Na certeza do amor de Cristo,
Nane
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Acolhida*
7/100 devocional

*Preparando-se para a aventura*

*Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei. salmos 119.18*

Ah, como subestimamos o poder disponibilizado para nós quando passamos tempo com Deus. Nossos olhos terrenos são tão limitados, porque não nos permitem ver o que está acontecendo no reino celestial. Uma batalha diária está sendo travada por nossa atenção e nossa devoção. Satanás adoraria nos manter separadas do poder que Deus nos dá durante nosso momento com Ele. É hora de parar de se sentir culpada e mal equipada e começar a abraçar o incrível privilégio de se encontrar com Jesus todos os dias.
Lembre-se, este momento não precisa ser perfeito para ser poderoso e eficaz. Jesus só quer uma alma disposta a vir a Ele para verbalizar seu desejo de procurá-lo e reconhecer sua necessidade dele. Então, Jesus vai mostrar a essa alma como fazer de cada momento com Ele exatamente aquilo que ela precisa.
Na maioria dos dias antes de começar meu momento com o Senhor, faço uma oração muito simples que leva meu coração ao lugar certo com Deus:
*Deus, eu quero te ver. Deus, eu quero te ouvir. Deus, eu quero te conhecer. Assim eu posso seguir a Ti com força.*
Esta oração não é uma fórmula mágica, apenas quatro frases curtas que expressam perfeitamente o meu desejo de experimentar Deus ao longo do meu dia. Quero vê-lo trabalhando em mim, ao meu redor e através de mim. Quero ouvir sua voz com tanta clareza que não duvide quando Ele pedir minha obediência. Eu quero conhecê-lo, não apenas fatos sobre Ele, mas realmente conhecê-lo pessoal e intimamente. E, por último, quero segui-lo com afinco, para ser a mulher que Ele quer que eu seja em todas as circunstâncias do meu dia.
É incrível que, quando verbalizo o desejo do meu coração dessa maneira, algo dentro de mim muda e estou pronta para a Palavra de Deus de uma maneira nova. Isso me lembra o pedido do salmista no salmo 119:18: “Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei”. Um pedido que Deus se alegra em atender.
Não quero apenas ler e orar para riscar isso da minha lista de tarefas. Vejo este momento, em vez disso, como uma preparação para a grande aventura em que eu e Deus estamos prestes a embarcar juntos nas próximas horas. O que poderia ser mais emocionante do que isso?
Lisa TerKeurst
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com Palavra

Tema: “Benignidade”

“O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, *benignidade,* bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (GL 5.22-23)

Quando abrimos mão de nós mesmos olhamos para o outro com benegnidade, que só pode vir de Cristo através do Espírito Santo.

Jo 3:6: "Os seres humanos podem gerar apenas vida humana, mas o Espírito dá à luz vida espiritual. “

A Benignidade significa promover o que é bom.
É colocarmos em prática o amor e a misericórdia ensinada por Cristo.
A benignidade precisa ser praticada, pois estamos falando de uma graça que alcança nossas vidas e transborda a partir de nós.

"*Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam*". — Gálatas 5:17, NVI

Somos chamados à vivermos guiados pelo Espírito, dependentes Dele, Porque somos seres espirituais.
Isso provém do nosso nascimento espiritual e não carnal (pai e mãe).

Assim, nossa vida não está simplesmente ligada ao que comer, beber, trabalhar e reproduzir.
Nossa vida existe para glorificar a Deus e manifestá-lo ao mundo. 

O fruto que vem do Espírito do Senhor demanda relacionamento constante e sincero com Ele. *Não geramos nada sem relacionamento.*
O segredo está em perseverar confiante na misericórdia de Deus.

Quero te lembrar que nascemos de Deus, que fomos regenerados através da Palavra de Deus, que Somos parte de uma nova criação, deixamos o Espírito nos conduzir e frutificar em nossa vida no relacionamento com Deus e com os outros.

E digo como Paulo *"Não estou dizendo que já obtive tudo isso, que já alcancei a perfeição.* Mas prossigo a fim de conquistar essa perfeição para a qual Cristo Jesus me conquistou. Esmurro diariamente a minha carne que grita. Concentro todos os meus esforços nisto: esquecendo-me do passado onde já abandonei a vida de obras na carne e sigo com os olhos fixos em Cristo Jesus autor e consumador da Fé. Sigo olhando para o que está adiante, prossigo como filho que nasceu pelo espírito para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus. E na medida que vamos alcançando a maturidade vamos sendo transformados quanto a essas coisas pelo Espírito de Deus que segue nos ensinando, revelando e esclarecendo todas as coisas."

Que as pessoas ao nosso redor possam experimentar e se alimentar do fruto que vem do Espírito Santo de Deus através de nós.
Deus seja glorificado pela obra do Espírito em nós.

Sejam hoje renovados no Espírito, transbordantes de benignidade, para a expressão do amor do Pai. 🙏🏻🔥

Com Carinho,
Tatiana Segatto.
Audio
2024/09/29 13:30:12
Back to Top
HTML Embed Code: