Telegram Web Link
📖Devocional Café com Palavra.

Leitura Salmos 135-138

Meditação no capítulo 138

Este Salmo é um cântico de louvor e gratidão de Davi para Deus.

Ele louva a Deus por conhecê-Lo, 
Ele louva a Deus por quem Ele é,
por ser o Deus dos deuses.

Sl 138:1-2: "Eu te louvarei, SENHOR, de todo o coração; diante dos deuses cantarei louvores a ti. Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra."

É nítido o prazer e satisfação que Davi tem no Senhor, Davi é grato por tudo que Deus faz.

O verso 3, após Davi demonstrar toda a sua gratidão e louvor a Deus, vemos a resposta de Deus a um clamor pessoal de Davi.
Ele recebeu do Senhor força e coragem, uma oração respondida.

3 "Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem."

Com esse espírito de gratidão, Davi louva a Deus por ter ouvido o seu clamor e ter o respondido, para ele viver os processos de sua vida, cumprindo o propósito que Deus tinha para Ele.

Deus responde as nossas orações conforme o Seu plano eterno, o seu propósito.

8a "O SENHOR cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, SENHOR, permanece para sempre comigo "

Davi também reconhece neste salmo a soberania de Deus quando declara ser obra das mãos do Senhor, no verso 8b "não abandones as obras das tuas mãos!"

Somos a obra de Deus nessa terra, o corpo do Seu Filho que se movimenta hoje.
Precisamos viver gratos, adorando o Deus altíssimo e vivendo o propósito Dele para nossas vidas.

Assim como Davi louvou, adorou, clamou e viveu de acordo com o propósito de Deus, nós devemos também viver assim.

*Este Salmo nos convida à...*

- Louvar e ser gratos a Deus por quem Ele é,
Prosseguindo em conhecê-lo.
- Clamar por força e coragem para vivermos os processos de nossa vida com LOUVOR e gratidão a Deus, para que o propósito que Ele tem para nossas vidas possam se cumprir segundo a vontade Dele que Sempre é boa, perfeita e agradável.

Deus te abençoe!
Tatiana Segatto
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
ESTUDO BÍBLICO

CRENDO NO IMPOSSÍVEL
INTRODUÇÃO

Haveria coisa alguma difícil [l]ao SENHOR? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gn. 18,14

“Haveria alguma coisa difícil ao SENHOR?” (Gn 18.14) Nesta pergunta que o Senhor fez a Sara, constatamos que Ele permite que o homem exerça o seu livre-arbítrio para crer ou não crer, embora espere de cada de um nós uma resposta de fé. Sendo assim, não tenhamos dúvida; respondamos ao Senhor: “Deus, para Ti não há nada demasiadamente difícil! Para Ti tudo é possível”. O homem pode fazer o possível. O impossível somente Deus pode fazer. O possível é apenas crer. Portanto, façamos o possível, e o impossível deixemos com o Senhor, pois, “operando Deus, quem impedirá?” (Is 43.13).

I. PARA O SENHOR NADA É DIFÍCIL
1. Sara riu, em face da reiteração da antiga promessa de ela ser mãe (Gn 18.13). Sara riu não da capacidade de Deus em cumprir a promessa, e sim da sua própria incapacidade de gerar um filho.
2. Nunca devemos duvidar do que Deus é capaz de fazer em prol de nossa vida (Gn 18.14).
3. Sara achava muito difícil ela se tornar mãe, uma vez que já tinha ultrapassado a condição física para a concepção. Entretanto, a resposta de Deus, “haveria alguma coisa difícil ao SENHOR?”, transpunha o problema para Sua esfera do poder miraculoso.
4. Em Mt 9.28-29, Jesus fez uma pergunta parecida aos dois cegos que o seguiram, pedindo compaixão: “Credes vós que eu possa fazer isso? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor! Tocou, E então, os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito conforme a vossa fé”. Precisamos dar ao Senhor a mesma resposta de fé daqueles homens: “Sim, Senhor! Eu creio que Tu podes realizar este milagre!” O Senhor desejava uma resposta afirmativa por parte de Sara.

II. DEVEMOS CRER NA PROMESSA DE DEUS
1. Em outra ocasião, quando Maria achou difícil o cumprimento da promessa, a resposta angelical foi a seguinte: “Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1.37)
2. Paulo disse, em Tt 1.2, que Deus não pode mentir.
3. O escritor da Carta aos Hebreus foi mais enfático ainda ao afirmar que é impossível que Deus minta (Hb 6.18)
4. Portanto, mesmo que as circunstâncias sejam as mais desfavoráveis ou adversas, creia sempre que “para Deus tudo é possível” (Mt 19.26).

CONCLUSÃO
Deus é maior do que todos os nossos problemas. Não existe problema que Ele não possa resolver. Ele pode resolver toda e qualquer situação, por mais difícil que seja.
*Extraído da Bíblia do Pregador Pentecostal*
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Comentário Devocional – Gênesis*

*DEVOCIONAL*
*Justo e Reto em suas Gerações (Gn 6.9-22)*

Noé é um dos mais impressionantes homens da Bíblia. Ele vivia em uma sociedade totalmente corrupta. Mas ele era comprometido com a santidade, e conseguiu viver uma vida irrepreensível. Ainda mais impressionante é o fato de que, quando Deus lhe disse que construísse uma embarcação gigantesca, em uma época quando ainda não se conhecia a chuva (2.6), imediatamente Noé se pôs a fazer isso!
Noé e seus filhos cortaram e moldaram toneladas e toneladas de vigas, para firmar a quilha e o esqueleto. Eles serraram incontáveis milhares de tábuas para as laterais. Eles plantaram, juntaram e armazenaram colheitas para servirem como alimentos para si mesmos e para os animais que Deus iria trazer quando chegasse o momento. E durante todo o tempo eles devem ter sido ridicularizados por seus vizinhos, que ouviram e zombaram as loucas predições de Noé sobre a água prestes a cair do céu e a destruí-los.
Quanto tempo Noé e seus filhos trabalharam? Gênesis 6.3 nos diz. Quando Deus tomou a decisão de trazer juízo, deu à humanidade 120 anos. Foi durante este tempo que Noé e seus filhos realizaram suas hercúleas tarefas. E durante todo este tempo Noé suportou as chacotas feitas às suas custas. Ele ignorou os cochichos que pretendiam que ele ouvisse. E continuou trabalhando, rodeado pelos risos dissimulados de seus vizinhos. Apesar de tudo, Noé continuou fiel. Ele tinha ouvido Deus falar. “Assim fez Noé; conforme tudo o que Deus lhe mandou”. Chris, o filho adolescente do nosso pastor, Richard Schmidt, pode compreender a pressão sobre Noé. No vestiário, ele era ridicularizado pela sua determinação em permanecer sexualmente puro. “E nisso que eu acredito”, disse ele, “e isso é o que eu vou fazer”.
Provavelmente, você também consegue entender. Existem tantos, no nosso mundo moderno, que riem das pessoas que ouviram a voz de Deus e tentam fazer “conforme tudo o que Deus lhe mandou”. Imagine! Noé conheceu exatamente esta pressão, por parte de todos, e por 120 anos! Mas Noé continuou fiel. E você e eu também podemos continuar sendo fiéis.
Pedro nos deu uma ideia especial do que queria dizer a fidelidade de Noé. Sim, a fidelidade de Noé para com a Palavra de Deus significava a libertação para si mesmo e para a sua família. Mas 1 Pedro 3.19,20 sugere que, pela ação do Espírito Santo, o próprio Cristo falou por meio de Noé nas longas décadas em que “a longanimidade de Deus esperava” que Noé concluísse a sua tarefa.
Quão importante é a nossa fidelidade. Quando nós, como Noé, suportarmos a pressão que vem sobre nós, Cristo, pelo seu Espírito Santo, falará, por nosso intermédio, às mesmas pessoas que riem e duvidam. E desta vez, nós podemos responder!
Lawrence O. Richards
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*COMECE DE NOVO*

📖 “Estou fazendo novas todas as coisas! Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.”
Apocalipse 21:5

O Espírito de Deus nos encoraja sempre a nos reinventarmos. Neste dia, te convido a se despedir do seu velho eu e fazer deste dia um dia diferente dos anteriores. Não é para simplesmente fazer uma lista repleta de coisas. Eu a convido a aceitar essa Palavra como verdade em sua vida e tomar posse de uma real e possível vida extraordinária.
Chegou a hora de abandonar tudo que te impede de avançar. O primeiro passo é você decidir por novos comportamentos. Uma vida nova começa com novos hábitos, e existe um passo a passo para isso: novas experiências geram novos comportamentos, que geram novos hábitos, que constroem novos resultados.
Você está preparada para viver o melhor dia da sua vida? Então traga a consciência de quais comportamentos você precisa abandonar, e para cada um deles escreva o que você fará diferente.
“Sempre é possível fazer tudo de novo.”
Cátia Regiely
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from 💎Preciosas🌹 (Janaina Quadros Oliveira)
A isca de Satanás - Devocional

*VINGANÇA: A ARMADILHA*

📖 Não torneis a ninguém mal por mal. Esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens. ROMANOS 12:17

Ficar preso a uma ofensa por falta de perdão é como ficar preso a uma dívida contra alguém. Quando uma pessoa é injustiçada por outra, ela acredita que há uma dívida para com ela. Ela espera por algum tipo de pagamento, quer seja monetário ou não. No entanto, é errado que nós, como filhos de Deus, nos vinguemos.
Jesus elimina todas as áreas de rancor. Na verdade, Ele diz que a nossa atitude deve estar tão longe de nos vingarmos a ponto de estarmos dispostos a nos abrirmos para a possibilidade de que venhamos a sofrer abuso novamente.
Somos advertidos a estarmos arraigados e firmados no amor de Deus.
Jesus assemelhou a condição do nosso coração à do solo.
Somos advertidos a estarmos arraigados e firmados no amor de Deus. A semente da Palavra de Deus então criará raízes em nosso coração, crescerá e finalmente produzirá os frutos de justiça – amor, alegria, longanimidade, paz, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Ver Gálatas 5:22-23).
No entanto, o solo produzirá apenas o que for plantado nele. Se plantarmos sementes de dívida, falta de perdão e de ofensa, outra raiz brotará em lugar do amor de Deus. Ela se chama raiz de amargura (Hb 12:14-15). A amargura é uma raiz.
Se as raízes são cuidadas, regadas, protegidas, alimentadas e recebem atenção, elas crescem em profundidade e força. Se elas não forem tratadas rapidamente, será difícil arrancá-las. A força da ofensa continuará a crescer. Em breve, em vez do fruto de justiça ser produzido, veremos uma colheita de ira, ressentimento, ciúmes, ódio, contenda e discórdia. Jesus chamou estes maus frutos de inúteis (Ver Mateus 7:19-20).
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Acolhida*
5/100 devocional

*Essa é a decisão certa*

_"Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo. Filipenses 1.9-10_

Temos uma decisão a tomar e temos esse conhecimento profundo.
Nós sabemos o que fazer.
Sabemos qual é a resposta.
Mas não usamos esse conhecimento. Nós processamos demais os “e se” e os “talvez”. Mas há outras decisões para as quais simplesmente precisamos dizer sim ou não e seguir em frente.
Encontre esse “sim” corajoso. Lute por esse “não” confiante.
Saiba. Declare. Possua.
Às vezes, tudo se resume àquele sussurro profundo que diz:
“Isso sim”. Ou um simples: “Não, isso não”.
Deus teceu em nós a capacidade de discernir o que é melhor se o seguirmos de perto. Vamos ler nosso versículo-chave novamente: “Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo” (Filipenses 1:9–10).
À medida que acumulamos conhecimento e profundidade de percepção em nossas vidas, desenvolvemos um discernimento confiável.
Conhecimento é a sabedoria que vem da aquisição da verdade.
Percepção é a sabedoria que vem de viver a verdade que adquirimos.
Discernimento é a sabedoria que vem dos lembretes do Espírito Santo desse conhecimento e percepção.
Não se trata de confiar em nós mesmos. Em vez disso, trata-se de confiar no Espírito Santo para fazer o que Jesus nos prometeu em João 14:26: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse”.
Quando tivermos feito o que precisamos para adquirir o conhecimento e a percepção da verdade, então o discernimento dessa verdade estará presente. Devemos aprender a confiar e usar esse discernimento, porque quanto mais fazemos isso, mais sabedoria adquirimos para tomar decisões que honram a Deus.
Lisa TerKeurst
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com Palavra  com o tema:
      “SALMOS”

Leitura Salmos : 139 - 143

Vamos meditar no Salmo 139

Os 6 primeiros versículos Davi nos apresenta o Deus Onisciente,
Nos ensina que Deus sabe mais das nossas vidas do que nós próprios ;Davi diz que Deus conhece e sabe de cada palavra que irá sair das nossas bocas antes mesmo de pronunciá-las.
Nos versos 7- 12, diz que jamais poderemos fugir da sua onipresença ;
Nos versos 13-18, Deus se mostra Onipotente, fomos criados por Deus,Ele mesmo nos teceu no ventre da nossa mãe, como um tecelão perfeccionista, cuidando de cada detalhe e se atentando por cada fio entrelaçado ;
Nos Versos 19-24, nos convidam a refletir sobre a grandeza do nosso Deus e nos indignar com a maldade e frieza dos ímpios, aqueles que não reconhecem a maravilha do Deus eterno e Soberano;

Davi foi um homem segundo o coração de Deus ( 1 Sm 13)
Davi sabia ouvir Deus
Davi sabia falar com Deus
Davi sabia falar DE Deus
Davi sabia cantar
Davi sabia influenciar
Por isso podemos aprender com ele e cantar e orar os Salmos de Davi!

Podemos ter autoridade a desmascarar os gigantes que vêm contra nossas vidas, mesmo falhos e pecadores que somos, porque temos um coração disposto a acertar e a arrepender.

Referências bíblicas :
Salmo 139 a 143
Lev 19:2
Fp 4:8
Jr 17:9
1 Sm 13

Que a Graça, a Paz, a alegria transbordante do Senhor, do seu amor infinito, te cubra e te abençoe, todos os dias da sua vida !
Em Nome de Jesus !
Amém 🙏
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*EXISTE UM CAMINHO*

_"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” João 14:6_

Você já tentou buscar respostas e saídas para algumas situações e viu-se perdida em meio a sua caminhada? Pois tenho uma boa notícia para você hoje: Jesus é o caminho. Nele encontramos todas as verdades de que precisamos para eliminar as mentiras que nos afastam de uma caminhada plena e abundante; Ele é a vida completa que nosso coração tanto almeja.
Talvez você seja aquela pessoa fazedora, tão ocupada, tão apressada, que nem sabe como tem caminhado ou, pior, para onde tem caminhado. Te convido neste momento a tomar a melhor decisão da sua vida: entregar seus passos para o Senhor, porque a caminhada com Ele a levará a um novo nível em todas as áreas da sua vida.
Prepare-se, pois será uma incrível jornada em verdade e vida abundante.
*“A caminhada me forja e me prepara para o destino.”*
Cátia Regiely
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
2024/09/29 01:20:53
Back to Top
HTML Embed Code: